Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[Oficial] Dá Pra Chegar Natural ?

Posts Recomendados

Postado

460x3404.jpg

2.jpg

Não é fácil chegar msm não.

na boa 90% aqui nao tem esse shape nem com roids ai falar que eh facil chegar natural puts, alias qual natural no forum aqui tem esse volume com esse bf? eu nao conheço

Editado por Nando32SA

• Respostas 28,9k
  • Visualizações 4,5m
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

• So digo uma coisa... Se colocassem em pratica na academia e em suas vidas todo esse conhecimento que mts aqui julgam ter e tanto gostam de debater nos topicos, eu aposto que teriam uma opiniao mt dist

• Porque esse tópico não morre?

• Dá sim, vai chegar daqui pro final do mês! E isso que quer ouvir? NÃO TEM RESPOSTA!!! Não tem uma pessoa no mundo que possa responder esse tipo de pergunta com certeza! Já está extremamente cha

Imagens Postadas

Postado

Parem de discutir essas inutilidades e bora treinar...

Esse tópico já era pra ter sido fechado na 4ª resposta:

So digo uma coisa... Se colocassem em pratica na academia e em suas vidas todo esse conhecimento que mts aqui julgam ter e tanto gostam de debater nos topicos, eu aposto que teriam uma opiniao mt distante do que da e nao da pra alcançar naturalmente.

E mt teoria

Postado

eu nao lembro de ter falado que eh um lixo cara, pode quotar onde falei isso?

LsYQyg.png7YSJWf.png

considerando que nao tem trabalho de imagem e isso eh o que o cara realmente é ja que printei o filme amador achei legal pra objetivo de pessoas comuns aqui que aqui, bf medio volume bacaninha, e sim achei mais bacana do que o shape do ator de verdade na praia, principalmente pq os braços e pernas do ator sao muito fracos, ele tem um peitoral bom e bf baixo, mas os braços sao bem fracos, mesmo em algumas fotos trabalhadas da pra ver que ele nao tem volume algum de braço

Você tinha falado porém editou o post :)

Postado

Você tinha falado porém editou o post

se eu editei o post foi pra adicionar alguma informação ou arrumar algo de errado que eu escrevi , cara eu nao ia falar que o cara eh um lixo depois falar que onde eu falei neh , pela mor, nao sou criança, eu nao acho o shape do cara um lixo, mas mas gosto do shape dele, principalmente pro papel de wolverine, ele eh alto e tem braços e pernas finas, wolverine eh baixo 1,71 segundo a Marvel e pesa 95 kg com uns 50 de braço, sou seja nada a ver, o carinha amador ficou mais perto(ainda frango pra ser o wolverine mas melhor)

Postado

na boa 90% aqui nao tem esse shape nem com roids ai falar que eh facil chegar natural puts, alias qual natural no forum aqui tem esse volume com esse bf? eu nao conheço

esses caras so tem peito, para cara, ombros e trapz nem tem, talvez o outro ali tenha peito x braço o primeiro, e nao consigo ver dorsais neles,bela merda

estão longe de ter massa consolidada

eles tem bf em media 11~12%, e são altos

Editado por Royal

Postado

esses caras so tem peito, para cara, ombros e trapz nem tem, talvez o outro ali tenha peito x braço o primeiro, e nao consigo ver dorsais neles,bela merda

estão longe de ter massa consolidada

eles tem bf em media 11~12%, e são altos

vc tem 3 anos de treino e seu shape ta bem longe do deles, desculpa royal mas vc viaja nas ideia, alguem tinha que te falar isso

Postado

melhores que mtos hormonizados daki com ctza...

se pá (tenho qse ctza) que um ciclinho eles ja fizeram tb

eles tem shape de natural, tipo aqueles caras que era magro bf baixo, e treinaram mais de 5~6~7 anos, enfim eles são velhos parece

Nando32SA, cara vc nem me conhece pessoalmente pra falar, vc viu umas fotos zuadas minha e compara, o diferencial deles é bf mais baixo q a media 11%, meus amigos me comparam com essse cara, eles nessas fotos todas bem feitas, e falam q meu shape é muito melhor o q falta o bf baixo

ainda mais nesse video ai, eles estao bem pequenos

Editado por Royal

Postado

eles tem shape de natural, tipo aqueles caras que era magro bf baixo, e treinaram mais de 5~6~7 anos, enfim eles são velhos parece

Nando32SA, cara vc nem me conhece pessoalmente pra falar, vc viu umas fotos zuadas minha e compara, o diferencial deles é bf mais baixo q a media 11%, meus amigos me comparam com essse cara, eles nessas fotos todas bem feitas, e falam q meu shape é muito melhor o q falta o bf baixo

ainda mais nesse video ai, eles estao bem pequenos

vi as fotos que postaram e vi as fotos que vc postou do final do cutting, meu de boa, se vc acho que os caras nao tem nem shape e vc tem shape melhor cara, melhor perguntar a opniao da galera aqui do forum então, to jogando a real so isso, pelas fotos que vc postou e pelas fotos que postaram dos caras ai vc nao tem o shape desse paulao ai nem a pau, nao to falando que seu shape eh ruim pq nao eh ta acima da media dos naturais aqui do forum, mas menos cara

