Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Treinamento Biceps Após Perder Muito Peso


lfernandosg

Posts Recomendados

Pessoal bom dia,

Esse é meu primeiro post. Vou explicar um pouco minha trajetória para vocês entenderem o que preciso. O texto pode ser um pouco longo, mas acho interessante passar os detalhes.

Tenho 31 anos, 1.74cm e a 6 meses estava pesando 103kg. Decidi emagrecer com saúde pois não estava me sentindo bem. Somente mudando a alimentação, perdi 15kg em 3 meses e depois comecei a caminhar e depois a correr e em mais 3 meses perdi mais 15kg totalizando 30kg em 6 meses. Fiquei com a pele um pouco flácida então comecei a malhar da seguinte forma:

Segunda:

Peito - 4 exercícios sendo séries com 10x repetições

trícips - 3 exercícios sendo séries com 10x repetições

Terça:

Costas- 3 exercícios sendo séries com 10x repetições

Bíceps(é sobre ele que vou falar) -2 exercícios sendo séries com 10x repetições

Quarta:

Corrida 5km

Quinta:

Peito - 4 exercícios sendo séries com 10x repetições

trícips - 3 exercícios sendo séries com 10x repetições

Sexta:

Costas- 3 exercícios sendo séries com 10x repetições

Bíceps(é sobre ele que vou falar) -2 exercícios sendo séries com 10x repetições

Sábado:

Perna

O problema, é que sempre tive o braço um pouco grosso em relação ao restante do corpo(genética). Depois de 3 meses malhando dessa forma, o braço cresceu mais do que o restante do corpo ficando mais ainda desproporcional.

Na verdade, estou malhando mais para queimar gordura e não deixar a pele flácida buscando definição juntamente com minha dieta passada pela nutróloga mas mesmo fazendo somente 2 exercícios o braço está crescendo e eu só queria defininição eliminando a gordura do mesmo.

As camisas que comprei quando comecei a manter o peso atual, estão todas apertadas no braço.

OBS.: não tomo nenhum suplemento, só faço alimentação a base de claras de ovos, salada + carne/frango no almoço, sopas ou panquecas light na janta. A Alimentação continua a mesma de quando comecei o regime só no final de semana que estou liberando para comer tudo que gosto só que em pouca quantidade. Isso já vinha fazendo e meses de começar a malhar,

Já aumentei 2kg depois que comecei a malhar.

Sei que é complicado pois a massa magra vai tomar o lugar da gordura e com isso o músculo precisa crescer mas alguém pode me dar uma dica de como tentar secar ao máximo(eliminar a pele flácida/eliminar a gordura e dar lugar ao músculo )sem crescer muito?

Minha ideia, é ficar com um corpo sarado sem ficar grande até porque tenho muitas estrias nos braços e na lateral do abdômen que veio do efeito sanfona e hoje as dos braços estão começando a ficar vermelhas.

Desde já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, não sei muito do assunto.

Mas sei que pessoas tem facilidades pra ganhar certas partes e outras não.

A forma de fugir disso é dando menos focos a estas partes. Não é tão efetivo quanto se imagina, mas é efetivo a longo prazo.

Isso se estamos falando de músculos.

Porque não sabemos se seus braços são grandes por questão de musculatura ou porque ele não perdeu muita gordura.

Sendo esse segundo caso, a melhor opção seria continuar com a dieta hipocalórica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu aposto que o seu braço é grande de gordura, você corre somente 1 vez por semana? Você é o que você treina, faça mais exercícios aeróbicos, treine pesado, essa pele "sobrando" só desaparece com uma bela dieta, você tem algum acompanhamento profissional? Consulte um nutricionista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu treino é um AB-ABC, o que está muito desbalanceado, por que perna só uma vez na semana?

Galera provavelmente vai falar pra vc mudar isso pra algo mais balanceado do tipo AB-AB ou ABCx2.

Se voce tem facilidade em ganhar braço, diminua os exercícios isoladore e aumente os compostos, deixe 3 pra Peito/Costas e 2 pra Biceps e Triceps.

Se for pele/gordura, vai ir melhorarando natural e lentamente conforme ganha musculos. Se for pele DEMAIS tem que passar a faca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

joga 3 pra grande e 2 pra pequeno

Você fala 3 para costas e 2 para braços?? Isso eu já faço.

Cara, eu aposto que o seu braço é grande de gordura, você corre somente 1 vez por semana? Você é o que você treina, faça mais exercícios aeróbicos, treine pesado, essa pele "sobrando" só desaparece com uma bela dieta, você tem algum acompanhamento profissional? Consulte um nutricionista.

Obrigado pelo contato. Minha dieta é acompanhada pela nutróloga esportiva da academia. Minha Pele flácida dos braços já diminiu basntante bastante. Esqueci de colocar, corro também 10km aos sábados ao tarde. Vou postar a foto do braço para vocês darem uma olhada como ele está agora. Posto nestante.

coloca os exercicios ae pra gente da uma olhada..

Peito -

Supino reto com barra

Supino inclinado com alteres

Voador

Crucifixo aberto reto

tríceps -

Paralela fechada

Triceps deitado c/ barra

Puxada

Costas-

Barra Fixa com pegada por trás

Barra fixa com pegadas fechadas, puxadas na máquina com pegada no triangulo

Remada sentado com triângulo

Bíceps

Rosca direta com barra

Rosca alternada

OBS.: faço mais 1 para antebraço

Editado por lfernandosg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

exato.

Peito -

Supino reto com barra

Supino inclinado com alteres

Voador

Crucifixo aberto reto

tríceps -

Paralela fechada

Triceps deitado c/ barra

Puxada

Costas-

Barra Fixa com pegada por trás

Barra fixa com pegadas fechadas, puxadas na máquina com pegada no triangulo

Remada sentado com triângulo

Bíceps

Rosca direta com barra

Rosca alternada

OBS.: faço mais 1 para antebraço


cade o treino de pernas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só coloquei o que envolve braço que é a prioridade e problema que estou tentando achar a melhor solução por isso não postei pernas.

Segue fotos do meu braço pois não estou mais com a pele flácida nele..acredito que tenho que secar mais ele para definir e não deixar ele maior que é o qu está ficando.
Se for preciso, coloco minha alimentação aqui.
Fotos:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...