Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hormônios, Debate Geral Sobre O Assunto.


Posts Recomendados

Um dos segredos e artimanhas para se ter um nivel otimizado e aumentar a testo livre,nao aumentar a producao em si,mas aumentar a quantidade biodisponivel de testo,e pelo que andei pesquisando a dois modos de se fazer isso,diminuindo a conversao em estrogeno pela 5-alfa redutase (Mas nao drasticamente por que pode haver perda de libido) e diminuindo as ligacoes com o SHBG,ha um estudo bem bacana que vi nao me lembro bem o site,mas diz que Mais que a metade de testo produzida pelo corpo e ligada a SHBG.

Imagine se pudesse-mos diminuir essa ligacao,claro nada se comparado a EAS mas iria ser bom

Encontrei um link que fala a respeito, ainda irei procurar mais outros para que haja uma visão mais ampla do assunto.

http://www.peaktestosterone.com/Free_Testosterone_SHBG.aspx

De modo geral, em minha opinião, devemos primeiramente tentar levar uma vida saudável e elevar ao máximo possível naturalmente que pudermos atingir, depois poderíamos pensar em converter a quantidade de testosterona livre.

Pois nosso organismo é bastante complexo, e alterar um hormônio poderá desencadear efeitos terríveis, como no exemplo de suplementar Stinging Nettle mostrado neste artigo, além do mais os níveis de testosterona livre, possuem uma quantidade bastante insignificante, entre 1 - 3% em média, então seria mais vantajoso aumentar o número total do que tentar converter a testosterona atual (caso esteja baixa) em testosterona livre.

Outra pista, é que homens que utilizam tratamentos de reposição de testosterona, sugerem possuir um nível maior de testosterona livre no sangue.

Várias especulações sem dúvida, quando tiver tempo irei investigar mais a fundo, acho essa área interessante.

Tenho de sair agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu não entendo muito sobre AES, mas vejo muita gente opinando sobre ciclos, falando isso e aquilo, usa tanto de deca, não usa a dura junto com tal esteróide, aí eu penso, será que essas pessoas realmente sabem do que tão falando, só pq ela ja fez 39 ciclos e ja sentiu o efeito de cada um é o bastante para sair receitando para os amigos? acho que se as pessoas fossem usar conscientemente tudo seria bem diferente e o numero de usuario muitissimo menor. Lembrando que não sou contra o uso, até penso em ciclar, muito mais pra frente, mas nao descarto a possibilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Encontrei um link que fala a respeito, ainda irei procurar mais outros para que haja uma visão mais ampla do assunto.

http://www.peaktestosterone.com/Free_Testosterone_SHBG.aspx

De modo geral, em minha opinião, devemos primeiramente tentar levar uma vida saudável e elevar ao máximo possível naturalmente que pudermos atingir, depois poderíamos pensar em converter a quantidade de testosterona livre.

Pois nosso organismo é bastante complexo, e alterar um hormônio poderá desencadear efeitos terríveis, como no exemplo de suplementar Stinging Nettle mostrado neste artigo, além do mais os níveis de testosterona livre, possuem uma quantidade bastante insignificante, entre 1 - 3% em média, então seria mais vantajoso aumentar o número total do que tentar converter a testosterona atual (caso esteja baixa) em testosterona livre.

Outra pista, é que homens que utilizam tratamentos de reposição de testosterona, sugerem possuir um nível maior de testosterona livre no sangue.

Várias especulações sem dúvida, quando tiver tempo irei investigar mais a fundo, acho essa área interessante.

Tenho de sair agora.

Esse stinging nettle nada mais é que extrato de urtiga,e muito usado para tratar doenças relacionadas a prostata,tem sua funcao reduzir ligaçao da testo no SHBG,deixando o hormonio mais biodisponivel,o proprio artigo diz que o seu uso e seguro.

Realmente concordo contigo,os nossos habitos de vida,nossa dieta e exercicios fazem diferenca nos niveis de testo.

