Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliem Minha Dieta De Cutting


Jullian Pablo

Posts Recomendados

E aí galera. Já acompanho e vejo muitas dicas bacanas aqui no fórum mas essa é a primeira vez que vou de fato postar.

Montei minha dieta pra cutting aqui, ou melhor, "re-montei", porque já estou seguindo ela por cerca de 2 semanas, e antes fiquei outras 2 semanas na cetônica. Comecei a treinar 4 meses atrás com 107.5kg e agora estou com 99.1kg. Só notei diferenças em costas e perna, em termos de redução de gordura. "Barriga" também, mas foi bem pouco.. acho que é por eu acabar me olhando no espelho todo dia e "acostumar" com o progresso fazendo reparar menos, sei lá. haha

Antes de tudo, queria dizer que nesse início a grana tá meio curta, por isso não incluí coisas como queijo Cottage e tal, que tá caro pra caramba por aqui. lol

Bom, vamos lá.. abaixo tá a rotina da minha dieta.. me digam o que acham que eu posso acrescentar ou tirar aí.

Tempo de treino: 4 meses

Altura: 1,85cm

Peso: 99,2kg

Idade: 19 anos

TMB: 2226.80kcal*

NDC: 3228.86kcal*

BF: 30% (eu acho)

*Calculei isso pelo aplicativo no site da unimed. É confiável?

DESJEJUM (9:00h)

  • 2 Fatias de Pão Integral - C: 23g | P: 4,7g | G: 1,5g | K: 124kcal
  • 1 Fatia de presunto ou Chester - C: 0,3g | P: 2,1g | G: 0,3g | K: 14,1kcal
  • 1 Ovo inteiro mexido - C: 1,15g | P: 6,81g | G: 7,14g | K: 98kcal

Carboidratos: 24,45g

Proteína: 13,61g

Gordura: 8,94g

Calorias: 236kcal

ALMOÇO (12:00h)

  • 100g Arroz Integral - C: 25,8g | P: 2,6g | G: 1g | K: 124kcal
  • 100g Peito de Frango - C: 0g | P: 32g | G: 2,5g | K: 159kcal
  • Salada à vontade
  • 1 cápsula polivitamínico (Sentry)

Carboidratos: 25,8g

Proteína: 34,5g

Gordura: 3,5g

Calorias: 283kcal

PRÉ-TREINO (15:00h)

  • 100g Batata doce - C: 12,88g | P: 0,42g | G: 0,07g | K: 53,9kcal
  • 50g Peito de frango - C: 0g | P: 16g | G: 1,25g | K: 79,5kcal
  • 1 maçã - C: 15g | P: 0,25g | G: 0,47g | K: 84,76kcal

Carboidratos: 27,88g

Proteína: 16,67g

Gordura: 1,79g

Calorias: 218kcal

PÓS-TREINO LÍQUIDO (17:00h)

  • Dextrose
  • 100% Whey Protein Optimum (1 scoop)

PÓS-TREINO SÓLIDO (18:30h)

  • 70g Queijo minas - C: 0g | P: 12,18g | G: 14,14g | K: 184,8kcal
  • 1 Ovo inteiro mexido + 1 clara - C: 1,45g | P: 9,96g | G: 7,14g | K: 111kcal
  • 1 fatia de presunto - C: 0,3g | P: 2,1g | G: 0,3g | K: 14,1kcal

Carboidratos: 1,75g

Proteína: 24,24g

Gordura: 21,58g

Calorias: 309,9kcal

JANTAR (21:30h):

  • 100g Batata Doce - C: 12,88g | P: 0,42g | G: 0,07g | K: 53,9kcal
  • 150g Peito de Frango - C: 0g | P: 48g | G: 3,75g | K: 238,5kcal
  • Salada à vontade

Carboidratos: 12,88g

Proteína: 48,42g

Gordura: 3,82g

Calorias: 292,4kcal

LANCHE (00:00h)

  • 1 maçã - C: 15g | P: 0,25g | G: 0,47g | K: 84,76kcal
  • 30g Aveia - C: 17g | P: 4,3g | G: 2,2g | K: 104kcal

Carboidratos: 32g

Proteína: 4,55g

Gordura: 2,67g

Calorias: 188,76kcal

Total Carboidratos: 124,76g

Total Proteínas: 165,99g

Total Gorduras: 42,3

Total Calorias: 1521,1

Não sei se tá "correto" porque não vi um tópico que falasse tudo o que preciso informar sobre a dieta, mas se estiver faltando algo me digam aí que eu incluo. o/

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Publicidade

Coloca uma concha de feijão, vou repitir o que eu disse em outro tópico (Vocês fazem dieta mas esquece do Feijão)!

