Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Questão Do Enem ''semelhante'' A Ciclo.


Johnn

Posts Recomendados

Bem mais difícil que a do ano passado, natureza tinha MUITAS pegadinhas e em humanas caiu muito de filosofia/sociologia(o que quase ninguém estuda)

Mesmo quem tá ligado no assunto, as perguntas eram muito toscas... Na do Kant, fiquei bem puto, como eu conhecia, coloquei uma que definia o pensamento dele(e tinha a ver com o trecho), mas, segundo correções(bom, pode ser que eu esteja certo afinal) era simplesmente "o trecho apresenta duas ideias opostas"...

___

Esse ENEM foi um câncer, só pergunta de pegadinha, não testava realmente as competências e capacidades da pessoa(tá, tinha de pegadinha que você tinha que se livrar e ainda manjar, mas isso está longe de ser regra).

Ano passado fiz e acertei 127. Tava bom até para o segundo ano. Vim esse ano com objetivos maiores, mas, se eu bater 110, ficarei satisfeito...

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bom, eu não corrigi matemática, mas rapaziada, saibam de uma coisa, a matemática do enem engana muito. Na hora você fez, acha um resultado(até porque eles premeditam os casos mais prováveis) e fica satisfeito... Bom, é uma questão psicológica, você faz algumas com certeza total e pensa que vai bem. Depois você corrigi e vê que foi mediano, pelo menos foi assim comigo ano passado(e com muitas outras pessoas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo quem tá ligado no assunto, as perguntas eram muito toscas... Na do Kant, fiquei bem puto, como eu conhecia, coloquei uma que definia o pensamento dele(e tinha a ver com o trecho), mas, segundo correções(bom, pode ser que eu esteja certo afinal) era simplesmente "o trecho apresenta duas ideias opostas"...

___

Esse ENEM foi um câncer, só pergunta de pegadinha, não testava realmente as competências e capacidades da pessoa(tá, tinha de pegadinha que você tinha que se livrar e ainda manjar, mas isso está longe de ser regra).

Ano passado fiz e acertei 127. Tava bom até para o segundo ano. Vim esse ano com objetivos maiores, mas, se eu bater 110, ficarei satisfeito...

Ano passado eu acertei por ai tbm 120~125, agora, após 1 ano de cursinho estudando bem, acho que vou tirar a mesma nota rs.

Aquela de biologia que o cidadão apertava uns vasos no braço após colocar torniquete deve ter derrubado +90% dos candidatos haha(inclusive eu).

As médias com toda certeza irão cair esse ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ano passado eu acertei por ai tbm 120~125, agora, após 1 ano de cursinho estudando bem, acho que vou tirar a mesma nota rs.

Aquela de biologia que o cidadão apertava uns vasos no braço após colocar torniquete deve ter derrubado +90% dos candidatos haha(inclusive eu).

As médias com toda certeza irão cair esse ano.

Teve tantas que estavam derrubando sauhsauhsahu. A do torniquete eu não marquei(acho, não confio muitos nos extraoficiais), respondi as das válvulas venosas. Alias, as outras eram bem nada a ver.

Acho meio injusto o negócio das médias, se eu não me engano, no SISU vale qualquer ano que você fez(deve ter alguma coisa a mais para não valer os bem antigos, quando não era nem 180 questões, mas parece que vale todos os atuais), então quem fez há algum tempo, tem vantagem em programas federais.

Não fiz cursinho, mas fiz o ensino médio bem feito esse ano. Acho que se fosse do mesmo nível do ano passado, iria fazer 150 de boa.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...