Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

5 X 5 X 5 - Diário De Um Futuro Ex-Gordo! -!strong Lift Brasil!


DOJAS

Posts Recomendados

Cara, esse negócio de lombar é complicado.

Não sei se é porque a minha é encurtada (talvez por passar muito com má postura sentado) mas neste tipo de treino a lombar é extremamente exigida, tanto que a minha tá judiada atualmente.

Alias, se eu fosse dar uma única opinião aqui é: preserve a postura correta nos exercícios mais do que o foco na progressão da carga. Ficar sem poder treinar por causa de lesão é muito pior do que ter uma progressão mais lenta e segura, na minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

HOJE( DIA 3/12/2013) TREINEI MAS SÓ EXERCÍCIOS AERÓBICOS( NO ELÍPTICO e treino de agilidade muscular!) ... FIZ TAMBÉM 7 EXERCÍCIOS PARA BÍCEPS, 4 PARA TRÍCEPS E 4 PARA DELTOIDE ...EXERCIDOS ESSES COM 30 REPETI COES.... NUMA VELOCIDADE MÁXIMA POSSÍVEL COM... DOIS HALTERES DE 1,KG CADA!

A PROGRESSÃO FOI O SEGUINTE 5 MINUTOS ANDANDO RÁPIDO NO ELÍPTICO , 2 MINUTOS CORRENDO O MAXIMO POSSÍVEL NO ELÍPTICO( 7 MIN NO ELÍPTICO) DEPOIS.... MAIS uns 8 min ( DE 7 A 10 MIN) NOS EXERCÍCIOS DE VELOCIDADE PARA BRAÇOS ... FIZ ESSE CIRCUITO ( ELÍPTICO E MUSCULAÇÃO DE VELOCIDADE) 4 VEZES ... ME EXERCITEI DAS 9 ATE AS 10 DA MANHA !!totalizando!! ASSIM UMA HORA DE TREINO!


Não malha tríceps não?

cara já trabalho o triceps diretamente ao fazer o supino a remada alta o levantamento terra o desenvolvimento militar , bom eu não isolo o trabalho para tricps ou abdômen nem para panturrilhas , trabalho triceps nesses exercícios e a panturrilha no agachamento e o abdômen no agachamento no levantamento terra e na remada alta !

uma peculiaridade minha e' que no supino eu pratico 3 repetições no supino clássico (mãos afastadas) e duas repetições com pegada curta! ( denominada pegada supinada) .

Editado por DOJAS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

treino de sexta dia 4/12/2013:
RESUMO:
1-militar-6 series de 5 repeti¢oes cada.
2-agachamento-5 series de 5 repeti¢oes cada.
3-remada supinada- 7 series de 5 repeti¢oes cada.
4-NAO FIZ TRAPEZIO.

......................................................................................................................................................................................
quer saber os detalhes do treino?
quer saber porque nAo fiz exercicio para os trapezoios?
-logo mais
depois da meia noite contarei esses detalhes!!!

Editado por DOJAS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara eu to fazendo num banco de supino o agahamento

acompanhando aqui...

desde semana passada estou vendo esses treinos 5x5 e com vontade de fazer.

talvez eu comece um, vou ver ainda, preciso mudar de academia pra fazer um treino desse ae :(

academia onde eu vou é meio "smartgym" cheio de frescura e não tem suporte alto pra por a barra do agachamento livre.

cara eu treino em casa to fazendo agachamento apoiando a barra no banco de supino vulgo estacão de ginastica kkk

comprei minha gaiola powerack ja ta na pintura agora so falta o vendedor me enviar ! e o banco tambem falta chegar junto com a barra olimpica e as anilhas olímpicas! quanto tudo chegar posto foto pra voces !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

treino de quarta dia 4/12/2013:
RESUMO:
1-militar-6 series de 5 repeti¢oes cada. - 25 kg
2-agachamento-5 series de 5 repeti¢oes cada. - 26kg
3-remada supinada- 7 series de 5 repeti¢oes cada. - 44kg
4-NAO FIZ TRAPEZIO - 0kg

.............................................................................................................................................................................................................

1 -MILITAR:

comecei treinando com 26 kg fiz uma repetição não aguentei,( depois fiz mais 4 ) pessoalmente não vou ...aumentar a carga ate minha powerack chegar pois ....estou treinando sem segurança, se eu deixar o peso cair.... e' o chão da minha casa que vai pro breu, ou um dos 3 cães meus!! então vou estagnar no militar agachamento biceps e remada alta ( quando chegar la) com 25 kg !! no resto vou... fazer ate uns 50 kg depois vou estagnar ate a powerack chegar( obs. : a powerack o banco e a barra olímpica chegaM em no máximo 15 dias )!!!

