Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Exame Alteado( Uréia/cpk )


César Filho

Posts Recomendados

A minha nutricionista me pediu para fazer uma série de exames... eles saíram hoje, e deram as seguintes alterações:

CPK

Valor de referência: 31 a 147 U/L

Resultado: 231 U/L

Uréia

Valor de referência: 15 a 45 mg/dL

Resultado: 49 mg/dL

Creatinina(não deu alterado, achei estranho)

Valor de referência: 0,7 a 1,2 mg/dL

Resultado: 0,7 mg/dL

OBS: Procurei um pouco no fórum sobre o CPK, e vi que quando se faz o exame no meio da semana(para quem treina sério) é normal dar alterado, no entanto, eu fiz o exame numa segunda-feira pela manhã(2 dias e meio de descanso). Por isso estou preocupado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

tu pode viver com 50 de ureia pelo resto da vida sem ter prejuizo algum por conta disso

vai rancar os cabelos por conta de 4mg? aí é com voce


conheço gente com mais de 500 de triglicerideos, por exemplo, que ta com mais pique por ai que esses novinhos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tu pode viver com 50 de ureia pelo resto da vida sem ter prejuizo algum por conta disso

vai rancar os cabelos por conta de 4mg? aí é com voce

conheço gente com mais de 500 de triglicerideos, por exemplo, que ta com mais pique por ai que esses novinhos

500 de triglicerídeos e não fez nada a respeito? Se não tratar, esse cara vai desenvolver pancreatite ou doença arterial ateromatosa brother.

A minha nutricionista me pediu para fazer uma série de exames... eles saíram hoje, e deram as seguintes alterações:

CPK

Valor de referência: 31 a 147 U/L

Resultado: 231 U/L

Uréia

Valor de referência: 15 a 45 mg/dL

Resultado: 49 mg/dL

Creatinina(não deu alterado, achei estranho)

Valor de referência: 0,7 a 1,2 mg/dL

Resultado: 0,7 mg/dL

OBS: Procurei um pouco no fórum sobre o CPK, e vi que quando se faz o exame no meio da semana(para quem treina sério) é normal dar alterado, no entanto, eu fiz o exame numa segunda-feira pela manhã(2 dias e meio de descanso). Por isso estou preocupado...

Você treina há quanto tempo? Tá tomando o que? Tem algum problema renal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

500 de triglicerídeos e não fez nada a respeito? Se não tratar, esse cara vai desenvolver pancreatite ou doença arterial ateromatosa brother.

as vezes é bom a gente dar um exemplo exagerado pra galera nao criar caso por conta de diferença irrisoria

mas apesar da hiperbole presente no exemplo, ele é fato. é uma mulher idosa para a qual parece nao haver tempo ruim. caso eu chegue aos 60+ com aquele pique, ate que ficar velho nao vai ser tao ruim

Editado por TheyCallMePeter
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá normal pra quem treina pesado, come bastante proteina e nao tem problema de saude.

Ureia assim indica um excesso de consumo de proteina, negócio beber bastante agua e diminuir um pouco consumo de proteinas


tu pode viver com 50 de ureia pelo resto da vida sem ter prejuizo algum por conta disso

vai rancar os cabelos por conta de 4mg? aí é com voce


conheço gente com mais de 500 de triglicerideos, por exemplo, que ta com mais pique por ai que esses novinhos

Amigo 500 de triglicerideos é bem perigoso... nao é essa moleza que tu tá falando não

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

as vezes é bom a gente dar um exemplo exagerado pra galera nao criar caso por conta de diferença irrisoria

mas apesar da hiperbole presente no exemplo, ele é fato. é uma mulher idosa para a qual parece nao haver tempo ruim. caso eu chegue aos 60+ com aquele pique, ate que ficar velho nao vai ser tao ruim

Entendi a idéia, mas uma senhora com 500 de triglicerídeos é muito perigoso. Muita gente morre por muito menos. Mas realmente aqui no forum os desinformados e preguiçosos se preocupam com besteiras, que muitas vezes pode ser até fisiológico...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino a aproximadamente 2 anos( a sério, comendo direito, a menos de 8 meses)

Estou tomando nada(suplementos, roidz)

Não tenho nenhum problema renal...

OBS: Eu estava fazendo uma média de quantos g/kg eu estava ingerindo de proteínas, cheguei a conclusão de 2,8 g/kg... e aproximadamente 4 L de água por dia, não tinha noção disso ainda... Irei diminuir a quantidade de proteínas e aumentar de água... tudo certo, obrigadão por cada comentário galera ! Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...