Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mudança Nas Séries


Andréé :P

Posts Recomendados

Bom galera seguinte,

Primeiramente meu objetivo é hipertrofia, e sigo o famoso ABC 2x.

Na minha ficha de treino é dividido em:

1ª semana = 12,10,8, 6 e exaustão aumentando a carga

2ª semana = 3x8

3ª semana = 4x10

4ª semana = 3x30

Comentei com alguns amigos que treinam a mais tempo, e eles me disseram que mudando assim toda semana o corpo nunca vai acostumar com uma rotina de treinamento. Seja pra hipertrofia, força ou resistência.

Só que também sei que mudar os hábitos de treinamento e ordem na execução também ajuda ao corpo não acostumar e isso é bom.

Conclusão, o treino dividido dessa maneira é bom e não há necessidade de mudança, ou é melhor seguir uma rotina de treinamento por um período mais longo, algo em torno de 3 meses pra ai sim trocar?

Abraço e bons treinos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Sim brother, as repetições mudam mas os exercícios não.

Então se meu objetivo é hipertrofia, seria legal somente tirar esse de 3x30?

Bom, você so está trocando as repetições sem mudar os exercícios certo? eu acho que isso até ajuda a estimular mais e melhor o músculo.


Haha, sim mano! Mesmo por que ainda estou na fase de voltando aos treinos, o terra por enquanto não esta na minha ficha.

Mas meu objetivo agora é hipertrofia, ganho de massa.

3x30 acho um pouco demais jovem,sei que existem treino onde assistencia são em reps altas,ams no seu caso você não especificou a estrtura,só as faixa de repetições,imagina fazer terra pesado em 3x30 ?


Ultimamente ando acompanhando os videos de treinamento do Felipe Franco no Youtube (Canal 4fitclub), na opinião dele e nesse caso também a minha, o musculo não sabe contar, então dando intensidade e treinando direito ele cresce.

Um exemplo, depois disso, nunca fiz uma série exata. De 3x8 ou 4x10. Eu nunca faço abaixo de 8 e nem acima de 12, carga máxima onde travar eu paro.

Oque acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3x30 acho um pouco demais jovem,sei que existem treino onde assistencia são em reps altas,ams no seu caso você não especificou a estrtura,só as faixa de repetições,imagina fazer terra pesado em 3x30 ?

terra 3x30?:

defina pesado HAHAHA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O corpo passa por duas situações adaptativas.

A primeira é relativa ao recrutamento de fibras musculares e essa primeira adaptação é desejável, porque é a partir de quando ela ocorre que vc começa a otimizar seus resultados.

A segunda adaptação ocorre quando o exercício já não é suficiente para estimular o crescimento muscular.

Só que esta segunda adaptação não é tão simples de ocorrer quanto o povo pensa.

Não é rápido assim que em 3 meses já era.

Só vai ocorrer se vc fizer os mesmos exercícios com os mesmos pesos durante esse tempo.

Evitar essa segunda adaptação é fácil, basta vc progredir cargas.

E, por fim, fica aquela máxima, em time que está ganhando, não se mexe, isto vale para a musculação também.

Só mude um treino quando ele parar de entregar resultados.

[2]

tão ai 2 verdades que o pessoal não costuma seguir..

querem mudar de foto frequentemente porque fazem tudo sempre com a mesma carga e reclamam de resultados..

vai entender :laughingsmiley:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu procuro sempre mudar a carga, todo treino procuro evoluir ao máximo.

A questão é a ficha que eu tinha que mudava toda semana :P

Valeu pela dica brother.

mudar td semana é insano..

eu uso quase a mesma série há um bom tempo (leia-se meses).. mas continuo progredindo carga.

O que gost de fazer é mudar um exercício parecido ou mudar barra/halter na semana semanada (ex: faço supino reto cm barra num dia e na msm semana cm halter, so pra variar)

isso tb serve pra remadas :)

foco na progressão, man!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...