Mas temos que nos conformar que todas as metodogias que temos em manter o nivel regulado/alto de testo esta a ano-luz de comparacao com aes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

95% doq foi postado funciona como placebo... No maximo vc vai ter uma maior estabilidade hormonal(insignificantemente maior).



Quer mais testo ? EAs ! E concordo q obesos com estilo de vida de 70% carb caem em testo.


Quanto a gordura aumentar testo, eh simples... Se vc come menos doq 0,6-1,2g/kg corporal de gordura, sua testo pode cair em ateh 25%. Voltando ao normal qdo se come a qtda adequada de gordura. <-- Comprovado. Posso pegar o link em ingles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre aumento de testosterona, estímulo do LH em humanos e ratos, uma pesquisa com ácido aspartico: http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/19860889

Tem outras pesquisas sobre o uso de Zinco e Vitamina D3 para estimulo da testosterona e controle do estradiol (em homens) também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse stinging nettle nada mais é que extrato de urtiga,e muito usado para tratar doenças relacionadas a prostata,tem sua funcao reduzir ligaçao da testo no SHBG,deixando o hormonio mais biodisponivel,o proprio artigo diz que o seu uso e seguro.

Realmente concordo contigo,os nossos habitos de vida,nossa dieta e exercicios fazem diferenca nos niveis de testo.

Mas temos que nos conformar que todas as metodogias que temos em manter o nivel regulado/alto de testo esta a ano-luz de comparacao com aes.

"Stinging Nettle also blocks the action of the enzyme that converts testosterone to DHT. Some would argue that this is good since DHT is associated with things like hair loss and prostate problems. However, sometimes, in sensitive individuals, side effects include erectile dysfuntion and a decreased amount of semen. Plus, DHT is a critical androgen for males and very important to libido and so Stinging Nettle is questionable in my opinion because of it. I should point out that there are no studies, as far as I know, that actually show Stinging Nettle increasing free testosterone: more research needs to be done. "

Em outras palavras, segundo a este artigo, faltam evidências que corroborem sua efetividade, e pode-se causar alteração no metabolismo como descrito acima,

Além disso, o que me chamou mais atenção foi a parte desintoxicação do corpo.

"What makes me nervous about longer term use of Stinging Nettle is that significantly affects many P450 cytochrome enzyme systems. [5] This is not something to "mess with" as this enzyme system is involved in your steroid hormones and lipids as well. Now, granted, Stinging Nettle is actually likely to positively affect your T and E2 and has been shown to improve cholesterol levels. However, these P450 enzymes also are involved in detoxification."

Encontrei um artigo sobre SHBG, e como seriam suas formas naturais de aumentar ou diminuir, para então servir como função de aumentar/diminuir a testosterona livre como consequência. Segundo o artigo, dieta não trará algum resultado expressivo embora hajam pequenas alterações, o maior fator mediador sendo o peso corporal do indivíduo.

http://jcem.endojournals.org/content/85/1/293.long

95% doq foi postado funciona como placebo... No maximo vc vai ter uma maior estabilidade hormonal(insignificantemente maior).

Quer mais testo ? EAs ! E concordo q obesos com estilo de vida de 70% carb caem em testo.

Quanto a gordura aumentar testo, eh simples... Se vc come menos doq 0,6-1,2g/kg corporal de gordura, sua testo pode cair em ateh 25%. Voltando ao normal qdo se come a qtda adequada de gordura. <-- Comprovado. Posso pegar o link em ingles.

Se você diz que doenças neorológicas ou degenerativas, macro/micros nutrientes, que condiz em estilo de vida em geral é puro placebo, no mínimo espero que você traga alguma prova.

Sim, AE's irá aumentar muito mais a testo, e não estou tentando comparar os métodos, seria ridícula a diferença.

Ok, no aguardo.

