Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Frango De Bandeja E Conservantes.


heitor5452

Posts Recomendados

Olá amigos, venho por meio deste tópico pra propor uma questão. Estava na faculdade, em meio a uma aula, e em algum momento meu professor citou sobre conservantes tanto em comidas sólidas, quanto nas liquidas e afins. Ele deu exemplo de Iogurtes industrializados como também de Peitos de frango que se encontram em bandejas em supermercados. A dúvida é a seguinte, ele afirmou que simplesmente não tem coragem de comer tais alimentos, por serem feitos para ter um meia vida maior, que são compostos de substancias que aumentam sua durabilidade, tais como antioxidantes, antibióticos, sódio, entre outros, substancias que podem ser nocivas a saúde humana, em algumas situações. O caso é que, para manter a dieta, faço uso de tais alimentos, de forma não moderada, e isso acabou por me preocupar, já que filé de frango em bandeja é um dos alimentos fundamentais para o cumprimento de algumas das minhas refeiçoes ao longo do dia. Então, gostaria, de propor essa discussão aqui no fórum, vale a pena mesmo consumir tais alimentos? são realmente nocivos a saúde? Podem deixar o corpo, "acostumados" com efeitos e reações desses antibióticos, podendo trazer para o futuro problemas sérios?

Espero respostas, abraço!

EDIT: seria interessante opiniões e experiencias dos usuários, tanto dos veteranos quanto dos mais novos.

Editado por heitor5452
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, o frango de hj em dia, do momento de sai do ovo até estar pronto para o abate, dura mais ou menos 45 dias, é dado muito hormônio e muito antibiótico para eles, o bico é cortado para evitar que eles selecionem o alimento, e comam de tudo, talvez possa fazer mal comer muito, mas eu prefiro não pensar nisso, aqui em Recife saiu em uma rádio um médico falando sobre o mal que o excesso de frango por exemplo pode fazer devido a forma com que ele é criado.


http://www.youtube.com/watch?v=suWTbn9jbKY

saca essa animação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo. E não tinha ideia de como era o tratamento dos animais, pelo que você citou, é a sangue frio... Vou ver se encontro algum conteúdo sobre a criação dos bichos pra o abate, se encontrar, posto aqui. Mas e sobre os conservantes, e as drogas que sao usadas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É mt sangue frio man, mt coisa podre na industria alimentícia. Sou estudante de biologia, e a professora de ecologia batia muito na ideia de nós sabermos a procedência dos nossos alimentos, e procurar consumir alimentos de origem mais sustentável por assim dizer, mas é complicado morar em cidade grande e saber disso e tals, é tenso.


http://www.youtube.com/watch?v=6HQLzRibLGY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo um professor meu que trabalha em frigorifico, não se usa nenhum tipo de hormônio na criação de frangos, ele afirmou que o que eles fazem é deixar a luz ligada direto e que com isso, eles comem sem parar, ainda segundo ele, o custo com hormônios não iria compensar. Eu, pessoalmente, acredito nele.

Editado por split
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É mt sangue frio man, mt coisa podre na industria alimentícia. Sou estudante de biologia, e a professora de ecologia batia muito na ideia de nós sabermos a procedência dos nossos alimentos, e procurar consumir alimentos de origem mais sustentável por assim dizer, mas é complicado morar em cidade grande e saber disso e tals, é tenso.

http://www.youtube.com/watch?v=6HQLzRibLGY

Com toda certeza brother, é o risco que infelizmente tem que ser corrido...Pelo menos pra mim, pela praticidade e tals. Mas dependendo de tudo, vou tentar me livrar disso...

Ainda nao tenho fundamentos, mas creio que o uso de hormonios possa até ser ilegal, ja li em algum lugar isto. Mas isso pode depender também, podem existir varios meios de criação, manipulação dos animais, drogas... Alimentos...

Segundo um professor meu que trabalha em frigorifico, não se usa nenhum tipo de hormônio na criação de frangos, ele afirmou que o que eles fazem é deixar a luz ligada direto e que com isso, eles comem sem parar, ainda segundo ele, o custo com hormônios não iria compensar. Eu, pessoalmente, acredito nele.

olhando por esse lado do custo beneficio, um animal de porte pequeno como um frango nao iria precisar de dozes altas de hormonios pra desenvolver a musculatura, talvez por esse motivo possa até ser lucrativo. Mas também posso estar errado, ainda nao aprofundei...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu como e tals, sabendo como é feito, não tem como correr disso, pelo menos pra mim, é mais prático ir no supermercado e comprar o filé já cortado e tal, do que procurar saber onde tem algum lugar mais "sustentável" e também a questão do tempo

Editado por marombaPE
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu como e tals, sabendo como é feito, não tem como correr disso, pelo menos pra mim, é mais prático ir no supermercado e comprar o filé já cortado e tal, do que procurar saber onde tem algum lugar mais "sustentável" e também a questão do tempo

É a questao de um mal necessario, mas nem tanto. Nao se tratando apenas de alimentos que fazem complementos de dietas,mas sim do viver humano. Mesmo sendo um "mal necessario" os criadores poderiam pelo menos evitar maus tratamentos aos animais. Como o video mostra. muitos sao os animais que são cruelmente mortos só porque nao atigiram o crescimento ideal, ou porque tem que ser geridos para que as vacas possam ter leite... isso é cruel, e deveria ser proibido... Na minha opinião de pessoa...

Editado por heitor5452
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...