Editado por Nando32SA

Postado

vi as fotos que postaram e vi as fotos que vc postou do final do cutting, meu de boa, se vc acho que os caras nao tem nem shape e vc tem shape melhor cara, melhor perguntar a opniao da galera aqui do forum então, to jogando a real so isso, pelas fotos que vc postou e pelas fotos que postaram dos caras ai vc nao tem o shape desse paulao ai nem a pau, nao to falando que seu shape eh ruim pq nao eh ta acima da media dos naturais aqui do forum, mas menos cara

nao acabei o cutting, estou nele ainda, esse cut vai ser eterno, ahaha

mas bem cara, quem me compara pessoalmente com esses caras, tipo tomo terere com a galera toda eles veem, estão aqui comigo

eu tenho massa consolidade(estrutura) so falta o bf abaixar, meu corpo inteiro é grande, nao é uma foto minha com camera porca+iluminação ruim q vai fazer vc comparar eles comigo, eu qdo comecei a treinar tinha 11% bf e 35cm de braço com 16 pra 17 anos, eu tinha tendencia genetica a se forte, por conta dos meus parentes, meu pai é grande pra caramba e tals, estou natural sim, talvez nesse cutting vou fazer o ciclo de stano+prop 8 semanas, vou ate relatar, mas eu tenho q estar com um bf de 12%

vc tem um shape bom demais tbm ja vi altas fotos suas

Editado por Royal

Postado

eu nao lembro de ter falado que eh um lixo cara, pode quotar onde falei isso?

LsYQyg.png7YSJWf.png

considerando que nao tem trabalho de imagem e isso eh o que o cara realmente é ja que printei o filme amador achei legal pra objetivo de pessoas comuns aqui que aqui, bf medio volume bacaninha, e sim achei mais bacana do que o shape do ator de verdade na praia, principalmente pq os braços e pernas do ator sao muito fracos, ele tem um peitoral bom e bf baixo, mas os braços sao bem fracos, mesmo em algumas fotos trabalhadas da pra ver que ele nao tem volume algum de braço

Eis um bom exemplo de shape natural!

Destaca-se na multidão, mesmo estando longe de ser freak em termos de volume ou de definição.

No mais, pessoal falando que é FÁCIL chegar no shape dos dois animadores de palco ali só pode estar de sacanagem, pelo amor de Deus...

Editado por Guizow

Postado

nao acabei o cutting, estou nele ainda, esse cut vai ser eterno, ahaha

mas bem cara, quem me compara pessoalmente com esses caras, tipo tomo terere com a galera toda eles veem, estão aqui comigo

eu tenho massa consolidade(estrutura) so falta o bf abaixar, meu corpo inteiro é grande, nao é uma foto minha com camera porca+iluminação ruim q vai fazer vc comparar eles comigo, eu qdo comecei a treinar tinha 11% bf e 35cm de braço com 16 pra 17 anos, eu tinha tendencia genetica a se forte, por conta dos meus parentes, meu pai é grande pra caramba e tals, estou natural sim, talvez nesse cutting vou fazer o ciclo de stano+prop 8 semanas, vou ate relatar, mas eu tenho q estar com um bf de 12%

vc tem um shape bom demais tbm ja vi altas fotos suas

valew man, meu shape ainda ta em construçao neh, se for somar os meses qeu treinei parei perdi, votlei ao que era etc etc, daria 6 meses de treino seguido desde o começo fazendo tudo certo, mas tem muito que evoluir ainda e preciso de mais 1 ano ainda pra saber ateh onde da pra chegar sem drogas

Postado

valew man, meu shape ainda ta em construçao neh, se for somar os meses qeu treinei parei perdi, votlei ao que era etc etc, daria 6 meses de treino seguido desde o começo fazendo tudo certo, mas tem muito que evoluir ainda e preciso de mais 1 ano ainda pra saber ateh onde da pra chegar sem drogas

eu de vc agora pra frente, so iria atras de densidade muscular, qualidade, vai mudar seu shape da agua pro vinho, meu treino inteiro é focado em densidade e junto com minha alimentação q sempre ta limpa(nao sei como aguento seguir)

peguei do meu bloco de notas da uma olhada na minha dieta, eu acordo 11, 11 e meia pq nao estou trabalhando e vou dormir tarde, jaja a moleza acaba, vou voltar a trampar, e entrar em um escritório

dieta cuttting
12:00
200gr carne vermelha magra grelhada(patinho)
salada a vontade couve, brocolis, repolho, alface
15:00
2 ovos inteiros
20gr amendoim torrado sem sal
30gr farinha aveia
18:00 pré-treino
100gr peito de frango grelhado
250gr batata doce cozida
20:00 pós- treino
250gr batata doce cozida
200gr peito de frango grelhado
00:00
30gr amendoim torrado sem sal
3 ovos inteiros
30gr farinha aveia
227gr proteina,194gr carboidratos, 80gr gorduras
2404 calorias

Editado por Royal

Postado

Eis um bom exemplo de shape natural!

