Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário De Treino - Emeze Candito Linear Program Abx2


Emeze

Posts Recomendados

Olá meu nome é Raphael , faço academia à 4~5 meses . Como muitos comecei com um treino genérico do instrutor para me acostumar com a rotina , após passar por ABC2x e ABCD resolvi tentar o SL 5X5 ! O que me levou a mudar meu treino 2 vezes em pouco tempo foi primeiro : Tempo ! Não estava conseguindo conciliar rotina de treino com trabalho/familia/estudos , e não senti meu corpo se acostumar bem com ABCD , principalmente o peitoral que não evoluiu de jeito nenhum :/ .

Altura : 1,65
Peso: 68kg
BF: Quando comecei era 22% agora chuto uns 18 %
Medidas 21/10/2013:
B(E): 34,5cm
B(D): 33,5cm
Peitoral: 100cm
Cintura: 79,5cm
Coxa(E):48,5cm
Coxa(D):49cm
Panturrilha(E):36cm
Panturrilha(D):37cm

Dieta


9:00 : Pão Integral , 1fatia queijo minas , leite desnatado com cafe .
10:00 : Whey pós treino
11:00 : Leite desnatado com aveia /granola
13:00 Almoco: 8 colheres de sopa de arroz, 2 conchas de feijao , 100g de frango , salada, beterraba. 1 fruta
16:00 Lanche: Fruta + Leite Desnatado com whey (pensando em tirar whey questao de dinheiro)
18:00 Janta :Msm coisa q almoco
21:00: 1 fruta
23:00 : 2 ovos cuzidos inteiros



Fotos 20/10/2013



qat3.jpgUploaded with ImageShack.com
jbda.jpgUploaded with ImageShack.com
4rey.jpgUploaded with ImageShack.com
znpi.jpgUploaded with ImageShack.com
wqzg.jpgUploaded with ImageShack.com



Videos:


Agachamento: http://www.youtube.com/watch?v=gn9p3LzLE3g&feature=youtu.be
Desenvolvimento militar: http://www.youtube.com/watch?v=qAXoCKYl3FY&feature=youtu.be
Levantamento terra: http://www.youtube.com/watch?v=3Ab-CAX9uYQ&feature=youtu.be



Minha rotina CLP ABx2 será domingo , Seg,Ter,Quinta,Sexta mas não seguirei a risca talvez faça direto depende do como estiver me sentindo.

A

Agachamento 3x6
Levantamento Terra 2x6
Abdominal 3x8-12-F
Panturrilheira 3x8-12-F
Bike - 10~15min

B

Supino Reto 3x6
Dumbbell Roll 3x6 (Não sei em port.)
Desenvolvimento militar sentado 1x6
Halteres alternado Biceps -1x6
Pull Up/Chin Up - 3x8-12
Paralelas 3x8-12

Ac (concentrado) (70% peso )

Agachamento Pausado 4x6
Levantamento Terra (Pausa quando tira peso do chão )2x6
Abdominal 3x8-12-F
Panturrilheira 3x8-12-F
Bike - 10~15min

Bc (concentrado) (70% peso )

Supino Reto 6x4 (segurando a barra antes de encostar no peito,1-3cm)
Dumbbell Roll 6x4 (Segurando na contração)
Desenvolvimento militar sentado 1x10 (devagar)
Halteres alternado Biceps -1x10 (Pausa concentrado)
Pull Up/Chin Up - 3x8-12 (Segura em cima)
Paralelas 3x8-12 (Segura em baixo kkkk)

Não estou contando as séries de aquecimento!

Quando tiver um tempo livre maior colocarei fotos e um resumo da minha história rs !

Editado por Emeze
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 40
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Domingão que beleza , acordei quase meio dia hoje , tomei um "café da manhã" rapido só pra n ir em jejum e fui começar meu 5x5 !

Bom de começar em um domingo é que a academia esta praticamente vazia então sem pressão , sem olhares para minha série apenas com a barra hahaha !
Ah tbm pude alugar o instrutor pra ver a execução dos movimentos que ajudou bastante !

bom vamos lá , cheguei academia , fiz um alongamento rapido já que meu equilibrio pra fazer agachamento é pessimo ! vontade de ficar n ponta do pé , estabilidade , medo de cair pra trás essas coisas rs . Na minha academia não tem gaiola , tem aqueles rack com apoio dos lados e da barra .

Comecei a série zerado , barra da minha academia pesa 21,1 kg . A parte mais difícil do movimento foi parar no 5 , prestei muita atenção na forma de fazer o movimento e quando dava conta já tava na repetição 8-10 rs . Respirei fundo e comecei tudo de novo , dessa vez quase gritando a cada repetição " UM , DOIS ,TRÊS" pra lembrar e parar na quinta , outro detalhe que eu estava descendo devagar e subindo rapido até deixar os joelhos esticados , o instrutor disse para deixar semi-flexionados então segui oq ele disse , gostaria de esclarecimento aqui na execução por favor . Com a barra zerada , olhei meus trapézios no espelho com a barra em cima das costas , cara parecia um mini-marombeiro hahahaha , não sei pq mas estavam saltando pra fora .