​bom fiz o primeiro exercício de militar em pé , pernas juntas , os demais fiz com as pernas uma na frente da outra totalizando mais 3 exercícios no final no ultimo completei com um desenvolvimento atras da nuca!

senti desconforto no trapézio e clavícula ao fazer esse exercício( pois tenho uma placa de titanium no braco direito ) assim penso em começar a praticar o desenvolvimento militar sentado!!!

.............................................................................................................................................................................................................

2- AGACHAMENTO:

fiz 5 series com 26 kg, como... já disse vou ...diminuir a carga pra 25 kg!

senti muito desconforto nos ombros penso em mudar a ordem dos exercícios e fazer agachamento primeiro ! depois o desenvolvimento militar!

sempre desenvolvo o ato do agachamento . em 5 exercícios de 5 repeti coes- nessa progressão- exercícios: 1-3-5 : agachamento normal/ / / exercícios : 2-4 agachamento estilo sumo (pernas mais afastadas).

o sucesso foi absoluto ( tirando a dor no ombro) na realização desse exercício!

.............................................................................................................................................................................................................

3-REMADA SUPINADA:

bom apos dar uma olhada no fórum vi que tava fazendo o exercício de forma errada, mantendo as mãos bem afastadas( uns 45 graus do ombro) vi que as mãos ficam a duas ou 3 polegadas de distancia do ombro e assim mudei o exercício, também estava eu ... levando a barra ate o peito quando na realidade a barra vai ate a região abaixo do umbigo! gastei os dois primeiros exercícios com o peso do agachamento ( 26 kg) para começar a atuar da maneira certa no proceder da remada!

digamos foi um aquecimento!

Os outros 5 exercícios( 5 series de 5 repetições) fiz com a carga de 44kg( igual a carga do supino e a do levantamento terra) !,

A progressão na... feitura no ato da remada minha e' a seguinte:

exercícios 1-3-5 > remada com mãos em supinação ( palma das mãos fechadas) ////

exercícios 2-4> remada com mãos em pronação( palma das mãos abertas) !

a remada ,e um trabalho árduo mais e' um exercício rápido ! ( o mais rápido daqueles que pratico)! fazendo da maneira correta senti mais o latíssimo do dorso do dorso como todo restante dele se desenvolver muito mais agora fazendo o exercício na forma correta!

não fiz trapézio vou fazer sexta feira ( dia 6/12/2013) como um quinto exercício!

não fiz esse exercício( o Trapézio) pois um cachorro meu brigou e arranhou o olho do outro ai tive que r correndo pra veterinária, depois tive que estudar o dia inteiro para prova de exame( estou no final do terceiro ano de direito), meu cão passa bem!

ate sexta pessoal!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


o treino foi realizado da 8 e 30 as 11 horas , pois os cachorros e a minha diarista( diarista( só vem de quarta) da casa a mais de 20 anos... desde os meus 4 anos ) me atrapalharam! mas pretendo diminuir os meus treinos para 90 minutos!!!

Editado por DOJAS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rosca barra seria rosca direta ? eu acho 5 repts para rosca direta bem pouco, remada alta 5x5 cuidado cara ja me ferrei feio com esse exercicio

não e essa aqui >> http://1.bp.blogspot.com/_fXWCBF5Pf7k/TEjYldjt72I/AAAAAAAAASk/mDcmsO9vcFI/s1600/Flex%C3%A3o+dos+cotovelos+com+barra.jpg

não uso halteres( barrinhas) só barra , preferencialmente a de 220cm ( mas tenho.. e treino com uma de 160 cm)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino de sexta feira dia 6/12/2013 -

ps: desculpem o atraso mas eu fui viajar...tava sem internet e voltei hoje !!!

Resumo:

1- militar - 5 series com 5 repetições - carga: 26 kg

2- levantamento terra - 5 series com 5 repetições - carga: 45 kg

3- supino - 5 series com 5 repetições - carga: 45 kg

4- desenvolvimento do biceps interno com haltere - 5 series com 5 repetições - carga: 23 kg ( 2 x 25 kg e 3 x 23 kg )

5- desenvolvimento do trapézio com haltere- 6 series com 5 repetições - carga: 45 kg

Editado por DOJAS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na sexta levei 2 horas de treino ... das 9 as 11 horas da manha .

bom agora resolvi mudar o treino colocar 5 exercícios por dia ... adicionar 2 exercícios o arranque e o arremesso olímpicos

agora meu strong lift mudou para 5 X 5 X 5 !!! entao agora e' 5 X 5 X 5 Strong Lifit Brasil


novos exercícios :

O ARRANQUE:

No arranque, o atleta tem que levantar a barra do chão de uma vez, até ficar com os braços e pernas completamente esticados por, pelo menos, dois segundos.

O ARREMESSO:

No arremesso, o levantamento é dividido em duas fases: primeiro, a barra é apoiada no peito e, depois, ela é erguida acima da cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...