Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sl5X5 Vs John Broz


vinimagalhaes

Posts Recomendados

Boa tarde galera.

Gostaria de saber a opinião de vocês a respeito desta "mescla" de treinos.

SL5x5

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/37990-stronglift-5x5/

John Broz

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/136755-artigometodo-de-treino-de-john-broz/

Apesar dos focos dos treinos serem diferentes, gostaria de discutir sobre os dias OFF do SL5x5 (A - Off - B - Off...), e o treinamento diário de John.

Por exemplo, fazer o SL5x5 sem dias Off (A B A B A...), o que vocês acham disso???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Se você já tiver cargas boas(quase 2xbw no terra e mais de 1xbw no supino), não tem problemas fazer o 5x5 "todos os dias". O problema é a progressão de cargas, será quase mensal, mas isso não significa nada. O problema do treino também é o psicológico, é muito estressante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relação aos treinos eu não entendo maninho, mas agora em SL5x5 sem descanço: NEM PENSAR

Você pode substitur por um Upper/Lower, ou AB Push/Pull, até ABC2x se quiser treinar mais vezes por semana, mas o SL não é legal fazer sem o OFF, mas por que?

Porque seu corpo não teria um descanço eficiente, normalmente as pessoas fazem Agachamento 3x com o SL5x5, imagina agora sem os off? e o deadlift? forçaria a lombar excessivamente, até os outros exercícios, tambem como supino e etc.

Caso queria treinar mais vezes na semana acho melhor mudar o 'esquema' de treino, claro não considerando o John Broz que eu não conheço, mas se for alguns alongamentos ou aqueles treinos de mobilidade, não vejo problema, apenas se estiver sentindo incomodos no treino.

Tentei ser objetivo, não sou expert nem nada, apenas minha opinião, agora é a hora:

Abraço da Maromba, Força nos Treinos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não postei pq estou pensando em fazer sem os dias Off, não agora...rsrsrs

Foi que eu li o artigo sobre o método de treino do John e achei interessante colocar o tópico pra saber a opinião do pessoal.

Se você já tiver cargas boas(quase 2xbw no terra e mais de 1xbw no supino), não tem problemas fazer o 5x5 "todos os dias". O problema é a progressão de cargas, será quase mensal, mas isso não significa nada. O problema do treino também é o psicológico, é muito estressante.

Mas com as cargas altas assim, o músculo não levaria mais tempo para se recuperar e o descanso não seria mais necessário do que com as cargas mais leves?

Em relação aos treinos eu não entendo maninho, mas agora em SL5x5 sem descanço: NEM PENSAR

Você pode substitur por um Upper/Lower, ou AB Push/Pull, até ABC2x se quiser treinar mais vezes por semana, mas o SL não é legal fazer sem o OFF, mas por que?

Porque seu corpo não teria um descanço eficiente, normalmente as pessoas fazem Agachamento 3x com o SL5x5, imagina agora sem os off? e o deadlift? forçaria a lombar excessivamente, até os outros exercícios, tambem como supino e etc.

Caso queria treinar mais vezes na semana acho melhor mudar o 'esquema' de treino, claro não considerando o John Broz que eu não conheço, mas se for alguns alongamentos ou aqueles treinos de mobilidade, não vejo problema, apenas se estiver sentindo incomodos no treino.

Tentei ser objetivo, não sou expert nem nada, apenas minha opinião, agora é a hora:

Abraço da Maromba, Força nos Treinos!

Pensei na possibilidade do SL todo dia pelo seguinte, no SL a gente treina o supino e o barbel row no A, e o military no B, contando com os dias Off, estes exercícios teriam a mesma frequência que em um treino ABC2x, vou citar o A (supino) como exemplo:

A - Off - B - Off - A (o supino é feito no primeiro dia, e só é executado novamente depois de 3 dias)

Em um ABC Off daria no mesmo:

A - B - C - Off - A

O Terra seria feito um dia sim, um dia não no SL sem descanso, podendo talvez intercalar a intensidade em cada dia de execução dele, os agachamentos seriam feitos todos os dias, podendo também ser trabalhados com intensidades diferentes.

Só não sei até que ponto isso seria eficiente, ou mesmo se seria....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

/\ vc não deve pensar no exercício de forma isolada, vc faz supino 2x na semana, mas tbm faz militar 1x, o que no total dá 3 exercícios de empurrar por semana, que usam praticamente os mesmos musculos

sobre cargas altas e frequencia, em treinos onde se busca performance, quanto mais vc treina, a tendencia é aguentar mais volume, dá uma olhada nos treinos de levantadores olímpicos de elite, eles treinam com um volume e frequencia que seria quase impossivel de fazer no começo da carreira, isso porque eles começaram com pouca coisa e foram aumentando aos poucos

eu não acho boa ideia mesclar esses dois treinos, se for fazer um treino FB diário, faça algo mais personalizado, começando com volume bem baixo, use variação de exercícios/ faixa de reps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

/\ vc não deve pensar no exercício de forma isolada, vc faz supino 2x na semana, mas tbm faz militar 1x, o que no total dá 3 exercícios de empurrar por semana, que usam praticamente os mesmos musculos

sobre cargas altas e frequencia, em treinos onde se busca performance, quanto mais vc treina, a tendencia é aguentar mais volume, dá uma olhada nos treinos de levantadores olímpicos de elite, eles treinam com um volume e frequencia que seria quase impossivel de fazer no começo da carreira, isso porque eles começaram com pouca coisa e foram aumentando aos poucos

eu não acho boa ideia mesclar esses dois treinos, se for fazer um treino FB diário, faça algo mais personalizado, começando com volume bem baixo, use variação de exercícios/ faixa de reps

A idéia não é muito bem mesclar, seria mais fazer algumas adaptações no SL, treinar ele todos os dias seria uma delas.

