Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Postura X Barriga


fekz

Posts Recomendados

Publicidade

Pessoal, tentei postar no outro tópico mas ninguém me respondeu ...

Oq tem a ver a postura com perder barriga ?

Muita gente recomendou arrumar a postura, mas qual a relação?

Você não perde a barriga corrigindo a postura.

O que acontece é que quando você está com a coluna torta ( o que neste caso insinua que você joga os ombros pra frente e pra baixo-sem perceber-, formando um arco com a coluna), você "cria" uma barriga que não existe.

Quando está com a coluna ereta você tensiona a pele e a gordura da região, estica, aí a sua barriga fica normal.

Experimenta ir na frente de um espelho. Se olhe de lado com a postura normal de sempre. Depois, exagera, jogando os ombros pra frente (vai sentir os músculos das costas relaxarem bem) e observa a diferença. Depois volta à postura normal, e joga os ombros para trás, endireitando bem a coluna.

Você vai notar a diferença.

No caso das mulheres essa incorreção de postura também dá uma sensação de seios caídos e bumbum caído; é assim mais ou menos que funcionam aquelas cintas, dando estabilidade para a coluna.

Parte-se do pressuposto que se você tem os músculos das costas bem fortalecidos, você já terá menos problemas de postura (pois são eles que fazem a sustentação da coluna vertebral).

Edit:ah, e pra fazer o teste, faça sem camisa, de camisa não vai dar pra ver.

E claro que se você for daqueles que não tem uma gordurinha na barriga, também não vai fazer a menor diferença mudar a postura da coluna...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô cara todos falavam que eu andava com os ombros caídos (Jogados pra frente e baixo)

eu não fiz exercício nenhum ..

apenas fiquei me policiando..

hoje ando todo "posudo"

com o peito estufado , coluna reta.

no meu caso não foi por barriga , até por que graças a deus eu não tenho nenhuma

e sim por que eu parecia um pobre coitado andando . ahahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Olá,

alguem conhece algum treino que ajude a corrigir a postura???????sou meio corcunda e fico barrigudo por isso.....se eu ficar com a coluna reta nao aparce...acho que tem um pouco a ver com o que o colega disse........

O RPG visa melhorar a postura, você podia tentar.

Mas acredito que apenas fortalecer bem os músculos das costas (e passar a usá-los literalmente conscientemente) já faz o trabalho todo. É impressionante como fazemos tudo errado, os músculos das costas relaxados o tempo todo enquanto deveriam estar contraídos....(óbvio que não são todos os músculos).

É só se concentrar, com o tempo vai ser natural manter sempre uma postura bem ereta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...