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Como Ser Alpha?


Samuelfaj

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Bah...

Se meu namorado fosse assim eu já teria terminado faz tempo, até porque sou bem carente.

Carinho e romantismo de vez em quando fazem muito bem... Nada melhor do que receber um elogio ou uma declaração inesperada.

Só "eu também"? Pelo jeito vc nem ama ela e só quer uma parceira sexual fixa. Há quanto tempo namoram?

Não saquei essa...

 

Aí a partir do momento qe o cara (aquele que nunca falava coisas de amor, blablabla) começa a fazer isso , você o larga;

Não, vc não vai admitir agora pq nem vc sabe (ou talvez saiba) mas inconscientemente irá "enjoar" dele...

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Realmente a inversa é válida, assim como oferecer sorvete ou recompensa pra alguém que realize aquilo que você deseja dela também é. Dizer que você não deve recompensar nem punir alguém e sim buscar uma alternativa a isso, só mostra que esse autor realmente está equivocado e não faz idéia de como punir e recompensar. Não existe interação social em que não haja demandas, logo que não haja punição ou recompensa.

Quanto aos estudos, é muito fácil falar que você deu 100 reais a mais por mês como forma de incentivo pro seus trabalhadores renderem mais. Mas aí eu te pergunto: você foi específico na sua demanda? Você deixou claro o que seria "render mais"? Render mais é trabalhar uma hora a mais por dia? É terminar aqueles 3 projetos que faltavam até o final do mês? É bater a meta de vendas de 10 sapatos por dia por vendedor? E a partir daí dá pra ser mais específico ainda. Apenas dizer "toma aí 100 real, se tem que se legal comigo", não é um grande incentivo, porque você foi genérico na sua demanda, e o legal da pessoa pode não ser o seu legal. Daí, quando ela não é legal do jeito que você queria que ela fosse, você escreve um livro falando que não é bom recompensar.

E ainda tem a questão de se punir os ditos trabalhadores que não estão atendendo a demanda do empregador. Você garantir e dar os 100 reais a mais no fim do mês, mas não punir o mal comportamento diário deles - ficar 40 minutos no café ao invés de 20; ou ficar de conversa furada com a secretária, ou o que for que faça a produtividade cair e que vai se chocar contra aquilo que você está demandando deles - de nada vai adiantar, pois na verdade você não vai estar mais dando incentivo pra que os ditos cujos façam o que você quer, porque você está recompensando um comportamento inadequado. A partir do momento que você é claro e específico na sua demanda e que você de fato tenha dado incentivo positivo pra que alguém realize-a, se essa pessoa não o faz, você deve puni-lá.

E aqui voltamos mais uma vez a questão daquilo que a maioria das pessoas acha que é punição e o que é recompensa. Eu aposto corta meu pinto fora, que nesses estudos a pessoa que estava na posição de liderança não fazia idéia de como punir apropriadamente e nem de como recompensar.

Discordo com a causalidade que você coloca "se há demandas, há sistema de punição e recompensas". Consigo exemplificar várias situações onde há cooperação, recompensas mútuas, e não há punição. Mas não vou entrar nisso, pois não é essa a questão. Concordo com praticamente tudo que você disse. E não conheço os estudos usados para dizer se estão corretos ou não.

Veja a própria escola. Quantas pessoas estudam só para tirar nota ou só para passar no vestibular. Talvez uma escola em que a criança gostaria de aprender por aprender, sem necessidade de recompensas e punições, daria um up na educação. Tem escolas alternativas na Europa em que não existem provas e, segundo minha mãe, que é pedagoga e foi lá conhecer, funciona muito bem.

Vou só compartilhar uma entrevista com o autor do livro. Dê uma olhada e veja que tem boas ideias e boas justificações: http://www.alfiekohn.org/teaching/pdf/Punished%20by%20Rewards.pdf

Bah...

Se meu namorado fosse assim eu já teria terminado faz tempo, até porque sou bem carente.

Carinho e romantismo de vez em quando fazem muito bem... Nada melhor do que receber um elogio ou uma declaração inesperada.

Só "eu também"? Pelo jeito vc nem ama ela e só quer uma parceira sexual fixa. Há quanto tempo namoram?

Não saquei essa...

Você é mulher, você não vai entender. A frase não fala de dois tipos de mulheres, mas de formas de tratar dois comportamentos da mesma mulher.

