Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ginecomastia - Cirurgia - Relatos - Médicos - Cirurgião Plástico


T.N.T.

Posts Recomendados

Pessoal,

Tenho ginecomastia bilateral (glandular e adiposa) e estou pesquisando muito sobre os prós e os contras da cirurgia, que, se feita com um profissional bom, apresenta um resultado sempre animador.

Tem pessoas que operam com mastologistas, mas penso que nao é o ideal, pois, apesar de ser uma cirurgia reparadora, a preocupação com a estética deve ser fundamental.

A área médica até diz que "qualquer médico, independentemente da especialidade, quando opera, preocupa-se também com a parte estética", mas temos que ter consciência que cada um tem sua especialidade maior. Sendo assim, o profissional indicado é sempre um cirurgião plástico. Sem dúvida.

Eis o grande dilema com que me deparei e foi o grande motivo de criar esse tópico: encontrar um cirgurgião plástico com experiência em ginecomastia.

Consultei com muitos médicos e me deparei com técnicas distintas:

  • técnica tradicional (para gineco glandular): pequeno corte em formato de meia lua na parte inferior da aréola;
  • técnica "moderna" (para gineco glandular): sem corte e uso do "vaser" para fragmentar a glandula que, após a fragmentação, é aspirada mediante procedimento de lipoaspiração. Foi uma grande novidade para mim, que, até então, só tinha ouvido falar da técnica tradicional. Fiquei sabendo que essa técnica é adotada por cirgurgião de SP que, inclusive, tem uma reportagem no youtube veiculada em entrevista no Programa da Ana Maria Braga (Dr. Carlos Goes).

Ao saber dessas técnicas bem distintas, confesso que fiquei com muita dúvida e decidi pesquisar um pouco mais. Tive receio de que com a técnica moderna (sem corte e com sucção) será possível uma extração segura da glândula, pois pelo que eu sabia a indicação de lipoaspiração seria possível somente para gineco adiposa (gordurosa - sem glândula). Talvez até surga alguém aqui que tenha operado com essa técnica moderna e possa tirar essas dúvidas.

A finalidade, então, desse tópico é ajudar àqueles, como eu, que já nos decidimos pela cirurgia, mas ainda temos dúvidas sobre procedimento e precisamos de referências quanto a cirurgiões plásticos especilalistas no assunto. Peço aos nobre colegas que:

  1. registrem aqui suas experiências cirúrgicas de ginecomastia (principalmente, sobre o tipo de ginecomastia, se glandular e/ou adiposa, e o resultado pós-operatório) e
  2. indiquem a cidade e o médico com qual fizeram o procedimento.

Assim, espero que essas informações possam ficar aqui registradas e centralizadas para que, atual e futuramente (seja daqui 01, 03 ou 05 anos), sejam acessadas de forma útil por quem enfrenta ou venha a enfrentar esse problema.

Cara, não sou médico mas achei que essa segunda tecnica seja muito agressiva! Qual seria o problema de fazer pela tecnica tradicional? A cicatriz é minima, nem dá para perceber, Quanto ao tempo de recuperação deve ser o mesmo pois você vai retirar a glandula nas duas situações. Quanto ao fato de lipo só ser utilizada em gineco adiposa isso é meia verdade, pois pode acontecer, como aconteceu comigo, que a glandula era grande demais e a lipoaspiração era necessaria para evitar o efeito vulcão que sofre o mamilo(afundamento do mamilo) para atenuar esse problema é retirada gordura em volta do mamilo para deixar tudo "plano" no mesmo nivel. Nesse caso existe a aplicação de dois procedimentos, retirada da glandula e lipoaspiração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, não sou médico mas achei que essa segunda tecnica seja muito agressiva! Qual seria o problema de fazer pela tecnica tradicional? A cicatriz é minima, nem dá para perceber, Quanto ao tempo de recuperação deve ser o mesmo pois você vai retirar a glandula nas duas situações. Quanto ao fato de lipo só ser utilizada em gineco adiposa isso é meia verdade, pois pode acontecer, como aconteceu comigo, que a glandula era grande demais e a lipoaspiração era necessaria para evitar o efeito vulcão que sofre o mamilo(afundamento do mamilo) para atenuar esse problema é retirada gordura em volta do mamilo para deixar tudo "plano" no mesmo nivel. Nesse caso existe a aplicação de dois procedimentos, retirada da glandula e lipoaspiração.

