Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vale A Pena Mesmo Tomar 3,4,5,6Lts...agua/dia ?


Mateus Araujo

Posts Recomendados

Publicidade

Visitante usuario_excluido22ss

Isso dá muito pano pra manga de discussão.

Uns dizem que nosso corpo tem um lag (retardamento) entre sentir sede e estar desidratado, logo não devemos esperar sentir sede para beber água.

Já outros dizem o contrário, que esse lag é mito. Ande ou corra de boca aberta e ficarás com sede toda hora, não pela necessidade de líquido, mas sim pela boca seca!

O grande problema da recomendação de alta ingestão de água é pela questão da homeostase. Nosso corpo tende a se equilibrar com os líquidos e sais minerais. Se se bebe muita água, o corpo a expulsa mais rapidamente, se se bebe pouca água, o corpo retém mais, tudo isso para manter a homeostase.

Então por que beber tanta água, se o próprio corpo se equilibra? Pela lógica, tomar muita água na verdade desequilibra o corpo, que se esforçará para expulsar a água para voltar à homeostase.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caralho você fica com menos de 7% de bf num bulk?? eu não to conseguindo meter 7% num cutting, rs

kkkkk poiis é vei. Tanta experiencias , ja cheguei a 18% em bulking...Com o passar dos anos fui aprendendo que ganhar gordura é a pior coisa que voce faz no seu corpo , mesmo sendo em bulking.

Isso dá muito pano pra manga de discussão.

Uns dizem que nosso corpo tem um lag (retardamento) entre sentir sede e estar desidratado, logo não devemos esperar sentir sede para beber água.

Já outros dizem o contrário, que esse lag é mito. Ande ou corra de boca aberta e ficarás com sede toda hora, não pela necessidade de líquido, mas sim pela boca seca!

O grande problema da recomendação de alta ingestão de água é pela questão da homeostase. Nosso corpo tende a se equilibrar com os líquidos e sais minerais. Se se bebe muita água, o corpo a expulsa mais rapidamente, se se bebe pouca água, o corpo retém mais, tudo isso para manter a homeostase.

Então por que beber tanta água, se o próprio corpo se equilibra? Pela lógica, tomar muita água na verdade desequilibra o corpo, que se esforçará para expulsar a água para voltar à homeostase.

Concordo com voce.

Quando eu estava tomando muita água , chegava a sentir enjoo. Pronto parei , nao guentei mais. Agr mantenho os 2 litros numa boa , essa quantia esta sendo ideal , meu corpo ta satisfeito com isso e eu nao fico sede , nao me sinto desidratado , nao teve diferença no treino (fora que eu nao estou mais indo correndo pro banheiro na hr do treino).

Nao compenssa voce tomar 4 litros de água e urinar 3 litros de água por dia ( isso acontecia cmg , eu conto ate as ml que eu urino).

Eu cresci acostumado a só beber água, minha mãe sempre foi meio noiada com uma boa educação alimentar e desde criança eu já bebia só água, nunca teve uma garrafa de refrigerante sequer na geladeira da minha casa.

Atualmente eu bebo 7lt+ por dia sem nenhum trabalho, trago uns 2lt pra frente do computador/faculdade e vou tomando, em menos de 2hs já foi tudo..

Acho que conseguir beber bastante água é uma questão de costume.. Se você quer começar a beber mais água/dia porém não consegue porque se sente inchado ou simplesmente não tem espaço no seu estômago, vá aumentando uns 200ml/dia, 10ml/hora, sei lá, desse modo em uma semana da pra aumentar 1lt a ingestão..

Bons treinos!

A questão em pauta é a capacidade que o corpo vai absorver toda essa àgua ingerida.

Se voce toma 7 litros de água , vai no banheiro regularmente , é pq seu corpo esta precisando dessa quantia. Agora se voce toma 7 litros e vai no banheiro 20x por dia , tem algo errado nisso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_excluido22ss

Então por que não para de comer? Assim seu corpo abaixa o metabolismo e você cresce sem comida.

lol cara, água é fundamental para o corpo...

É pra rir isso, sim? :laughingsmiley:

A questão em pauta é a capacidade que o corpo vai absorver toda essa àgua ingerida.

Se voce toma 7 litros de água , vai no banheiro regularmente , é pq seu corpo esta precisando dessa quantia. Agora se voce toma 7 litros e vai no banheiro 20x por dia , tem algo errado nisso...

Bingo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tomo durante o treino 2,1 l, transpiro muito e estou em uma cidade bem quente, acredito q durante o dia todo tomo 4~5 litros, e fico tranquilo

Aí ta certo , voce mora onde o clima é quente. Aonde eu moro está frio agr , mas na epoca de calor eu ingiro ate 1 litro a mais de água.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...