Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas Sobre Dropsets


Felipe Veras

Posts Recomendados

Eu percebi que to demorando muito na academia. O mínimo que eu consigo é 1h. Hoje foi o ápice onde passei quase 1h40min na academia e só percebi quando saí. Então queria tirar algumas exercicios mas aumentar a intensidade do treino colocando dropsets. Mas eu tenho algumas duvidas que eu não achei por aí:

1. Uso em todas as séries ou apenas na última? Se eu faço 2 exercicios pra um grupo muscular, um composto e outro isolador, faço dropset nos 2 ou apenas em 1?

2. Posso fazer dropset tranquilo revezando as exercicios? Ex: acabei uma serie da paralela e fui direto pro desenvolvimento militar pra depois voltar pra paralela

3. Vi que dropset por muito tempo gera overtraining muito fácil. Por quanto tempo eu mantenho esse tipo de técnica?

4. Quanto devo tirar de peso pra começar o dropset? É apenas na experiencia ou o ideal seria 40~50%?

5. Melhor usar o dropset duplo ou o triplo?

Muito obrigado pessoal :D

Editado por Felipe Veras
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante usuario_deletado17237

Minha opinião:

Dropset não é necessário, é um auxílio pra quem quer aumentar a intensidade. Não se deve usar a torto e direito, NÃO PORQUE CAUSA OVERTRAINING, mas sim porque é um tempo que tu "perde" quando poderia estar fazendo um exercício pesado.

Desculpa não esclarecer todas as dúvidas, to com pressa. Mas num geralzão é isso aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado17237

Drop set, sendo uma técnica avançada para aumento de intensidade, deve ser usada apenas por avançados.

Eu não curto drop set senão em uma situação bastante específica, que seria gerar uma intensidade maior para quebrar um platô.

Cara, discordo. Pode ser útil pra qualquer nível de atleta. É até bom o pessoal novo usar pra ir tendo uma noção de outros métodos e sair daquelas rotinas básicas (e muitas vezes simplórias).

Edit: ... muitas vezes simplórias.

Editado por 007.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, deu pra tirar algumas dúvidas mas outras continuaram. Vlw de qualquer jeito, ajudou pacas :D

Minha opinião:

Dropset não é necessário, é um auxílio pra quem quer aumentar a intensidade. Não se deve usar a torto e direito, NÃO PORQUE CAUSA OVERTRAINING, mas sim porque é um tempo que tu "perde" quando poderia estar fazendo um exercício pesado.

Desculpa não esclarecer todas as dúvidas, to com pressa. Mas num geralzão é isso aí.

Eu quero exatamente isso, aumentar a intensidade sem precisar ficar mais de 1h e meia na academia.

como é seu treino? posta ai

A:

Crucifixo reto

Supino inclinado/declinado

Paralela, Triceps francês e pulley

Desenvolvimento militar e elevação lateral

B:

Levantamento terra

puxada pela frente

Remada baixa e encolhimento

Rosca direta, scott unilateral e martelo alternada

c:

Eu não quero mudar esse treino mas é basicamente pernas e abdomem

ABCx2 e 4x8 em todos os exercicios

Drop set, sendo uma técnica avançada para aumento de intensidade, em princípio deveria ser usado apenas por avançados.

Eu não curto drop set senão em uma situação bastante específica, que seria gerar uma intensidade maior para quebrar um platô.

Já usei "dropsets" antigamente só que errado e não sabia que era essa tecnica. Queria aprender como se usa exatamente :D

Obrigado a todos os que responderam

Editado por Felipe Veras
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara,

acho que o Drop até é interessante, mas se usado com sabedoria.
Eu costumo usar para isoladores, porque acho que os compostos respondem melhor para treinos de alta intensidade e regulares.
Se é pra usar alguma técnica, prefiro pirâmide pra compostos (que seria a progressão de carga intra-treino)

tratando-se de isoladores, até curto usar Drop, mas faço isso geralmente 1x na semana (dentro de um abc2x).

acho que quanto a carga a ser reduzida, vai no feeling. Não costumo me basear em uma % fixa (apesar de que, parando para calcular aqui, o que costumo reduzir fica na casa dos 35%)

Quanto a ser duplo ou triplo.. depende. Costumo, por ex, usar duplo pra rosca direta na ultima série e triplo pra supino fechado.

Overtraining? nop.

acho que isso já está sendo desmistificado, e ainda que exista, não será um drop que vai te fazer chegar nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado17237

Pode ser bastante útil, sim. Principalmente no fim dos treinos fazer uns "burnsets" é interessante, sim.

Dono do tópico, da uma pesquisada que tem muita coisa na internet sobre o assunto. Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...