Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Com Dextrose


DLOC

Posts Recomendados

Pessoal, estou em dieta rigorosa para perder 25kg de gordura.. com calma alcançarei meus objetivos.

Como estou em dieta com baixas calorias, eu não sei se devo incluir a dextrose no shake pós treino.

A dextrose é muito calórica, e fica pior ainda se usar a fórmula de 2g de dextrose para cada 1g de whey.

Como eu tomo 35g de whey no pós treino, isso implicaria em 70g de dextrose, ou seja, 255,5Kcal só da dextrose.

255 calorias para quem está em dieta hipocalórica é muita coisa...

Enfim, se eu tirar a dextrose da minha dieta, nesse momento crítico do cutting, eu devo parar de tomar o whey? Estarei jogando whey pelo ralo, rasgando dinheiro?

Sinceramente não sei o que fazer...

Editado por DLOC
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Não existe isso de "whey precisa de carbo";

Não precisa tomar whey no pós treino;

Whey é proteina. Se falta na dieta e não dá para completar com comida, use o whey.

Se está em deficit calorico e a dextrose não cabe na dieta, basta não usar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dê a dextrose pra alguém se achar melhor , mas não pare tomar whey não !!! pra tomar o Whey não precisa ter dextrose não , essas parada de ingerir whey com carboidrato de alto IG etc etc não vai fazer diferença nenhuma no seu shake com Whey !!!

Continue com seu whey de boa e ignore a dextrose !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não existe isso de "whey precisa de carbo";

Não precisa tomar whey no pós treino;

Whey é proteina. Se falta na dieta e não dá para completar com comida, use o whey.

Se está em deficit calorico e a dextrose não cabe na dieta, basta não usar.

Rapaz.. o que tem de depoimento e vídeos no youtube dizendo que é imprescindível usar carbo junto com whey, não é brincadeira...

Eu confesso que foi a primeira vez, através de você, que li alguém falar que consumir whey no pós treino sem carbo é aceitável.

Dê a dextrose pra alguém se achar melhor , mas não pare tomar whey não !!! pra tomar o Whey não precisa ter dextrose não , essas parada de ingerir whey com carboidrato de alto IG etc etc não vai fazer diferença nenhuma no seu shake com Whey !!!

Continue com seu whey de boa e ignore a dextrose !!!

E aquela história de que se tomar whey puro, o organismo vai digerir e transformar em energia de consumo imediato? Assim, as proteínas não iriam para o músculo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_excluido22s

[1] Quem toma whey + dextrose simplesmente não sabe o que faz. Ao menos que o camarada seja fisiculturista em uma dieta específica, é a coisa mais tosca que eu vejo no dia-a-dia para praticantes recreativos.

[2] A evidência aponta que há um aumento na captação celular de aminoácidos com um pico de insulina. É estatisticamente significante, mas fenotipicamente similar.

[3] Se quiser adicionar um carbohidrato, adicione comida.

[4] Para perder peso e ter uma hipertrofia de qualidade, não é necessário combinar whey + dextrose.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, obrigado pelos sinceros comentários.

Tem um video do youtube de um frequentador desse forum, que usa banana no shake com o whey, em substituição à dextrose.. é válido? Pelo menos banana é comida...


Pessoal, obrigado pelos sinceros comentários.

Tem um video do youtube de um frequentador desse forum, que usa banana no shake com o whey, em substituição à dextrose.. é válido? Pelo menos banana é comida...


Pode crer.. canal do ander, alomarombada, brazucany, animalcandango, Danilo França dentre outros...

Vejo todos eles recomendando dextrose no pós, por causa do pico da insulina e pelo fato de o organismo dispor dessa energia imediata, deixando as proteinas para os musculos...

Eu pensei que isso fosse um tema pacífico.


O Ander e o Leandro Twin pelo que me consta, são dois caras bem considerados aqui no hipertrofia...

Pois bem, eles falam do uso da dextrose no pós.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...