Eu não colocaria a dextrose no momento de cutt, pq é puro carb e disso q vc tá precisando menos e quando vc acaba o treino o processo de queima de gordura continua então se vc joga a dex pode vir o organismo a queima o carb dela e não a gordura entende?

Eu tmb to nessa to a uma semana em cutt, tenho sua mesma altura 1,85 só que o peso é 91 e em 3 meses to querendo chegar aos 79 kilos! E minha dieta tá quase igual a sua, tem que reduzir suave não estralar de mais minha opinião!

Não manda fruta antes de dormir, manda 1 copo de leite desnatado+aveia, e uma dica ai cara que é só pra dar uma animada.. quando você acordar antes do desjejum, esquenta 1 xic. de café e manda pra dentro, isso não muda mt no kcals mais olha, seu pique aumenta pra caramba e também no seu "pré" eu apenas colocaria 1 banana+300ml café já é o suficiente, por que se vc joga mt carb antes do treino o corpo demora a mais pra começar a mandar embora a gordura do corpo, ok!

mais ai isso tudo que falei é baseado no que eu leio, no que eu entendo, no que eu tento ajudar.. viva los endomorfos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, não importa o que vc come pra consiguir os macro nutrientes do seu dia, pode ser pizza, xis, aveia, frango, cereal, qlqr coisa, desde que vc conte suas calorias certas e seus macros certos, coma o que te der na telha, o que vale é o intake calórico. Pra mim ta de boas sua dieta como está, mas se quiser uma dica tente usar a proporção 45/40/15 - protein - carb - gordura

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloca uma concha de feijão, vou repitir o que eu disse em outro tópico (Vocês fazem dieta mas esquece do Feijão)!

Eu não colocaria a dextrose no momento de cutt, pq é puro carb e disso q vc tá precisando menos e quando vc acaba o treino o processo de queima de gordura continua então se vc joga a dex pode vir o organismo a queima o carb dela e não a gordura entende?

Eu tmb to nessa to a uma semana em cutt, tenho sua mesma altura 1,85 só que o peso é 91 e em 3 meses to querendo chegar aos 79 kilos! E minha dieta tá quase igual a sua, tem que reduzir suave não estralar de mais minha opinião!

Não manda fruta antes de dormir, manda 1 copo de leite desnatado+aveia, e uma dica ai cara que é só pra dar uma animada.. quando você acordar antes do desjejum, esquenta 1 xic. de café e manda pra dentro, isso não muda mt no kcals mais olha, seu pique aumenta pra caramba e também no seu "pré" eu apenas colocaria 1 banana+300ml café já é o suficiente, por que se vc joga mt carb antes do treino o corpo demora a mais pra começar a mandar embora a gordura do corpo, ok!

mais ai isso tudo que falei é baseado no que eu leio, no que eu entendo, no que eu tento ajudar.. viva los endomorfos!

Ele não precisa de carboidratos no pós-treino porque ele está em cutting, o que tem a ver? É a hora mais importante de se mandar carboidratos.

Agora sobre a dieta, suas necessidades diárias é de 3228.86kcal mesmo? ( Aqui deu 29870 ). Enfim, você tá com um déficit muito alto, pelas contas quase 1700, ou mais, da sua NDC. EU diminuiria para umas 650kcal.

Esses dias conversei com meu Professor, então ele me disse que, pra quem tem um BF alto começar com um déficit de 600 ~650kcal é legal, pois é mais eficaz a queima de gordura, e também não começar com um muito alto, pois a chance de continuar com a dieta em longo prazo vai ser difícil ( Elevada chance de chutar o balde ).

Coloque proteínas em 2,2g/kg ~ 2,5g/kg( 2,5g/kg algumas pessoas recomendam, já eu não uso, e meu professor também falou que é uma quantidade muito alta, me disse que 2,2g/kg já estava ótimo, aí é com você ), gorduras 0,8g/kg ~ 1,0g/kg, e o restante de carboidratos. ( Só um exemplo, mas as proteínas deixe daquela maneira como citei ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloca uma concha de feijão, vou repitir o que eu disse em outro tópico (Vocês fazem dieta mas esquece do Feijão)!