Supino foi tranquilo , remada curvada já senti um pouco , esse exercício fiquei meio desconfiado se fazia direito ou não , fiz como mandava no manual ,coloquei 2 anilhas em acada ponta pra servir de apoio pra n tirar a barra direto do chão . Coloquei 5 kg de cada lado e fui embora , a primeira série eu deixei a coluna bem paralela com o chão , tentando manter o mais reta possivel . O instrutor viu e disse para deixar um pouco na diagonal porém reta , que muito pra frente iria me machucar , fiquei em duvida aqui pois vi no video do mehdi que ele faz retinha , enfim , terminei a série como o instrutor disse .

Remada eu senti um pouco ,ainda bem q n inventei nd e comecei do zero , terminando parti paralelas . Paralelas eu faço sem ajuda , fiz 3x10 e sempre sentindo a parte do peito querendo pular pra fora , da uma pressão/dor bem forte mas nd grave . Triceps não senti muito , deixei o corpo mais ereto possivel pra fazer o movimento , vamos ver como fica nas proximas semanas , não vou aumentar o peso ainda pq to sofrendo pra chegar na 10 .

Resumão :
Barra Olimpica : 21kg
Agachamento 0 ---- 0 (21kg)
Supino 0 ---- 0 (21kg)
Remada Curvada 5 ---- 5 (31kg)
Paralela : Peso corporal 3x10

Cheguei em casa mandei o whey pra dentro ,partiu almoçar e trabalhar o/

Editado por Emeze
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OFF

Alimentaçao ok , completei no horario todas as refeicoes ateh agora , estou pensando em jogar o peso pra 5 kg em kd exercicio pq esta bem leve so com a barra , desenvolvimento n sei ql vai ser ainda pq meus ombros sao bem fracos ... Qdo chegar em casa colocarei umas fotos e vou tirar medidas pra deixar mais completo o diario , vlw !

Editado por Emeze
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera , hj primeiro treino de B !

Acordei 11:30 ,maldito league of legends q me faz dormir tarde ( 3 horas a.m)! perdi 2 alimentações da dieta , parti pro pão integral com queijo minas + cafe com leite desnatado e fui academia !
Chegando lá dei um aquecimento de leve e parti agachamento , pra minha surpresa e infelicidade tinha alguem fazendo , 2 garotas de 16~18 anos (novinhas n da pra saber mais idade msm kk ) .. Ai q começo né , eu to começando com barra zerada e as garotas fazendo agachamento com 15 kg de cada lado , uma delas viu q eu estava olhando e perguntou se queria revezar , soltei um riso meio envergonhado e disse que não tava de boa , pior besteira q fiz na moral elas demoraram uns 30 minutos pra terminar de usar .. Enquanto esperava fui fazer chin ups , comecei no graviton :

Chin-Up 3xF

1x15 -26kg
1x12 -19kg
1x15 -12kg

Tentarei uma progressão na proxima vez , tentarei fazer a ultima sem ajuda do graviton ,

Parti pro agachamento , as garotas foram fazer um exercicio logo ao lado , fiquei meio assim né ... mas liguei o F e parti pro exercicio

Agachamento 5x5
1x5 Aquecimento barra vazia 21kg
5x5 1,25kg----1,25kg (23,5) Série treino

Foi bem de boa , cansaço no final pq estou fazendo bem devagar , corrigir os erros na hr q executo o exercicio é mais dificil que parece !
Progressão : SIM !

Retirei os pesos e parti pro desenvolvimento militar , bom q n preciso andar faço tudo no msm lugar , comecei com apoio , estava com as costas doendo do trabalho de ontem , tava dificil abaixar .

Desenvolvimento Militar 5x5:

5x5 0kg----0kg (21kg)

Mesmo usando 0 kg , eu nunca tive bons ombros então senti legal o exercicio ! Fiz devagar focando na forma correta de executar , tentando deixar a barra como base do corpo sempre , qse arranquei meu queixo levantando a barra uma vez mais de boa kkk
Progressão : SIM

Levantamento Terra ! Coloquei duas anilhas de 20 em cada lado e partiu fazer , a primeira tentativa foi so para avaliar a forma , e um pré-aquecimento , levantei de boa , segui as instruções desse video aqui : http://www.youtube.com/watch?v=ZniuT-T9zLY
Bom na hora da decida deu um barulhão quando as anilhas bateram no chão então resolvi por 2 de 10kg como base pra amenizar o barulho e não ficar tão alto .

Levantamento Terra 1x5
1x1 aquecimento 20kg----20kg (61kg)
1x5 serie de treino 20kg----20kg (61kg)

Nessa hora do levantamento terra eu ja nao sentia mais minhas costas doer ! E pra falar a verdade nao to sentindo até agora , senti a camisa apertar um pouco nas costas , ela ja e apertada com suor e um pumpzinho me deu uma felicidade do caramba ! Mal posso esperar pra fazer levantamento terra dnv , parte mais dificil foi fazer 1x5 só !
Progressão : SIM SIM

Curioso que quando terminei o exercicio veio uma estagiaria até mim perguntando se eu não tinha série ... Respondi que tinha , ela perguntou se eu tinha memorizado e talz disse que sim .. Curioso fui beber agua e fui atrás dela pra perguntar o pq e ela respondeu com outra pergunta : "Qual exercicio vc estava fazendo ?" R: Levantamento Terra.. Nisso ela sorriu e saiu atras do outro estagiario e com ar de vitoriosa pediu para q eu repeti-se , acho que ele nao sabia e apostou q era outro exercicio rs .. me parabenizaram pq quase ninguem faz (nunca vi alguem fazer nesses 4 meses de academia mas td bem ) e o coordenador quando perguntei meses atrás disse q era perigoso então deve ser por isso kkk.