E sobre ser carente, é você e poucas que são assim. A maioria, quanto mais carinho, mais se distancia. Mas se não oferecer nenhum carinho, o efeito é o mesmo.

O ideal é um push/pull ad infinitum, como a frase do David X propõe.

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Discordo com a causalidade que você coloca "se há demandas, há sistema de punição e recompensas". Consigo exemplificar várias situações onde há cooperação, recompensas mútuas, e não há punição. Mas não vou entrar nisso, pois não é essa a questão. Concordo com praticamente tudo que você disse. E não conheço os estudos usados para dizer se estão corretos ou não.

Veja a própria escola. Quantas pessoas estudam só para tirar nota ou só para passar no vestibular. Talvez uma escola em que a criança gostaria de aprender por aprender, sem necessidade de recompensas e punições, daria um up na educação. Tem escolas alternativas na Europa em que não existem provas e, segundo minha mãe, que é pedagoga e foi lá conhecer, funciona muito bem.

Vou só compartilhar uma entrevista com o autor do livro. Dê uma olhada e veja que tem boas ideias e boas justificações: http://www.alfiekohn.org/teaching/pdf/Punished%20by%20Rewards.pdf

Se há recompensas mútuas, então há recompensa. Cooperação é uma forma de recompensa. Quando alguém concorda com algo que você diz, isso é uma recompensa.

Quanto ao exemplo da escola, você está pensando a curto alcance, e não está enxergando onde está o incentivo aí. A mulecada estuda pra prova porque sabe que se não estudar, vão repetir de ano, daí o papai e a mamãe vão cortar mesada, eles vão pra uma turma diferente sem os seus amigos, serão taxados de burros e etc. Vai falar que isso não é um incentivo? Eles veêm a futura punição pra um comportamento inadequado, e se adequam estudando pra prova, nem que seja "só pra passar", sem pensar mais a frente no futuro profissional e pro enriquecimento intelectual. A demanda aqui é a seguinte: estude (demanda) ou você vai repetir e os outros vão achar que você é burro (justificando a demanda reforçando uma consequência negativa). Daí acontece duas coisas, o muleque estuda e passa de ano e no vestibular, e os pais se tiverem o mínimo de inteligência social recompensam ele com elogios, presentes; a sociedade em geral recompensa com melhores empregos, estima entre os amigos e etc.; ou ele não passa e os pais cortam mesada e tudo aquilo que eu falei ali em cima.

E aí você me pergunta e se o muleque repetir esse ano e o outro? Provavelmente ele não recebeu punição suficiente: os pais são negligentes em casa, não o punem quando ele nâo estuda, não o punem quando ele deixa de fazer tarefa, não o punem por indisciplina na escola e etc.

Não existe essa de algo por algo, ou de aprender por aprender. Sempre há uma motivação por de trás de algo, sempre há uma demanda. Seja ela querer ser o cara culto do seu meio, ou ter o melhor emprego da sua cidade, ou então por medo de ficar pobre ou ser chamado de burro.

Ah, e quando o muleque estuda e passa, ele está recompensando o autor da demanda, já quando ele nâo estuda e reprova ele está punindo. Daí se autor não pune de volta, e da maneira correta, ele estará na verdade recompensando esse comportamento negativo.

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Se há recompensas mútuas, então há recompensa. Cooperação é uma forma de recompensa. Quando alguém concorda com algo que você diz, isso é uma recompensa.

Quanto ao exemplo da escola, você está pensando a curto alcance, e não está enxergando onde está o incentivo aí. A mulecada estuda pra prova porque sabe que se não estudar, vão repetir de ano, daí o papai e a mamãe vão cortar mesada, eles vão pra uma turma diferente sem os seus amigos, serão taxados de burros e etc. Vai falar que isso não é um incentivo? Eles veêm a futura punição pra um comportamento inadequado, e se adequam estudando pra prova, nem que seja "só pra passar", sem pensar mais a frente no futuro profissional e pro enriquecimento intelectual. A demanda aqui é a seguinte: estude (demanda) ou você vai repetir e os outros vão achar que você é burro (justificando a demanda reforçando uma consequência negativa). Daí acontece duas coisas, o muleque estuda e passa de ano e no vestibular, e os pais se tiverem o mínimo de inteligência social recompensam ele com elogios, presentes; a sociedade em geral recompensa com melhores empregos, estima entre os amigos e etc.; ou ele não passa e os pais cortam mesada e tudo aquilo que eu falei ali em cima.