Primeiramente, obrigado pela participação, Roberto. Penso exatamente igual a vc. Achei a técnica moderna, além de agressiva, um pouco insegura do ponto de vista prático (cânula) de conseguir sugar todo os fragmentos de glândula ... tive a sensaçao de que seria muito comum "sobrar" fragmentos que não puderam ser sugados pela cânula, por qualquer razao.

Justamente por essas dúvidas e contando com a boa vontade de quem já passou por isso, resolvi abrir esse tópico.

Já está valendo a pena.

Agora é só encontrar um profissional que transmita segurança e confiança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho gineco não sei desde quando (qnd criança era meio gordinho), hoje tenho 22 anos.

Unico EA que tomei foi 15ml de Stanozolol (não fiz TPC :suicide_anim: e pelo que vi em algumas pesquisas Stano aromatiza sim) e isso faz uns 5 anos. Portanto não sei realmente a origem da gineco.

Olhem a foto:

http://imageshack.us...es/10/9m6u.jpg/

No lado esquerdo (sem tatto) eu sinto um caroço e o bico fica pontudo no calor.

Já o lado direito não sinto caroço mais fica pontudo no calor.

Pelo fato de eu não sentir caroço do lado direito, não sei se tenho gineco no direito tambem.

Dia 01/10 (semana que vem) tenho mastologista marcado (Plano Unimed), e estou decidido fazer a cirurgia.

Isso me incomoda, pois algumas camisas fica marcado, mas nunca dexei de ficar sem camisa e talz.

Espero que vocês vejam, a digam algo sobre ou alguma dica para perguntar na hora da consulta e talz.

Abraçoos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho gineco não sei desde quando (qnd criança era meio gordinho), hoje tenho 22 anos.

Unico EA que tomei foi 15ml de Stanozolol (não fiz TPC :suicide_anim: e pelo que vi em algumas pesquisas Stano aromatiza sim) e isso faz uns 5 anos. Portanto não sei realmente a origem da gineco.

Olhem a foto:

http://imageshack.us...es/10/9m6u.jpg/

No lado esquerdo (sem tatto) eu sinto um caroço e o bico fica pontudo no calor.

Já o lado direito não sinto caroço mais fica pontudo no calor.

Pelo fato de eu não sentir caroço do lado direito, não sei se tenho gineco no direito tambem.

Dia 01/10 (semana que vem) tenho mastologista marcado (Plano Unimed), e estou decidido fazer a cirurgia.

Isso me incomoda, pois algumas camisas fica marcado, mas nunca dexei de ficar sem camisa e talz.

Espero que vocês vejam, a digam algo sobre ou alguma dica para perguntar na hora da consulta e talz.

Abraçoos

Sugiro q marque consulta tb com um cirurgião plást.

Mastologista eu fui apenas para acabar com a noia de qq risco de câncer (q é mto raro).

E agora tenho consultado com cirurgião plást. Mas ainda nao encontrei um q passasse confiança. (Geralmente os médicos unimed ate fazem consulta pelo plano, mas nao ficam animados a operar pelo convênio nao já q o q a unimed lhes paga é algo humilhante)

Semana q vem marquei consulta com 2... Espero q um deles resolva!

Perguntas para serem feitas em consulta:

ü O meu caso me torna um bom candidato ao procedimento cirúrgico?

ü Onde é realizada a cirurgia?

