Postado 31/07/2009 às 13:19 07/31, 2009 Pessoal, tentei postar no outro tópico mas ninguém me respondeu ... Oq tem a ver a postura com perder barriga ? Muita gente recomendou arrumar a postura, mas qual a relação?
Postado 31/07/2009 às 13:36 07/31, 2009 Pessoal, tentei postar no outro tópico mas ninguém me respondeu ... Oq tem a ver a postura com perder barriga ? Muita gente recomendou arrumar a postura, mas qual a relação? Você não perde a barriga corrigindo a postura. O que acontece é que quando você está com a coluna torta ( o que neste caso insinua que você joga os ombros pra frente e pra baixo-sem perceber-, formando um arco com a coluna), você "cria" uma barriga que não existe. Quando está com a coluna ereta você tensiona a pele e a gordura da região, estica, aí a sua barriga fica normal. Experimenta ir na frente de um espelho. Se olhe de lado com a postura normal de sempre. Depois, exagera, jogando os ombros pra frente (vai sentir os músculos das costas relaxarem bem) e observa a diferença. Depois volta à postura normal, e joga os ombros para trás, endireitando bem a coluna. Você vai notar a diferença. No caso das mulheres essa incorreção de postura também dá uma sensação de seios caídos e bumbum caído; é assim mais ou menos que funcionam aquelas cintas, dando estabilidade para a coluna. Parte-se do pressuposto que se você tem os músculos das costas bem fortalecidos, você já terá menos problemas de postura (pois são eles que fazem a sustentação da coluna vertebral). Edit:ah, e pra fazer o teste, faça sem camisa, de camisa não vai dar pra ver. E claro que se você for daqueles que não tem uma gordurinha na barriga, também não vai fazer a menor diferença mudar a postura da coluna... Meu diário http://www.hipertrofia.org/forum/topic/162977-diario-de-resgate-da-helen/ Strive for progress, not perfection
Postado 31/07/2009 às 14:46 07/31, 2009 Autor Entendi.. Mas isso é óbvio. Se você ficar comtraindo pra baixo vai ter uma barriga. Achei que mudava alguma coisa. Obrigado.
Postado 31/07/2009 às 15:15 07/31, 2009 o ideal é ter boa postura! ^^ Nenhuma orientação recebida por outros usuários substitui a orientação de um profissional, que sempre deverá ser consultado, seja nutricionista, personal trainer, endocrinologista, etc. ONLINE !
Postado 2/08/2009 às 00:58 08/2, 2009 Olá, alguem conhece algum treino que ajude a corrigir a postura???????sou meio corcunda e fico barrigudo por isso.....se eu ficar com a coluna reta nao aparce...acho que tem um pouco a ver com o que o colega disse........
Postado 2/08/2009 às 04:12 08/2, 2009 Pô cara todos falavam que eu andava com os ombros caídos (Jogados pra frente e baixo) eu não fiz exercício nenhum .. apenas fiquei me policiando.. hoje ando todo "posudo" com o peito estufado , coluna reta. no meu caso não foi por barriga , até por que graças a deus eu não tenho nenhuma e sim por que eu parecia um pobre coitado andando . ahahah
Postado 10/08/2009 às 11:17 08/10, 2009 Olá, alguem conhece algum treino que ajude a corrigir a postura???????sou meio corcunda e fico barrigudo por isso.....se eu ficar com a coluna reta nao aparce...acho que tem um pouco a ver com o que o colega disse........ O RPG visa melhorar a postura, você podia tentar. Mas acredito que apenas fortalecer bem os músculos das costas (e passar a usá-los literalmente conscientemente) já faz o trabalho todo. É impressionante como fazemos tudo errado, os músculos das costas relaxados o tempo todo enquanto deveriam estar contraídos....(óbvio que não são todos os músculos). É só se concentrar, com o tempo vai ser natural manter sempre uma postura bem ereta. Meu diário http://www.hipertrofia.org/forum/topic/162977-diario-de-resgate-da-helen/ Strive for progress, not perfection
Crie uma conta ou entre para comentar