Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Ajuda Pra Effy

Posts Recomendados

Postado

Oi gente!

Tenho 17 anos e tive anorexia nervosa. Já acabei meu tratamento alimentar e atualmente peso 46kg (o mínimo para o meu imc estar normal). Minha próxima consulta com a nutricionista é daqui 3 meses e ela sugeriu que eu começasse a musculação com o objetivo de hipertrofia. Comecei há 2 semanas e quero mais opiniões ;)

Altura: 160

Peso: 46

Exercícios que to fazendo:

Cadeira extensora: 4x10 20kg

Cadeira flexora: 4x10 20kg

Panturrilha livre: 3x10

Cadeira abdutora: 3x10 25kg

Cadeira adutora: 3x10 20kg

Agachamento no TRX: 4x10

Abdominal reto: 4x15

Remada sentada aberta: 4x10 15kg

Voador: 3x10 7kg

Rotação externa de ombros: 4x10 2/2

Tríceps Pulley: 3x10 15kg

Rosca direta: 3x10 3/3

Elevação escapular no gladiador: 3x10 15kg

Abdominal prancha: 4x10

Estou alternando o treino superior com o inferior. 4 vezes na semana. Nunca malhei antes.

Gostaria de saber quais outros exercícios vocês me recomendariam e dicas sobre suplementação.

Obrigada!

Postado

Agachamento de preferencia livre, Stiff, RDL. Como você é iniciante não tem necessidade de ir no máximo agora, mas com o passar das semanas aumente a intensidade. De começo é só comer bastante manter frequência de treino. Ao meu ver IMC não serve muito para a musculação, e até mesmo para qualidade de vida...

Postado
  • Autor

Como anda sua dieta?

Minha dieta é a seguinte:

Desjejum: 200ml de leite + 2 colher de sopa de Sustagen cálcio+proteína

Colação: 1 unidade de Chá + Sanduíche natural (pão integral + queijo ou carne ou frango + salada)

Almoço: SEM LÍQUIDOS! Vegetal A (agrião, brócolis, couve, alface, repolho mostarda) à vontade, Vegetal B (abóbora moranga, beterraba, cenoura), Carboidrato (purê de batatas, nhoque, macarrão, batata inglesa ou doce), Feijão e Proteína (carne bovina, frango sem pele, carne de porco magra assada)

Lanche 1: 1 copo deSuco natural sem açúcar + misto (pão integral + queijo + presunto)

Lanche 2: 1 copo de suco natural sem açúcar + 2 pedaços de bolo integral

Ceia: Fruta + castanhas

Agachamento de preferencia livre, Stiff, RDL. Como você é iniciante não tem necessidade de ir no máximo agora, mas com o passar das semanas aumente a intensidade. De começo é só comer bastante manter frequência de treino. Ao meu ver IMC não serve muito para a musculação, e até mesmo para qualidade de vida...

Obrigada! E sobre o IMC: recentemente tive uma infecção renal e o peso abaixo da média nos torna mais sensíveis a infecções, então quero mudar isso! ;)

Postado

Quando se fala em dieta, a primeira coisa que se deve postar é os macro (kcal, carbo, proteina e gordura). O IMC é meio furado, já que com o peso ideal você pode ter varios niveis de gordura, e ao meu ver ter 60kgs com 20% de gordura não tem nada de vantajoso...

Postado
  • Autor

Quando se fala em dieta, a primeira coisa que se deve postar é os macro (kcal, carbo, proteina e gordura). O IMC é meio furado, já que com o peso ideal você pode ter varios niveis de gordura, e ao meu ver ter 60kgs com 20% de gordura não tem nada de vantajoso...

Entendi, orbigada por explicar!

Ainda não calculei isso tudo da minha dieta...

Postado
  • Autor

Então só de começo: coma mais kcal do que você gasta :)

Ok, muito obrigada, de verdade! ;)

Postado

Pelo visto você tá bem.. se consultando com nutricionista, treinando, se continuar assim tudo que vai precisar é de paciência.
boa sorte ;)

Postado

Caramba, é um caso interessante.

Boa sorte nos ganhos.

E não tem como fugir, a dieta sempre é o principal.. é muito clichê ficar falando isso, mas é a verdade.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.