Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Postura X Barriga

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, tentei postar no outro tópico mas ninguém me respondeu ...

Oq tem a ver a postura com perder barriga ?

Muita gente recomendou arrumar a postura, mas qual a relação?

Postado
Pessoal, tentei postar no outro tópico mas ninguém me respondeu ...

Oq tem a ver a postura com perder barriga ?

Muita gente recomendou arrumar a postura, mas qual a relação?

Você não perde a barriga corrigindo a postura.

O que acontece é que quando você está com a coluna torta ( o que neste caso insinua que você joga os ombros pra frente e pra baixo-sem perceber-, formando um arco com a coluna), você "cria" uma barriga que não existe.

Quando está com a coluna ereta você tensiona a pele e a gordura da região, estica, aí a sua barriga fica normal.

Experimenta ir na frente de um espelho. Se olhe de lado com a postura normal de sempre. Depois, exagera, jogando os ombros pra frente (vai sentir os músculos das costas relaxarem bem) e observa a diferença. Depois volta à postura normal, e joga os ombros para trás, endireitando bem a coluna.

Você vai notar a diferença.

No caso das mulheres essa incorreção de postura também dá uma sensação de seios caídos e bumbum caído; é assim mais ou menos que funcionam aquelas cintas, dando estabilidade para a coluna.

Parte-se do pressuposto que se você tem os músculos das costas bem fortalecidos, você já terá menos problemas de postura (pois são eles que fazem a sustentação da coluna vertebral).

Edit:ah, e pra fazer o teste, faça sem camisa, de camisa não vai dar pra ver.

E claro que se você for daqueles que não tem uma gordurinha na barriga, também não vai fazer a menor diferença mudar a postura da coluna...

Meu diário

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/162977-diario-de-resgate-da-helen/

Strive for progress, not perfection

Postado
  • Autor

Entendi..

Mas isso é óbvio.

Se você ficar comtraindo pra baixo vai ter uma barriga.

Achei que mudava alguma coisa.

Obrigado.

Postado

o ideal é ter boa postura!

:D

^^

Nenhuma orientação recebida por outros usuários substitui a orientação de um profissional, que sempre deverá ser consultado, seja nutricionista, personal trainer, endocrinologista, etc.

ONLINE !

Postado

Olá,

alguem conhece algum treino que ajude a corrigir a postura???????sou meio corcunda e fico barrigudo por isso.....se eu ficar com a coluna reta nao aparce...acho que tem um pouco a ver com o que o colega disse........

Postado

Pô cara todos falavam que eu andava com os ombros caídos (Jogados pra frente e baixo)

eu não fiz exercício nenhum ..

apenas fiquei me policiando..

hoje ando todo "posudo"

com o peito estufado , coluna reta.

no meu caso não foi por barriga , até por que graças a deus eu não tenho nenhuma

e sim por que eu parecia um pobre coitado andando . ahahah

• 2 semanas depois...
Postado
Olá,

alguem conhece algum treino que ajude a corrigir a postura???????sou meio corcunda e fico barrigudo por isso.....se eu ficar com a coluna reta nao aparce...acho que tem um pouco a ver com o que o colega disse........

O RPG visa melhorar a postura, você podia tentar.

Mas acredito que apenas fortalecer bem os músculos das costas (e passar a usá-los literalmente conscientemente) já faz o trabalho todo. É impressionante como fazemos tudo errado, os músculos das costas relaxados o tempo todo enquanto deveriam estar contraídos....(óbvio que não são todos os músculos).

É só se concentrar, com o tempo vai ser natural manter sempre uma postura bem ereta.

Meu diário

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/162977-diario-de-resgate-da-helen/

Strive for progress, not perfection

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.