Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Dor Na Clavícula - Paralela

Posts Recomendados

Postado

Fala galera...

De uns tempos pra cá, toda vez que faço paralela pra tríceps eu tenho uma dor (não é muscular) insuportável que acompanha a clavícula. Cheguei a conversar com os instrutores da academia, e me disseram que o problema era minha postura (Deltóide posterior muito mais fraco que o antetior). Depois de três meses treinando basicamente só o posterior pra ombro, voltei a tentar a paralela pra ver se realmente tinha melhorado alguma coisa. O que aconteceu foi que a dor que eu sentia não melhorou em nada.

To pensando em continuar a fazer a paralela mesmo assim pra quem sabe um dia me habituar com a dor, ou fortalecer o que faz doer, sei lá...

Queria saber se alguém por ai tem alguma ideia do que seja ou de como resolver isso, ou se devia trocar de exercício mesmo.

Obrigado desde já.

Postado

Como é sua execução?

Vou citar alguns pontos importantes:

-Não passar dos 90º com o braço (não afundar tudo)

-Enquanto desce puxe o ar

-Na parte baixa o ar tem que ser mantido (o pulmão e o diafragma têm que estar cheios mesmo, expandido a caixa toráxica)

-Na hora de subir pode soltar o ar

-Não olhe pro chão nem pra cima, mantenha a cabeça reta, olhando pra frente

Postado
  • Autor

Em relação à execução, os instrutores disseram que estava correta. Mas até ai né, nunca se sabe.

Vou prestar atenção nas suas dicas, principalmente na respiração. Valeu!

Postado

faz o triceps banco que é uma adaptação das paralelas treine manguito rotador, deve ser os ombros

• You can lift as much as you want. Never forget that anything can happen to any of us at any moment… even tomorrow, so the next competition may never happen. And if you have the opportunity, if you have the strength to make a record, never leave it for tomorrow. Tomorrow may never comeKonstantin Konstantinovs

Postado

Quando eu comecei treinar, eu sentia a clavicula tb quando fazia paralelas, dai fiquei uns 5 mes sem fazer ela , e quando voltei nem duia mais

teste outros exercicios no lugar dela, como o cara acima falo, triceps banco

• 3 meses depois...
Postado

Aew galera blz? Comecei a fazer paralelas no treino de peito. Bom, mas na hora que estou excutando o exercicio sinto uma dor muito intensa na clavicula esquerda, parece que vai expludir. Eu ja quebrei a clavicula uns 8 anos atrás. Será que está dor é pq to forçando mt a clavicula que foi quebrada? Ou sera que to fazendo o exercicio errado? Devo parar de fazer?

Receita eu vou falar qual é, pede pro doutor a vitamina ADE...

-ZUEIRA NEVER AND's

Postado

Estufa o peitoral ao máximo, procura não descer muito pra não jogar a clavicula pra frente e depois subir forçando ela, não faça repetições forçadas. Se a dor continuar da um tempo.

Postado

Quando estiver descendo puxe o ar, esteja com o pulmao cheio e segurando o ar quando estiver em baixo, suba soltando o ar.

So desça 90 graus, nao afunde ate onde der porque eh grande a chance de machucar o ombro

Postado

Vo fazer como vcs falaram, se continuar doendo vou parar de fazer. Se nao der certo vcs sabem algum exercicio que pode substituir esse sendo do mesmo nivel que ele? Faço; Supino reto 4x8, Crucifixo inclinado 4x8, Voador 4x8 e Paralelas 4x6

-ZUEIRA NEVER AND's

Postado

Supino Fechado

Postado

Porra mano ,sempre que faço paralela sinto uma dor meio que uma pressão bem no meio do peito (no osso)

E faço descendo tudo, ombro chega na altura das mãos

Eu tbm vei, além da clavicula parece que o peito vai estourar

-ZUEIRA NEVER AND's

Postado

Eu tbm vei, além da clavicula parece que o peito vai estourar

Façam como eu falei que a dor para...

A dor no meio do peito é por causa da pressão que esmaga o esterno, se o pulmão estiver cheio o ar segura o osso no lugar e não dói

Postado

Paralelas pra muitas pessoas exige mobilidade, o meu problema nesse exercício é a falta da mesma, só desço até 90º, dá uma sensação de pouca amplitude, mas é o jeito.

Dinosaur Training

Até o choro é livre e o mercado não.

Postado

Outra coisa é observar se o seu ombro não está indo para frente, mesmo com o peito estufado você tem que corrigir o movimento e nao deixar ele ir para frente, geralmente acontece.

Postado

Outra coisa é observar se o seu ombro não está indo para frente, mesmo com o peito estufado você tem que corrigir o movimento e nao deixar ele ir para frente, geralmente acontece.