Destaca-se na multidão, mesmo estando longe de ser freak em termos de volume ou de definição.

No mais, pessoal falando que é FÁCIL chegar no shape dos dois animadores de palco ali só pode estar de sacanagem, pelo amor de Deus...

Eh o que eu penso um natural com esse shape se destaca sim, quem nao treina e olha, vai falar caralho essa cara eh forte pra caralho e da pra manter esse bf sem se matar, pessoas normais com rotina puxadas não vivem em função da academia não tem dieta tao regrada, então o que eu acho eh o seguinte, um cara que nao eh hardcore bitolado qeu vai viver so em funçao do corpo mas querm ter um corpo legal e curtir a vida(beber as vezes, sai com peguetes e namorada, e comer bestera as vezes, que as vezes trabalha e faz cursos a noite, etc, se o cara conseguir manter esse shape ai ele ja tem uma genetica acima da media, nao eh tão facil chegar no shape desse wolverine amador e falo isso, pelo que ja vi dentro de academia, quando era muleque e treinava, e pouca gente usava droga ainda comparado a hj, naquela epoca vc nao via quse ninguem com 40 de braço a 15% de bf , so via caras grandes na minha cidade um uma academia que chamava Nautilus se nao to enganado, e la todo mundo usava drogas, e nao era pouco.

O instrutor da minha academia tinha um dos shapes mais esteticos que eu ja vi pessoalmente, ele tinha 1,75 80 kg e uns 7 de bf(porem usava drogas) pelo menos uma vez por ano eu sabia que ele usava dura e stano, ele era ecto tipo zyss, as linhas do shape era foda , ele morreu novo de ataque cardiaco poucos anos depois que sai da academia.

Postado

O Paulão tem umas fotos que tá bem mais ou menos, que com certeza chega natural:

04.jpg

OgAAAKP1VmVHwTbQoUn57dteQOyUb3Fca-yT4f8-OgAAAGfDT32-zc_zVOeu51j91dvLLRUaNjK1zOqk

Noutras já tá melhor, um bom shape:

OgAAAD8luptos0UhYDWL8BSJnGGlZdF7_3pe1SEQpaulao_cavalo_melhor_do_brasil_f_003.jpg

hqdefault.jpg

Já o outro cara, Denis, parece ter um shape melhor, mantém a qualidade boa e um peitoral melhor:

denisepaulao_omb_achahestian.jpgElenco.jpg

7+(1).jpg

Se eu chegar no shape do Denis, com um braço proporcionalmente maior, tô satisfeito.

Postado

3b46748r.jpg

1000x1000.jpg

Eugen-Sandow-Upper-Body.jpg

Shape all natty, shape de quem treina a 3 anos natural pesado, 38-40 de braço, bf baixo, o resto em simetria, a única coisa que acho que dá pra ter melhor que ele ae, é o peito. Tem um moleque aqui de uma gym onde treinei, com um shape idêntico ao dele, treina a 4 anos, provavelmente no limite genético.

Infelizmente, esse é um shape de natty no limite, eu não vou ficar satisfeito com isso, mas é a vida.

PS: não que seja um shape ruim.

Ele nessas fotos devia ter pelo menos 10 anos de treino.

Se vejo um cara com esse shape com menos de 6 anos eu já desconfio.

bobby-pandour-10.jpgimagem-de-bobby-pandour.jpg

Quando vejo essas fotos antigas, fico pensando se realmente não da pra ter um fisico notável, como a maioria desse forum diz. Pro pessoal parece que qualquer coisa melhor que 40 de braço e 15-20% de bf são esteroides.

Ou essas fotos antigas não condizem com a realidade da época, ou nós é que estamos subestimando o potencial humano. Chega a ser intrigante.

Esse é Bobby Pandour tinha 1.72 e 78 Kgs salvo engano, e de novo... nessas fotos ele tinha mais de 10 anos de treino.

Qual a altura desse cara da foto ?

bobby-pandour-10.jpg

1.72 procure no google por : Bobby Pandour.

DenisEPaulao_OMB_EduardoEnomoto.jpgfoto1grande.jpg

Chega natural??

392285.1115561852612.sigmundklein1_1930.

Sigmund Klein, 1930.