E aí você me pergunta e se o muleque repetir esse ano e o outro? Provavelmente ele não recebeu punição suficiente: os pais são negligentes em casa, não o punem quando ele nâo estuda, não o punem quando ele deixa de fazer tarefa, não o punem por indisciplina na escola e etc.

Não existe essa de algo por algo, ou de aprender por aprender. Sempre há uma motivação por de trás de algo, sempre há uma demanda. Seja ela querer ser o cara culto do seu meio, ou ter o melhor emprego da sua cidade, ou então por medo de ficar pobre ou ser chamado de burro.

Essa é aquela velha história. Bacon esta fazendo mau? Coma mais bacon! O socialismo falhou? Era pq faltou mais socialismo! A guerra contra as drogas falhou? Vamos fazer uma guerra maior, seremos mais violentos. Etc., etc.

Se uma coisa não funciona é bobagem pensar que uma dose maior vai funcionar. Leia o PDF lá, você vai gostar.

E, ah, eu falei que cooperação não tinham punições. Não que não tinha recompensas. O sistema que pode ter punições é o de colaboração ou de competição.

Nem me atrevo mais a ler esse site. Cada coisa que eu ja vi...

True!

http://contrafeminismo.blogspot.com.br/2013/11/site-papo-de-homem-ou-papo-de-escravo.html

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Lembrando que o título do livro é Punished. O autor se baseia em dezenas de estudos e mostra que as pessoas fazem trabalhos inferiores quando são movidas a incentivo. E que isso funciona a curto prazo. O autor propõe, no final do livro, que se busque alternativas para evitar recompensas e punições, que, segundo ele, são lados da mesma moeda.

Interessante. O autor chega a dar alguma ideia ou rumo de quais alternativas seriam estas?

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Interessante. O autor chega a dar alguma ideia ou rumo de quais alternativas seriam estas?

Eu não terminei de ler o livro.

A ideia é que há motivação para além das recompensas e punições. Você deve convencer uma criança que ela tem de aprender pq aquilo vai fazer ela uma pessoa melhor, pq aquilo vai fazer ela ter um futuro melhor, pq aquilo vai fazer ela operar melhor as escolhas no mundo, pq aquilo vai diferenciar ela dos outros, pq aquilo vai trazer prosperidade, pq ela vai ser admirada por aquilo, etc. E não pq se ela reprovar de ano, ela vai ficar 1 mês de castigo sem computador.

É só perceber, resguardadas as proporções, a diferença da escola fundamental para a escola superior no Brasil. Na superior, todos querem aprender pois dependem daquilo para serem bons profissionais. Na fundamental, todos querem aprender só para passar de ano - salve exceções.

Os pais tentam educar os filhos com castigos e cada vez precisam de castigos mais longos e maiores. Não funciona. Todos nós que já ficamos de castigo sabemos isso. Tem de haver outras vias. O autor fala que o sistema de recompensa-punição funciona, mas a curto prazo.

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Eu não terminei de ler o livro.

A ideia é que há motivação para além das recompensas e punições. Você deve convencer uma criança que ela tem de aprender pq aquilo vai fazer ela uma pessoa melhor, pq aquilo vai fazer ela ter um futuro melhor, pq aquilo vai fazer ela operar melhor as escolhas no mundo, pq aquilo vai diferenciar ela dos outros, pq aquilo vai trazer prosperidade, pq ela vai ser admirada por aquilo, etc. E não pq se ela reprovar de ano, ela vai ficar 1 mês de castigo sem computador.

É só perceber, resguardadas as proporções, a diferença da escola fundamental para a escola superior no Brasil. Na superior, todos querem aprender pois dependem daquilo para serem bons profissionais. Na fundamental, todos querem aprender só para passar de ano - salve exceções.

Os pais tentam educar os filhos com castigos e cada vez precisam de castigos mais longos e maiores. Não funciona. Todos nós que já ficamos de castigo sabemos isso. Tem de haver outras vias. O autor fala que o sistema de recompensa-punição funciona, mas a curto prazo.

Legal, vou procurar esse livro pra dar uma olhada... mas estou mais interessado na aplicação desses princípios na interação social de um modo geral...

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