ü Qual o procedimento (técnica) a ser realizado?

ü Quanto demorará o procedimento?

ü Alta no mesmo dia?

ü Quanto tempo de recuperação posso esperar, e que tipo de ajuda vou precisar durante minha recuperação?

ü Musculação após quantos dias?

ü Licença médica de quanto tempo?

ü Quais são os riscos e complicações associados ao meu procedimento?

ü Quanto ao resultado, o que posso esperar?

ü Quais são as minhas opções se eu estiver insatisfeito com o resultado da minha cirurgia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sugiro q marque consulta tb com um cirurgião plást.

Mastologista eu fui apenas para acabar com a noia de qq risco de câncer (q é mto raro).

E agora tenho consultado com cirurgião plást. Mas ainda nao encontrei um q passasse confiança. (Geralmente os médicos unimed ate fazem consulta pelo plano, mas nao ficam animados a operar pelo convênio nao já q o q a unimed lhes paga é algo humilhante)

Semana q vem marquei consulta com 2... Espero q um deles resolva!

Perguntas para serem feitas em consulta:

ü O meu caso me torna um bom candidato ao procedimento cirúrgico?

ü Onde é realizada a cirurgia?

ü Qual o procedimento (técnica) a ser realizado?

ü Quanto demorará o procedimento?

ü Alta no mesmo dia?

ü Quanto tempo de recuperação posso esperar, e que tipo de ajuda vou precisar durante minha recuperação?

ü Musculação após quantos dias?

ü Licença médica de quanto tempo?

ü Quais são os riscos e complicações associados ao meu procedimento?

ü Quanto ao resultado, o que posso esperar?

ü Quais são as minhas opções se eu estiver insatisfeito com o resultado da minha cirurgia?

Muito obrigado pela resposta.

Tipo olhando a foto http://imageshack.us/photo/my-images/10/9m6u.jpg/ seria necessário fazer lipoaspiração além da cirurgia de ginecomastia ??

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho gineco não sei desde quando (qnd criança era meio gordinho), hoje tenho 22 anos.

Unico EA que tomei foi 15ml de Stanozolol (não fiz TPC :suicide_anim: e pelo que vi em algumas pesquisas Stano aromatiza sim) e isso faz uns 5 anos. Portanto não sei realmente a origem da gineco.

Olhem a foto:

http://imageshack.us...es/10/9m6u.jpg/

No lado esquerdo (sem tatto) eu sinto um caroço e o bico fica pontudo no calor.

Já o lado direito não sinto caroço mais fica pontudo no calor.

Pelo fato de eu não sentir caroço do lado direito, não sei se tenho gineco no direito tambem.

Dia 01/10 (semana que vem) tenho mastologista marcado (Plano Unimed), e estou decidido fazer a cirurgia.

Isso me incomoda, pois algumas camisas fica marcado, mas nunca dexei de ficar sem camisa e talz.

Espero que vocês vejam, a digam algo sobre ou alguma dica para perguntar na hora da consulta e talz.

Abraçoos

Rapaz, estou no "mesmo barco" que você! E por coincidência me consultei hoje com um cirurgião plástico e ele me falou que eu não tenho Ginecomastia. Ele me disse que o mamilo fica assim porque a musculatura do peito fica densa e força ele a "aflorar" e que não me aconselhava a realizar nenhum procedimento cirúrgico!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então cara,

fui ontem no mastologista, ele disse que existe a glândula, mais disse que a cirurgia ficaria com a "estética" ruim, pelo fato de retirar a glândula.

Ele me pediu para tomar tamoxifeno durante 3 meses, e pediu para voltar a falar com ele.

Tenho umas dúvidas:

Retirar parcialmente a glândula, qual a chance de voltar a gineco depois da cirurgia ? Só voltaria se eu usar anabolizantes ?