Sobre aumento de testosterona, estímulo do LH em humanos e ratos, uma pesquisa com ácido aspartico: http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/19860889

Tem outras pesquisas sobre o uso de Zinco e Vitamina D3 para estimulo da testosterona e controle do estradiol (em homens) também.

Opa bacana, se tiver mais artigos para compartilhar, será bem vindo.

Ae galera, queria uma auxiliada por favor...

Sou praticante assíduo de atividades físicas, 21 anos, to na academia há 1 ano e meio e faço atualmente um ABC 2x de seg a sáb focado em progressão de cargas e jogo tênis e futbol quase que na mesma frequência ( umas 4-5x na semana), sendo que em bom rendimento ( campeonatos amadores ou treino/amistoso ). Sou bem competitivo, gosto sempre de estar aumentando a carga na musculação e vencendo nos campeonatos, foda que por mais que a mente esteja forte o corpo pede arrego de tanto cansaço e acaba atrapalhando nos estudos...

Então, queria saber se seria uma boa iniciar um ciclo de boa com auxílio de algum profissional pra melhorar o desempenho, ou entãor diminuir a frequencia na academia fazendo um fb3x ( mas mesmo assim acho que ainda ficaria pesado).

vlws

Meu querido, você está fugindo totalmente da proposta do tópico.

Irei lhe dar apenas uma dica e espero que não continue a conversar sobre este assunto aqui. Procure encontrar um balanceamento em suas atividades físicas de modo que seu corpo esteja apto para executar.

Para mais dúvidas, pesquise a respeito, abra um tópico na área específica ou mesmo me mande mp, se eu souber ajudarei.

___

Caso esteja livre amanhã, irei procurar mais artigos sobre a testosterona e tentar ir um pouco mais a fundo, ou então abordar outros hormônios ou comentar sobre o LH que já foi abordado, porém dando ênfase nos primeiros passos de como funciona no organismo para ficar de mais fácil entendimento para todos.

Se não puder, só final de semana então.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Dacio , li o artigo sobre o shbg que voce postou muito bom :) se bem que o texto mostrou que a concentracao de shbg depende de muitos fatores idade,sexo,dieta,estado nutricional o que acaba sendo bem dificil manipular esse hormonio.

Achei bem interessante essa parte

Another approach to increase the bioavailable testosterone would be to decrease the levels of SHBG

Outra abordagem para aumentar a testosterona biodisponível seria diminuir os níveis de SHBG

Entao niveis baixos de SHBG= Mais testosterona

Correto ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Dacio , li o artigo sobre o shbg que voce postou muito bom :) se bem que o texto mostrou que a concentracao de shbg depende de muitos fatores idade,sexo,dieta,estado nutricional o que acaba sendo bem dificil manipular esse hormonio.

Achei bem interessante essa parte

Another approach to increase the bioavailable testosterone would be to decrease the levels of SHBG

Outra abordagem para aumentar a testosterona biodisponível seria diminuir os níveis de SHBG

Entao niveis baixos de SHBG= Mais testosterona

Correto ?

Estudos apontam uma relação direta entre SHBG e testosterona livre ou albumina de testo, onde se um aumentar acarretará uma diminuição do outro.

Então sim, ao diminuir o SHBG, poderá aumentar os níveis de testosterona livre.

As melhores "dicas" encontradas neste artigo são:

- Ingerir uma boa dosagem de proteínas.

- Não abusar dos carboidratos.

- Balancear o peso corporal.

Acredito, que se caso alguém esteja realmente interessado em aumentar a testosterona livre, o melhor caminho seria a reposição hormonal assim que possível, pois alguns estudos apontam aumentar um pouco mais a testosterona livre. (Não podendo se comparar a AE's que fique claro.)

Pelo menos até agora, é o caminho que os estudos indicam.

Encontrei uns outros artigos, que também possuem relatos e duvidas de outras pessoas. (Um fórum como este.)

Ainda estou a ler, caso ele seja útil, estarei postando aqui em breve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...