Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Exercicio Conjulgado


tatynha

Posts Recomendados

Galera, meu prof. disse q esta semana ira mudar todo o meu treino. Falou q passarei a fazer um tal de "conjulgado" q segundo ele é malhar perna e glúteo (q são as minhas prioridades) no mesmo dia 2 ou 3 vezes por semana. Só q fui pensar e lembrando q atualmente treino apenas perna e glúteo (perna em um dia e glúteo no outro) indo a academia de segunda a sexta me dei conta q talves este negocio de conjulgado pode me desgastar muito, acho exercício d+ p um dia só e meu objetivo é GANHAR MASSA MUSCULAR isso o MÁXIMO q eu poder, então tenho medo q ocorra o contrario...

Com o conjulgado passarei a treinar tbm braço, costa e tal...isto nos dias q não treinar perna e gluteo. Porém não ligo muito p a parte superior, sou fissurada mesmo em ganhar perna e gluteo. O q vcs acham? será melhor p mim esta mudança ou não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Moderador

Vc não deu muitos detalhes, mas vou tentar te ajudar.

Em primeiro lugar, toda mudança é benéfica e traz estimulos novos, e é muito importante malhar membros superiores, ainda que em menor intensidade do que os inferiores. Vc não deve ficar sem exercitá-los.

O exercício conjugado é muito bom, sim, se feito adequadamente. Vc pode conjugar a parte posterior da perna c/ glúteo e deixar p/ malhar os quadríceps outro dia. Pode tb conjugar quadríceps com posterior e dedicar um dia exclusivo p/ glúteo. Tudo depende da sua disposição, tempo e objetivo. O importante é não fazer tudo num dia e repetir no dia seguinte, pois o músculo precisa de descanso.

Depois posta a série q o seu prof. passou, qto tem de altura e peso e há quanto tempo malha, p/ a galera fazer uma avaliação melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Tatynha, o que a Fefe disse é corretissímo, apesar de vc não da muitos detalhes de tempo de treino.

Eu por exemplo passei a fazer conjugado pra ter um crescimento maior, pq dependendo do tempo de treinio e da série, chega um momento que temos q mudar mesmo, e o conjugado é uma boa sim, não tenha medo não.

Pirâmide, conjugado, ente outros são ótimos tipos de treinamento, e se feito da maneira correta, é crescimento certo!

Bons treinos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc não deu muitos detalhes, mas vou tentar te ajudar.

Em primeiro lugar, toda mudança é benéfica e traz estimulos novos, e é muito importante malhar membros superiores, ainda que em menor intensidade do que os inferiores. Vc não deve ficar sem exercitá-los.

O exercício conjugado é muito bom, sim, se feito adequadamente. Vc pode conjugar a parte posterior da perna c/ glúteo e deixar p/ malhar os quadríceps outro dia. Pode tb conjugar quadríceps com posterior e dedicar um dia exclusivo p/ glúteo. Tudo depende da sua disposição, tempo e objetivo. O importante é não fazer tudo num dia e repetir no dia seguinte, pois o músculo precisa de descanso.

Depois posta a série q o seu prof. passou, qto tem de altura e peso e há quanto tempo malha, p/ a galera fazer uma avaliação melhor.

Fefe obrigada pelas dicas!

Respondendo as suas perguntas: treino a em media 10 meses, tenho 1.52 de altura (baixinha mesmo! :lol: ), sou magrela 47kg.

Fiz o primeiro conjulgado ontem, alternando um exercico p perna outro p glúteo... Não sei bem a nomenclatura das series, só sei dizer q faço exercicios como agachamento, caneleiras e muitos outros... (pego depois c o prof. a nomenclatura e posto ) Os exercicos de glúteo são sempre 4 series de 15 repetições e perna 4 series de 10 repetições.

O q posso dizer da experiencia de ontem é q é bem cansativo, treino intenso mesmo. Porem gostei pq já estava mesmo presisando mudar, já q desde q começei a malhar estou c o mesmo treino e já não sentia nenhum resultado.

Avaliem ai por favor. Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Fefe obrigada pelas dicas!

Respondendo as suas perguntas: treino a em media 10 meses, tenho 1.52 de altura (baixinha mesmo! :lol: ), sou magrela 47kg.

Fiz o primeiro conjulgado ontem, alternando um exercico p perna outro p glúteo... Não sei bem a nomenclatura das series, só sei dizer q faço exercicios como agachamento, caneleiras e muitos outros... (pego depois c o prof. a nomenclatura e posto ) Os exercicos de glúteo são sempre 4 series de 15 repetições e perna 4 series de 10 repetições.

O q posso dizer da experiencia de ontem é q é bem cansativo, treino intenso mesmo. Porem gostei pq já estava mesmo presisando mudar, já q desde q começei a malhar estou c o mesmo treino e já não sentia nenhum resultado.

Avaliem ai por favor. Obrigada!

Tatynha,

Realmente conjugar exercícios causa cansaço, mas é justamente isso que dá um resultado mais satisfatório.

No seu caso, 4 séries p/ glúteo e 4 séries para perna é muito bom, pois vc está estimulando sua musculatura.

Vá em frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Fefe obrigada pelas dicas!

Respondendo as suas perguntas: treino a em media 10 meses, tenho 1.52 de altura (baixinha mesmo! :lol: ), sou magrela 47kg.

Fiz o primeiro conjulgado ontem, alternando um exercico p perna outro p glúteo... Não sei bem a nomenclatura das series, só sei dizer q faço exercicios como agachamento, caneleiras e muitos outros... (pego depois c o prof. a nomenclatura e posto ) Os exercicos de glúteo são sempre 4 series de 15 repetições e perna 4 series de 10 repetições.

O q posso dizer da experiencia de ontem é q é bem cansativo, treino intenso mesmo. Porem gostei pq já estava mesmo presisando mudar, já q desde q começei a malhar estou c o mesmo treino e já não sentia nenhum resultado.

Avaliem ai por favor. Obrigada!

tatynha ... as vezes oerro pode ta na alimentaçao e nao nos exercicios .. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se ela diz que é magrela,deve está visando hipertrofia....Eu acho 4x15 muita coisa,ainda mais conjugado

3X10 ou 4X8 o máximo de peso que conseguir,é assim que faço...

Eu fico vendo lá na academia a preguiça dos professores,deixam as meninas (até as magras) por quase 1hr na esteira,que crime!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...