Postado 19/10/2013 às 21:31 10/19, 2013 Falaa, se ja houver topico sobre isso, desculpa. Mas eu procurei pelo forum e nao encontrei nenhum que tirasse minha duvida. Tenho 18 anos, 1,81m e 74kg. To tomando whey e creatina no pos treino. Sou dificil de engordar.. eu queria saber, o que eu devo comer a noite, na janta e no lanche antes de dormir?? Alimentos de baixo iG ou alto IG? So proteina ou posso comer carboidrato?? Se puderem me tirar essa duvidas agradeco!!!
Postado 19/10/2013 às 21:48 10/19, 2013 Os moderadores piram... Enfim,evite carbos (muitos debates sobre isso aqui). Coma proteínas: ovos,carnes... de preferência de lente absorção como a albumina,glutamina. Alguma gordura boa: Azeite,amendoim,nozes,castanhas,etc. Sempre opte por alimentos de absorção lenta nesse horário. Na janta manda tudo que tiver não tem essa de baixo ou alto IG nessa hora.
Postado 19/10/2013 às 22:10 10/19, 2013 Então cara, não acho legal você deixar de comer carboidratos, motivos: 1 - Não vejo fundamento fisiológico para esse fim! 2 - Se você tem dificuldades de engordar, possui o metabolismo acelerado ou não está excedendo sua TMB, com isso, precisa jogar mais calorias, acrescentear gordura é uma boa opção, pois é bastante calórico, mas como tudo não é o mar de flores, excessos, sempre tem um preço a pagar, calculando sua dieta e a gordura estando bem encaixada de acordo com sua necessidade é primordial, evitando altos consumos desnecessários do mesmo, proteína é a mesma jogada, pois não vejo necessidade de jogar muita proteína, no minimo 1,5g/kg e no máximo 2g/kg para os naturais, o ideal é sempre balancear esses macros durante todas suas refeições, consumir muita proteína é "CAGAR CARO!" vira excremento no final! Sendo assim mais um motivo de você usar o carboidrato para exceder a TMB. 3 - Utilizar alimentos de I.G. alto toda hora não é uma boa opção, existem estratégias para isso! 4 - Uma boa opção de refeição antes de dormi, é feijão, ovos e azeite! Isso é praticamente uma Caseína! asehuaseas (: Agora que a discussão comece! Muauahuahuahuahuahua "Corra atrás do seu sonho, vive esse sonho! A vida só se vive uma vez"
Postado 20/10/2013 às 01:34 10/20, 2013 Bom, como teu objetivo é crescer, não vejo motivos pra você não consumir carbos (baixo IG) pela noite. Estando dentro das tuas macros bota pra dentro. Quando eu bunkei usava: batatas (doce ou inglesa), macarrão/arroz integrais, farinhas (chia, amaranto, linhaça), feijáo (comia pirão de feijão com ovo ou carne/frango) --> Se tu não crescer com esse aqui véio.... Abs e boa sorte
Crie uma conta ou entre para comentar