Bom , almoçando agora , mais pra de noite eu tento completar mais o diário com informações adicionais , vlw galera ! .

P.S: Uma duvida q tenho , minha academia tem anilhas de 1,25 e 2,5 , não tem de 1 ou 2 . Tem problema adicionar por exercício 2,5 e terra 5 kg ?

Editado por Emeze
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dia off , acordei meio dia e perdi 2 refeições ,fui direto pro almoço , doente da garganta acho que hj na minha folga so me resta jogar LOL -_- .

Tentarei gravar uns videos para mostrar a execução dos exercícios e mostrar pra galera ve se a execução está certa , acho que não abaixo muito no squat mas tbm meus joelhos parecem travar num certo nivel n sei se eh minha elasticidade ou medo de cair pra trás , enfim tenho que ver isso ai rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala ae galera , hoje resolvi subir um pouco os pesos . Hoje o treino foi da seguinte maneira .

Agachamento
1x5 barra livre
5x5 série treino 5kg----5kg (31kg)

De boa ainda , galera fica meio que olhando pq não tem muitos homem que fazem na academia ( nunca vi um e quando vi era no smith) .

Supino

1x5 barra livre
5x5 série treino 5kg----5kg (31kg)

De boa , estou chegando perto da minha marca eu nunca fui forte pra fazer exercicio nenhum então minha marca no supino eram miseros 7,5kg (36kg) em cada lado X.X Progressão : sim !

Remada Curvada : Aqui a galera ainda olha com um pouco de preconceito , coloquei 3 anilhas de 10 deitadas pra ficar na altura certa , uso ainda anilhas de 5 então n pega uma boa altura . Instrutor veio perguntar se precisava de tudo isso mesmo , se não era melhor ficar com a coluna mais curvada e blabla , segui os videos e expliquei que não , que é um pendlay row , ouvi um "ahh ta " mas acho q ele n sabe oq é não rs ,enfim vamos as medidas .

1x5 aquecimento basico 5kg----5kg (31kg)
5x5 série treino 6kg----6kg ( (33kg)

Senti um pouco a parte inferior da lombar doer , nos cantos da cintura nao sei o nome rs mas tirando isso tentarei a progressão sim , esse eu to sentindo bem pois nao estou acostumado e achando um pouco pesado pela posição ,ainda n consigo deixar totalmente reta a coluna mas vai arrumando ,nao ta subindo muito tbm só quando os cotovelos estão passando do nivel do corpo .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dia off , fiz uns calculos de kcal e percebi q to me alimentando com 2.200 kcal sendo que o minimo seria 2.500 se eu fosse sedentario , como meu trabalho exige mto peso e escadas eu jogaria isso pra uns 3.000 kcal facil ... então resolvi usar a dieta do espelho ,enquanto me achar magro vo comendo q ta bom rs ! hj ja meti pratão de macarrão e carne moida pra dentro + pizza de calabresa o/ .

Dia off agora só domingo pessoal !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa sumi neh galera foi mal , treino de domingo foi o seguinte !

Agachamento : Tranquilo só senti uma leve fisgada no joelho quando fiz a ultima repetição da série 5 , acho que estiquei demais antes de finalizar o movimento .

Aquecimento barra livre 1x5
Série de treino : 6kg----6kg 5x5 (32kg)

Desenvolvimento Militar : Um exercicio que sou bem fraco ,sinto bastante o ombro que não tenho força nenhuma msm com pouco peso !
Série de Treino : 1kg----1kg 5x55 (22kg )

Levantamento terra : Ouve um equivoco de minha parte na serie passada , não levantei 20kg e sim 15 kg ! corrigindo agora ! Todos ficam olhando fazer , acho q poucos sabem oq é e tenho certeza que sou o unico na academia q faço lev. terra , todos os instrutores dizem que é perigoso e não passariam para os alunos ..

Levantamento terra
Aquecimento 1x5 15kg----15kg (50kg)
Série Treino 17,5kg----17,5kg (55kg)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino de terça feira galera ! desculpe não estar postando nos dias de treino rs .

Agachamento 7kg---7kg (34kg) Progressão :SIM
Supino 6kg---6kg (32KG) Progressão : SIM ,proximo treino alcanço minha marca antiga 7 kd lado o/
Remada : 7kg---7kg (34kg) Progressão:SIM ta complicando um pouco aqui,coluna n fica reta de jeito nenhum....

Dia off hj galera so comendo mas msm assim nao ganho peso ! ja fui pra 67 kgs beirando 66.9kg -_-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...