Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliem Treino


renato897

Posts Recomendados

Bom galera vo passar aqui o treino que faço a quase 4 meses passado pelo instrutor da academia:

Idade:15

Altura: 1,66

Peso:57 kg

Tempo de treino: 1 ano e 3 meses +-

Dia A

Peito e ombro

Supino reto 3x 10-8- 6 Drop set

Crucifixo+Supino com halteres -Bi set 3x 8

Supino Declinado na maquina 10-8-6

Ombros

Desenv. Na maquina 10-8-6

Remada Alta com barra 10-8-6

Crucifixo inverso 3x 8

Dia B

Costa e Braços

Barra Fixa 3x até a falha

Serrote 10-8-6

Puxada frente supinada 10-8-6 Drop Set

Braços

Rosca direta+Bi set Puxada atras corda 10-8-6 Drop set

Rosca Alternada+ Bi set Testa Com halteres 10-8-6

Dia C

Pernas

Agachamento Livre 10-8-6

Avanço no smith 10-8-6

Leg press 10-8-6

Extenssora 10-8-6 Drop set

Flexora 10-8-6 Drop set

Panturrilha Sentado 12-10-8-6+ Max

Bom quero montar um Treino novo focando bastante em pernas treino De Seg a Sexta

E pensei em fazer um ABCAB assim por diante CABCA trocando os exercicios e séries mas ea combinação de musculos como ficaria ?

Editado por renato897
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Vamos lá,primeiro q essa divisão está errada,não pode treinar tríceps um dia depois de peito.

Treinar ombro com peito é praticamente suicídio ainda mais com esses treinos de instrutor volumosos,com isoladores e cheio de drop set.

Esquece esses Drop e isoladores,eu tbm fazia treino assim (tenho a sua idade) hoje abandonei e é bem mais vantajoso.

A:

Supino reto 4x6

Supino inclinado 4x6

Crucifixo 4x8

Paralelas 4x8

Supino fechado 4x6

B:

Chin up tenta manter 20-25 reps

Levantamento terra 4x6

Remada curvada 4x6

Rosca direta 4x8

C:

Agachamento 4x10

Leg press 4x8

Extensora 4x8

Militar 4x8

Editado por The Incredible
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não gostei muito da divisão. Só não entendi o porque de ser suicídio treinar deltóides junto com peitorais tendo em vista serem sinergistas, e se o treino é ABC, na minha opinião, é a melhor divisão sim. Suicídio é colocar qualquer músculo no mesmo treino de pernas!

Isso sim pra mim é errado, afinal, quem consegue treinar qualquer outro grupo muscular no mesmo dia de pernas, por menor que seja, não treinou perna direito, volta e faz de novo! Treino de perna tem que ser insano, absurdamente intenso, é o treino mais importante pois envolve o maior grupo muscular!!!

E esquecer Drop Sets por quê?? Qual o embasamento?? Afinal são técnicas que se usadas com prudências, promovem o aumento da intensidade do treino. Elas não devem ser usadas sempre, mas na minha opinião são de extrema valia para dar um upgrade no treino! Assim como pré-exaustões, rest pauses, FST-7, séries combinadas, tri-sets, bi-sets, e por aí vai.

E hoje, depois de estudar e experimentar várias técnicas, tipos diferentes de treinamento, e 14 anos de treino nas costas, posso afirmar sem sombra de dúvida que treinos um pouco mais volumosos me permitem explorar muito mais meus limites e minha evolução como um mero praticante apaixonado por bodybuilding. E pode ter certeza de que 99% dos bodybuilders que conheço pensam da mesma forma! O que não quer dizer que o tempo de duração de treino precise ser longo. Tem treinos que faço em 60 minutos e treinos que faço em 25 minutos. É sempre breve, intenso e infrequente.

O melhor é achar aquilo que funciona para você e com isso aperfeiçoar o modo como treina, como executa os movimentos, as técnicas de intensidade, enfim...são tantos pontos a se enumerar que fica difícil descrever tudo aqui! MAs é aquela, em musculação não existe uma verdade absoluta e nem uma fórmula que funcione para todos, portanto não podemos simplesmente refutar e menosprezar aquilo que funciona para outros só porque não funcionou para você!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não gostei muito da divisão. Só não entendi o porque de ser suicídio treinar deltóides junto com peitorais tendo em vista serem sinergistas, e se o treino é ABC, na minha opinião, é a melhor divisão sim. Suicídio é colocar qualquer músculo no mesmo treino de pernas!

