Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Técnica De Exercício


Jorge Vieira

Posts Recomendados

Fala galera, não sei se estou postando na área certa.

Iniciei o stronglifts 5x5 hoje e eu nunca havia feito o agachamento como é mostrado no site deles, também nunca havia feito o barbell rows. Li sobre a técnica de exercício para o agachamento e para o barbell rows e tentei fazer o mais próximo do ideal.

Gravei vídeos dos dois exercícios e gostaria que vcs opinassem, pois acredito que minha técnica de exercício em ambos está errada.

http://www.youtube.com/watch?v=10rnZSYAkOg&feature=youtu.be

http://www.youtube.com/watch?v=Yf6ARCWYbAA&feature=youtu.be

Se a qualidade dos vídeos estiver muito ruim eu tento gravar outros.

Valeu galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Agachamento:

Tá boa a execução (não perfeita!). Tenta jogar um pouco mais o quadril pra trás. Na parte mais funda do agachamento, vi uma pequena curvada na lombar (alguém concorda?). Mas nada que uns exercícios de mobilidade não resolvam!!

Remada Curvada (Barbell Rows):

Tá boa não. Em algumas repetições vc está flexionando o joelho. E você está curvando a coluna quando a barra está na parte mais baixa da execução. Fique atento a isso. Contraia bem o abdomen para que sua coluna fique reta durante toda a execução. E você não precisa encostar a anilha no chão. É justamente nessa hora que você está curvando. .

Editado por Higor Teixeira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agachamento:

Tá boa a execução (não perfeita!). Tenta jogar um pouco mais o quadril pra trás. Na parte mais funda do agachamento, vi uma pequena curvada na lombar (alguém concorda?). Mas nada que uns exercícios de mobilidade não resolvam!!

Remada Curvada (Barbell Rows):

Tá boa não. Em algumas repetições vc está flexionando o joelho. E você está curvando a coluna quando a barra está na parte mais baixa da execução. Fique atento a isso. Contraia bem o abdomen para que sua coluna fique reta durante toda a execução. E você não precisa encostar a anilha no chão. É justamente nessa hora que você está curvando. .

Fala Higor. Obrigado pelas colocações.

No agachamento, se eu jogar o quadril mais para trás e a coluna mais p/ frente pra manter o equilíbrio continuará correto? Eu nunca havia feito agachamentos tão profundos como sugere o stronglifts 5x5.

Em relação à remada, no exemplo apresentado no site do stronglifts o cara encosta os pesos no chão após cada repetição. Eu percebi que estou curvando a coluna justamente para colocar a barra no chão (não sei se resolveria colocar os steps pra manter os pesos mais altos)

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Higor. Obrigado pelas colocações.

No agachamento, se eu jogar o quadril mais para trás e a coluna mais p/ frente pra manter o equilíbrio continuará correto? Eu nunca havia feito agachamentos tão profundos como sugere o stronglifts 5x5.

Em relação à remada, no exemplo apresentado no site do stronglifts o cara encosta os pesos no chão após cada repetição. Eu percebi que estou curvando a coluna justamente para colocar a barra no chão (não sei se resolveria colocar os steps pra manter os pesos mais altos)

Valeu!

Deve ser Pendlay Rows, então. Aí realmente você "descansa" a barra no chão a cada rept. Mas aí é quando vc tá usando aquelas anilhas maiores (de 25kg, por exemplo, que tem um diâmetro maior). Como vc ainda tá com uma carga baixa e usando as anilhas pequenas, utilize os steps, sim.

Quanto ao agacho, é pra jogar o quadril pra trás, mas sem inclinar a coluna pra frente. Estufa o peito, contrai o abdomen e desce o máximo que você conseguir sem inclinar para a frente. Não sei se consegui explicar direito. Dá uma olhada em VÁRIAS execuções de agacho pra vc ir aperfeiçoando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deve ser Pendlay Rows, então. Aí realmente você "descansa" a barra no chão a cada rept. Mas aí é quando vc tá usando aquelas anilhas maiores (de 25kg, por exemplo, que tem um diâmetro maior). Como vc ainda tá com uma carga baixa e usando as anilhas pequenas, utilize os steps, sim.

Quanto ao agacho, é pra jogar o quadril pra trás, mas sem inclinar a coluna pra frente. Estufa o peito, contrai o abdomen e desce o máximo que você conseguir sem inclinar para a frente. Não sei se consegui explicar direito. Dá uma olhada em VÁRIAS execuções de agacho pra vc ir aperfeiçoando.

Entendi. Então, olha esse vídeo do cara fazendo o barbell rows segundo o site deles: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=gQBSRBgRLVI

Eu vou tentar fazer sem inclinar a coluna pra frente, é que nas primeiras séries eu desequilibrei pra trás mais de uma vez se não jogasse a coluna pra frente.

execução legal!

approved

Valeu!

Tá legal as execuções, quando os pesos aumentarem vai ficar mais complicado manter a postura mas tem que se esforçar. O segundo exercício que está fazendo não é barbell row, é o pendlay row...

Então, mas olha o vídeo do cara fazendo o barbell row: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=gQBSRBgRLVI

Na minha opinião ta certo !

Valeu!

Vcs não acharam que tá rolando uma curvada da lombar na Remada? Ou é preciosismo meu?

Vendo o vídeo essa curvada tá bem clara, principalmente por conta do momento que eu coloco o peso no chão

Editado por Jorge Vieira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...