Como eu comecei a treinar ele agora, vou continuar no esquema normal, apesar de nos dias off eu treinar muay thai com físico bem intenso. Mas acho que uma maneira efetiva de ver se funciona é testar...rsrsrs... estou pensando agora em nos dias Off fazer um treino de BW só, em horário diferente do thai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu to quase nisso, hehehe, sigo o SL 5x5 como planjado 3 treinos por semana com progrssão de cargas.
modifiquei fazendo 5x5 squat 2 series de aquecimento e logo depois 3x5 f. squat sem series de aquecimento.

Sigo isso seg, quarta e sexta. terça eu tiro 4x6 em alguma variação do agacho com menos carga e 4x6 também em algum de upper body e só. quinta geralmente to mortão então ou fico em off ou "ensaio" movimentos de lpo com cargas bem leves. Sabadão eu tiro 8x3 em alguma variação do agacho com cargas pesadas, faço algumas series de aquecimento e 5 series com a carga maxima. dai faço algum de upper series de 3 tbm só que menos series
a progressão ta saindo suave e estou gostando dos resultados. em 2 meses aumentei 20kg na 5rm no front squat como relatei no topico do metodo john broz.

não me embasei muito em alguma logica ou ciencia, so li o artigo do broz e metodo bulgaro e resolvi tstar, foi bem empirco, conforme eu aguentava e me sentia bem fui levando.


EDIT
vc podia fazer tipo.
A
Squat
Bechpres
+Acessorios
B
F.Squat
Barbell Row
+Acessorios
C
Squat
Military
+Acessorios
D
F.Squat
Deadlift
+Acessorios
E fazer ABCDAB off CDABCD off

iam ser treinos curtos em alta frequencia e ia dar pra fazer a progrssão de cargas como proposto 2kg por exercicios e cada treino e 5 kg pro dl.

acabei de pensar nisso e me pareceu até uma boa ideia pra mim tentar @_@ uehauehauheauehu

Editado por radec2033
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu to quase nisso, hehehe, sigo o SL 5x5 como planjado 3 treinos por semana com progrssão de cargas.

modifiquei fazendo 5x5 squat 2 series de aquecimento e logo depois 3x5 f. squat sem series de aquecimento.

Sigo isso seg, quarta e sexta. terça eu tiro 4x6 em alguma variação do agacho com menos carga e 4x6 também em algum de upper body e só. quinta geralmente to mortão então ou fico em off ou "ensaio" movimentos de lpo com cargas bem leves. Sabadão eu tiro 8x3 em alguma variação do agacho com cargas pesadas, faço algumas series de aquecimento e 5 series com a carga maxima. dai faço algum de upper series de 3 tbm só que menos series

a progressão ta saindo suave e estou gostando dos resultados. em 2 meses aumentei 20kg na 5rm no front squat como relatei no topico do metodo john broz.

não me embasei muito em alguma logica ou ciencia, so li o artigo do broz e metodo bulgaro e resolvi tstar, foi bem empirco, conforme eu aguentava e me sentia bem fui levando.

Também não me embasei em nada, li o artigo e quis testar, e estou pensando em algo justamente nessa linha que você tem feito, ir intercalando alguns treinos com o SL, ver se está tendo evolução, como o corpo está respondendo e como estou me sentindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

/\ vc não deve pensar no exercício de forma isolada, vc faz supino 2x na semana, mas tbm faz militar 1x, o que no total dá 3 exercícios de empurrar por semana, que usam praticamente os mesmos musculos

sobre cargas altas e frequencia, em treinos onde se busca performance, quanto mais vc treina, a tendencia é aguentar mais volume, dá uma olhada nos treinos de levantadores olímpicos de elite, eles treinam com um volume e frequencia que seria quase impossivel de fazer no começo da carreira, isso porque eles começaram com pouca coisa e foram aumentando aos poucos

eu não acho boa ideia mesclar esses dois treinos, se for fazer um treino FB diário, faça algo mais personalizado, começando com volume bem baixo, use variação de exercícios/ faixa de reps

John Broz é um método de levantador olímpico de elite. Eles só não ganham nada porque o comitê olímpico dos EUA é rigoroso com dopping e boicota um pouco esse esporte.

sistemas incompatíveis

Nisso eu vou ter que concordar. Não é o treino mais sábio a se fazer, mas funciona e funciona mais que o 5x5 padrão.

Em relação aos treinos eu não entendo maninho, mas agora em SL5x5 sem descanço: NEM PENSAR

Você pode substitur por um Upper/Lower, ou AB Push/Pull, até ABC2x se quiser treinar mais vezes por semana, mas o SL não é legal fazer sem o OFF, mas por que?

Porque seu corpo não teria um descanço eficiente, normalmente as pessoas fazem Agachamento 3x com o SL5x5, imagina agora sem os off? e o deadlift? forçaria a lombar excessivamente, até os outros exercícios, tambem como supino e etc.

Caso queria treinar mais vezes na semana acho melhor mudar o 'esquema' de treino, claro não considerando o John Broz que eu não conheço, mas se for alguns alongamentos ou aqueles treinos de mobilidade, não vejo problema, apenas se estiver sentindo incomodos no treino.

Tentei ser objetivo, não sou expert nem nada, apenas minha opinião, agora é a hora:

Abraço da Maromba, Força nos Treinos!

Leia o artigo e repense em tudo o que você disse.

__

@topic

Revezar exercícios pode ser uma estratégia para aguentar mais o tranco, mas a teoria do cara mesmo, é fazer sempre o mesmo exercício. A intenção é fazer a menor variedade possível, foco extremo nos exercícios em que se quer aumentar as cargas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...