De novo, vou repetir...esses caras da era pré roidz q se acha fotos na net tinham TODOS tinham mais de 10 anos ininterruptos de treino quando tiraram essas fotos , achar q vai ficar igual com 3~4 anos de treino ( estando 100% natural) é se iludir.Eu mesmo se ficar vai ser com esse tempo de treino com certeza.

Esses 2 aí de cima mesmo... não conheço natural com shape igual (apesar q varia bem de foto pra foto)

Postado

rapazes esse é o topico mais inútil e gay do fórum

vejam bem, vcs ficam postando fotos de homem semi nus, avaliando e perguntando em si se é possivel chegar natural kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Postado

vejam bem, vcs ficam postando fotos de homem semi nus, avaliando e perguntando em si se é possivel chegar natural kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Kkkkkkkkkkkk,mano você foi babaca mais foi engraçado

Postado

É foda olhar esse tópico no trabalho, imagina se alguém olha pra minha tela e vê dois caras fortões sem camisa, o que vão pensar de mim?

Postado

nada de novo, basta olhar seu avatar do justin bicha

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, esse cara sofre por usar essa foto como avatar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Postado

É foda olhar esse tópico no trabalho, imagina se alguém olha pra minha tela e vê dois caras fortões sem camisa, o que vão pensar de mim?

O mesmo que nós do fórum pensamos depois dos seus comentários kkkkk

E Royal, câmera ruim? Iluminação? Para velho, isso ai ta mais parecendo mimimi, a maioria das fotos postadas aqui é tirada com celular, se seu cell for muito ruim, pede o de um amigo e tira umas fotos e posta pra galera ver, se teu shape for realmente tudo isso que vc, poxa, pode ter certeza que o pessoal vai elogiar bastante e seu ego vai lá pra cima, agora se comparar com os caras e ainda dizer que tem um shape melhor só de boca não rola.

Obs: E só pra constar, eu tb não vejo muita graça no shape desse Paulão não, principalmente as pernas.

Editado por emersontobias

Postado

Kkkkk o cara ngm te entende,uma hora tu fala do volume do pal dos cara e fala isso agr kkkkkk larga mao

Postado

O outro com o cara de cueca no avatar, e ainda quer zuar os outros kkkkk

Postado

O mesmo que nós do fórum pensamos depois dos seus comentários kkkkk

E Royal, câmera ruim? Iluminação? Para velho, isso ai ta mais parecendo mimimi, a maioria das fotos postadas aqui é tirada com celular, se seu cell for muito ruim, pede o de um amigo e tira umas fotos e posta pra galera ver, se teu shape for realmente tudo isso que vc, poxa, pode ter certeza que o pessoal vai elogiar bastante e seu ego vai lá pra cima, agora se comparar com os caras e ainda dizer que tem um shape melhor só de boca não rola.

Obs: E só pra constar, eu tb não vejo muita graça no shape desse Paulão não, principalmente as pernas.

vai ter fotos no final do cutting natural, ate pegar um bf de 10~12% por bioimpedancia, eu vou postar fotos boas com iphone 5s ou se meus amigos atualizarem para o 6, em uma boa luz, pra galera avaliar(nessas fotos eu fico bem grande se for tirada por outra pessoa), pq ja perdi bastante peso nesse cutting(mais de 12kgs, e -1cm de braçola esticado relaxado, estou sem nada, nem cafeina, inclui aerobicos, dieta ta muito restrita (nao como lixo) etc e estou com 43cm de braço contraido frio, tenho 1,82m altura, bf nao meço mais creio q esteja em torno de 15% por bioimpedancia

vou deixar uma foto aqui de segunda, treino de peito e deltoide anterior

nao reparem, eu tremi pra caramba, nao aguentava nem levantar o braço, por conta do esgotamento que dei no deltoide

Editado por Royal

Postado
  • Este é um post popular.

vai ter fotos no final do cutting natural, ate pegar um bf de 10~12% por bioimpedancia, eu vou postar fotos boas com iphone 5s ou se meus amigos atualizarem para o 6, em uma boa luz, pra galera avaliar(nessas fotos eu fico bem grande se for tirada por outra pessoa), pq ja perdi bastante peso nesse cutting(mais de 12kgs, e -1cm de braçola esticado relaxado, estou sem nada, nem cafeina, inclui aerobicos, dieta ta muito restrita (nao como lixo) etc e estou mantendo meus 43cm de braço contraido frio, tenho 1,82m altura, bf nao meço mais creio q esteja em torno de 15% por bioimpedancia

2meob48.jpg

vou deixar uma foto aqui de segunda, treino de peito e deltoide anterior

nao reparem, eu tremi pra caramba, nao aguentava nem levantar o braço, por conta do esgotamento que dei no deltoide

Não pensa em ser fotografo não? a foto saiu muito boa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.