Façam como eu falei que a dor para...

A dor no meio do peito é por causa da pressão que esmaga o esterno, se o pulmão estiver cheio o ar segura o osso no lugar e não dói

Essas ai eu não sabia, não enchia o peito de ar e jogava o ombro total pra frente

Vou corrigir e ver como fica, valeu ai em

@edit treinei hoje de boa ,doeu muito menos que de custume, e meti 8kg nas canela hehe

Editado por American Pitbull (veja o histórico de edições)

K

• 1 ano depois...
Postado

Quando executo as paralelas com peso (16kgs ao todo, mas com 8 ao todo também já sinto) eu sinto uma dor muito forte na clavicula quando eu solto as barras no final do exercicio, que dura alguns segundos e depois para. Isso pode ser preucupante? É algum erro na execução?

33---------33 no supino sem ajudante

45---------45 com ajudante

60---------60 com dois ajudantes

60---------80 com um ajudante na esquerda e dois na direita

35---------130 com quatro ajudantes na direita e nenhum na esquerda

20---------20 de braços cruzados com a força do pensamento e dois ajudantes

Postado

Eu sentia essas dores, mudei a forma de execucao e parou a dor, procure por vídeos no yt e veja se Continua doendo

▪█───█▪

Postado

Quase certo que está executando da maneira errada, geralmente tentamos inicialmente deixar o corpo reto, e assim acaba isolando mais o tríceps, mas vejo isso como uma execução errada, da uma olhada na execução correta...

Eu começo amanhã. Dezoito semanas nesse buraco escuro. 126 dias de dor. 3024 horas de fome e desejo. Já estou contando os segundos. Quando isso acabar, eu voltarei para a luz. “

Postado

Tente recolher as escapulas, travar o trapezio e estufar o peito. Talvez vc deve estar expandindo as costas pra poder aguentar o peso, isso força o ombro a ser jogado pra frente e tentar equilibrar seu corpo que esta mais pesado a não balançar tanto, logo a clavícula é pressionada.

Editado por Pedrosilva96 (veja o histórico de edições)

Postado

Pois é, todas as dicas já foram dadas.

Veja vídeos ou imagine a execucäo do jeito que o pessoal está explicando. Como você näo consegue ver seu corpo por completo durante a execucäo, peca para um amigo ou treinador olhar se você está fazendo direitinho e dizer onde você está errando.

Volg de stroom,
denk aan je droom

Postado

eu sentia essa dor nas paralelas I I depois que mudei para a V, fazendo da largura do cotovelo ate a ponta do dedo , nunca mais senti, nao sei por que mas as paralelas I i doi muito meu ombro e clavícula .

A curiosidade matou o desafio

por mais que todos tentem me colocar pra baixo e me fazer desistir, eu não o farei... eu irei até o fim, não importa como serão os caminhos daqui pra frente... eu voltarei pra vencer...'

Como executar o Clean & jerk, snatch,Agachamento

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/172632-como-executar-o-clean-jerk-snatch-agachamento/

Postado

Reve sua execução mano, pode estar forçando onde não deve, aproxima mais os braços no corpo e tal.

https://www.youtube.com/watch?v=6wUd-bTW_q8

Escrevam, já temos muita coisa para "substituir" ou "adereçar" o que Deus nos deu, destaque para indústria de próteses de silicone.

Haverá o dia em que entrar-se-á numa fábrica para trocar os gomos proporcionais ao tamanho da pança, os peitos, a bunda, o bíceps, o femural, a pantu etc. etc.. e até o reseravatório de ejaculação, eis que se almejará expelir jatos incessantes de semen industrializado no sabor mousse de maracujá, maçã, leite condensado, etc.... Espero ter amarrado as botas, quando assim for.

Postado

reveja a execução, peça para alguem olhar. eu sinto uma no meio do antebraço no rosca direta, assim que solto a barra umas dor de uns 2 segundos

importância dos ésteres 1rm média perfis, tpc, etc posts gh15 recrutamento de fibras musculares Franol pré treino IA's naturais

Corpinho de modelo é o caralho, definidinho? é pra mané e otário, eu treino serio eu me dedico esse é meu esporte eu vou até o fim nem que isso leve a morte, debaixo do supino lá é meu lugar com 100kgs cada lado ninguém vai me segurar, sem nenhuma recompensa sem nenhuma honraria faço isso por amor, não pra impressiona guria, com dor dedicação assim eu vou seguindo a estrada é longa mas sem pressa eu vou indo, sem nunca fraquejar sem nunca ir ao chão, o objetivo é simples não caber no meu caixão, eu não uso e nunca usei camisetinha gola V muito menos apertada marcando tamanho P, eu não vou pra baladinha pra inflar ego ou moral sou arcaico, sou bruto, eu sou anti social.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.