Eu não colocaria a dextrose no momento de cutt, pq é puro carb e disso q vc tá precisando menos e quando vc acaba o treino o processo de queima de gordura continua então se vc joga a dex pode vir o organismo a queima o carb dela e não a gordura entende?

Eu tmb to nessa to a uma semana em cutt, tenho sua mesma altura 1,85 só que o peso é 91 e em 3 meses to querendo chegar aos 79 kilos! E minha dieta tá quase igual a sua, tem que reduzir suave não estralar de mais minha opinião!

Não manda fruta antes de dormir, manda 1 copo de leite desnatado+aveia, e uma dica ai cara que é só pra dar uma animada.. quando você acordar antes do desjejum, esquenta 1 xic. de café e manda pra dentro, isso não muda mt no kcals mais olha, seu pique aumenta pra caramba e também no seu "pré" eu apenas colocaria 1 banana+300ml café já é o suficiente, por que se vc joga mt carb antes do treino o corpo demora a mais pra começar a mandar embora a gordura do corpo, ok!

mais ai isso tudo que falei é baseado no que eu leio, no que eu entendo, no que eu tento ajudar.. viva los endomorfos!

Valeu MuscleJS.. cara, sobre a dextrose, coloquei pra amplificar o efeito do Whey (em termos de não correr o risco do organismo usar ele pra repor energia).. e como é de absorção alta acho que é tranquilo. Cara, não tomo café.. nunca consegui curtir.. recomenda algum substituto? E tipo, não tenho problemas com "pique" pra ir treinar.. meu espelho tá servindo de "pré-treino" haha.. mas acho que não faria mal um pique a mais de todo jeito.

amigo, não importa o que vc come pra consiguir os macro nutrientes do seu dia, pode ser pizza, xis, aveia, frango, cereal, qlqr coisa, desde que vc conte suas calorias certas e seus macros certos, coma o que te der na telha, o que vale é o intake calórico. Pra mim ta de boas sua dieta como está, mas se quiser uma dica tente usar a proporção 45/40/15 - protein - carb - gordura

Valeu Ale.. depois vou fazer as contas aqui e conferir as proporções.

Ele não precisa de carboidratos no pós-treino porque ele está em cutting, o que tem a ver? É a hora mais importante de se mandar carboidratos.

Agora sobre a dieta, suas necessidades diárias é de 3228.86kcal mesmo? ( Aqui deu 29870 ). Enfim, você tá com um déficit muito alto, pelas contas quase 1700, ou mais, da sua NDC. EU diminuiria para umas 650kcal.

Esses dias conversei com meu Professor, então ele me disse que, pra quem tem um BF alto começar com um déficit de 600 ~650kcal é legal, pois é mais eficaz a queima de gordura, e também não começar com um muito alto, pois a chance de continuar com a dieta em longo prazo vai ser difícil ( Elevada chance de chutar o balde ).

Coloque proteínas em 2,2g/kg ~ 2,5g/kg( 2,5g/kg algumas pessoas recomendam, já eu não uso, e meu professor também falou que é uma quantidade muito alta, me disse que 2,2g/kg já estava ótimo, aí é com você ), gorduras 0,8g/kg ~ 1,0g/kg, e o restante de carboidratos. ( Só um exemplo, mas as proteínas deixe daquela maneira como citei ).

Cara, essevalor é o que lá recomenda pro nível de atividade física que faço durante o dia. Apesar de que fiz mal, quando calculei tava com 100.3 eu acho.. e agora já baixei pra 97,6. Vo tentar acrescentar mais algumas kcal's então.. e de fato to notando pouca queima de gordura.. ou melhor, ta "melhorando" e não to perdendo músculo apesar de ter uma mega dificuldade pra não catabolisar.. mas gordura em sí fico com a impressão de que devia estar mudando mais, mas talvez seja só minha impaciência falando alto. haha Vou tentar aumentar as proteínas também.. já to comendo frango pra caramba, é f*** ingerir tanta proteína.

A pergunta que todo mundo que tá começando e fazendo esse tipo de dieta faz: dia do lixo, boa ou má idéia? Faz uns 2 meses que não como as paradas que eu "gosto" (coisa boba tipo sei lá, pão de queijo ou açaí) e tá até tranquilo ficar sem pq como falei, o espelho fala mais alto, mas a pergunta é se to sendo "duro" demais nisso ou tá certo cortar mesmo....?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...