Retirar totalmente a glândula, esteticamente fica muito feio ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então cara,

fui ontem no mastologista, ele disse que existe a glândula, mais disse que a cirurgia ficaria com a "estética" ruim, pelo fato de retirar a glândula.

Ele me pediu para tomar tamoxifeno durante 3 meses, e pediu para voltar a falar com ele.

Tenho umas dúvidas:

Retirar parcialmente a glândula, qual a chance de voltar a gineco depois da cirurgia ? Só voltaria se eu usar anabolizantes ?

Retirar totalmente a glândula, esteticamente fica muito feio ?

Pois é, cara. Como te disse anteriormente, o mastologista é uma consulta tao somente para vc desencanar de qq risco de evolução para uma doença mais rada (câncer de mama). Só pra isso.

Agora, qto à análise de realizar ou não a cirurgia, vc deve consultar um cirurgiao plástico.

Não sou médico, mas penso que o tamoxi não tem muito eficácia para REGREDIR uma glândula já aumentada não - tratamento medicamentoso seria mais eficaz como PREVENÇÃO. Depois que a "bronca" aparece, a solução é somente cirúrgica mesmo.

Respondendo:

1) Penso que em hipótese alguma vc deveria retirar TOTALMENTE a glândula. Se o fizer, certamente, o efeito estético será desastroso. Como um colega relatou aqui, seria o efeito "vulcão"...vc iria ficar com uma "depressão" na aréola. Como evitar isso? O cirurgião plástico retiraria somente parte da glándula, justamente para evitar esse "buraco".

2) O risco de a glândula voltar a crescer, segundo os médicos que consultei, é muito raro, assim como a gordura aspirada (para quem tem gineco adiposa ou mista) tb nao retornaria. Mas é possível encontrar pessoas que tiveram azar.

3) Vc somente deve realizar o procedimento cirúrgico se isso te incomodar. Do contrário, desencana e toca a vida!! Nao deve fazer isso por nada nem por ninguém. Apenas por vc.

Essa semana consultei com mais um plástico... não senti confiança... semana que vem, vou a mais 02.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, cara. Como te disse anteriormente, o mastologista é uma consulta tao somente para vc desencanar de qq risco de evolução para uma doença mais rada (câncer de mama). Só pra isso.

Agora, qto à análise de realizar ou não a cirurgia, vc deve consultar um cirurgiao plástico.

Não sou médico, mas penso que o tamoxi não tem muito eficácia para REGREDIR uma glândula já aumentada não - tratamento medicamentoso seria mais eficaz como PREVENÇÃO. Depois que a "bronca" aparece, a solução é somente cirúrgica mesmo.

Respondendo:

1) Penso que em hipótese alguma vc deveria retirar TOTALMENTE a glândula. Se o fizer, certamente, o efeito estético será desastroso. Como um colega relatou aqui, seria o efeito "vulcão"...vc iria ficar com uma "depressão" na aréola. Como evitar isso? O cirurgião plástico retiraria somente parte da glándula, justamente para evitar esse "buraco".

2) O risco de a glândula voltar a crescer, segundo os médicos que consultei, é muito raro, assim como a gordura aspirada (para quem tem gineco adiposa ou mista) tb nao retornaria. Mas é possível encontrar pessoas que tiveram azar.

3) Vc somente deve realizar o procedimento cirúrgico se isso te incomodar. Do contrário, desencana e toca a vida!! Nao deve fazer isso por nada nem por ninguém. Apenas por vc.

Essa semana consultei com mais um plástico... não senti confiança... semana que vem, vou a mais 02.

Valeu T.N.T

é o seguinte, ninguém nem repara que eu tenho, mais quando eu olha no espelho parece qe meu olho vai direto para a gineco, entende.

e outra, ano que vem eu pretendo competir (finalizo meu bulking em janeiro) e com gineco eu acho que já desclassifica de cara.

dia 08/10 semana que vem tenho uma consulta com um cirurgião plástico, e vou conversar com ele, e ver se sinto confiança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...