Isso sim pra mim é errado, afinal, quem consegue treinar qualquer outro grupo muscular no mesmo dia de pernas, por menor que seja, não treinou perna direito, volta e faz de novo! Treino de perna tem que ser insano, absurdamente intenso, é o treino mais importante pois envolve o maior grupo muscular!!!

E esquecer Drop Sets por quê?? Qual o embasamento?? Afinal são técnicas que se usadas com prudências, promovem o aumento da intensidade do treino. Elas não devem ser usadas sempre, mas na minha opinião são de extrema valia para dar um upgrade no treino! Assim como pré-exaustões, rest pauses, FST-7, séries combinadas, tri-sets, bi-sets, e por aí vai.

E hoje, depois de estudar e experimentar várias técnicas, tipos diferentes de treinamento, e 14 anos de treino nas costas, posso afirmar sem sombra de dúvida que treinos um pouco mais volumosos me permitem explorar muito mais meus limites e minha evolução como um mero praticante apaixonado por bodybuilding. E pode ter certeza de que 99% dos bodybuilders que conheço pensam da mesma forma! O que não quer dizer que o tempo de duração de treino precise ser longo. Tem treinos que faço em 60 minutos e treinos que faço em 25 minutos. É sempre breve, intenso e infrequente.

O melhor é achar aquilo que funciona para você e com isso aperfeiçoar o modo como treina, como executa os movimentos, as técnicas de intensidade, enfim...são tantos pontos a se enumerar que fica difícil descrever tudo aqui! MAs é aquela, em musculação não existe uma verdade absoluta e nem uma fórmula que funcione para todos, portanto não podemos simplesmente refutar e menosprezar aquilo que funciona para outros só porque não funcionou para você!

Olhe a idade dele cara,15 anos e 1 ano de treino.Fazer drop set? São só para avançados e digo mais,muitos avançados nem usam,quem gosta disso são quem usa Ae's e fisiculturistas.Eu já fiz e me arrependi (perdi tempo) e da uma ardência do krl mas crescer mesmo melhor ficar com os básicos.

Tem gente que não aguenta fazer peito com ombros.

Imagina o cara fazer Supino reto e inclinado e partir pra um treino de ombros? Ainda mais q já faz tríceps no mesmo dia com paralelas...

Treino de pernas na minha opinião pode sim ter outro músculo pra fazer no mesmo dia,mas desde que fosse poucos exercícios e uma região pequena como o ombro.Ombros que apenas Militar já basta.

Editado por The Incredible
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá,primeiro q essa divisão está errada,não pode treinar tríceps um dia depois de peito.

Treinar ombro com peito é praticamente suicídio ainda mais com esses treinos de instrutor volumosos,com isoladores e cheio de drop set.

Esquece esses Drop e isoladores,eu tbm fazia treino assim (tenho a sua idade) hoje abandonei e é bem mais vantajoso.

A:

Supino reto 4x6

Supino inclinado 4x6

Crucifixo 4x8

Paralelas 4x8

Supino fechado 4x6

B:

Chin up tenta manter 20-25 reps

Levantamento terra 4x6

Remada curvada 4x6

Rosca direta 4x8

C:

Agachamento 4x10

Leg press 4x8

Extensora 4x8

Militar 4x8

to pensando em fazer esse treino, como são poucas repetiçoes a faze excentrica deve ser mais lenta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to pensando em fazer esse treino, como são poucas repetiçoes a faze excentrica deve ser mais lenta?

Sim,principalmente nos básicos (Supino,Militar,Paralelas...)

Fazendo isso se cansa muito mais rápido.

Uma vez fiz o supino rápido fiz em torno de 8 reps e caprichando na negativa fiz 5 kk

to pensando em fazer esse treino, como são poucas repetiçoes a faze excentrica deve ser mais lenta?

Só esqueci de adicionar o RDL no de pernas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...