Postado 13/08/2013 às 17:35 08/13, 2013 Seguinte. Meu gasto calórico é de +- 2700 kcal. Montei um Cutting com um déficit de +- 430 kcal (a dieta propicia +- 2265 kcal). Julgo que ela esteja equilibrada: 2,5 g/kg de Proteínas (+- 190g sendo 95% Animal ) 2,0 g/kg de Carboidratos (+- 154g) 1,2 g/kg de Gorduras (+- 90g) Todavia, tenho uma dúvida. Para eu chegar a esses 90g de gordura (1,2 g/kg), tive de adicionar umas 2 ou 3 colheres de azeite, aleatoriamente, durante o dia, além de mais 2 durante o almoço. Azeite, convenhamos, não é a coisa mais gostosa do mundo p/se tomar. Portanto, se eu retirasse uma ou duas dessas colheres, de fato, não sentiria falta alguma. Assim, se, por exemplo, eu retirar 2 colheres de azeite, chegaria ao seguinte: 2,5 g/kg de Proteínas (+- 190g sendo 95% Animal ) 2,0 g/kg de Carboidratos (+- 154g) 0,9 g/kg de Gorduras (+- 66g) Reduziria sensivelmente a ingestão de gorduras, sem eliminá-las, e, melhor, o total calórico da dieta chegaria a 2049 Kcal, ou seja, um déficit aproximado de 650 kcal. Para quem está em Cutting, não seria melhor esse déficit maior? Qual a utilidade de se manter tanta gordura, mesmo sendo considerada boa? Abraço.
Postado 13/08/2013 às 17:38 08/13, 2013 Supermoderador Manter os niveis de colesterol; Ajudar o intestino; Obter energia; Maior saciedade. Considere obter a gordura de outras fontes, como sementes (castanha, amendoim), abacate, etc. E, se precisar aumentar o deficit, pense em reduzir os carbos. "O melhor guerreiro não é o que sempre triunfa mas sim o que retorna sem medo à batalha." "Uma coisa é falar de Touros, outra é estar na Arena...""Mas sabe el Diablo por viejo que por Diablo."
Postado 13/08/2013 às 17:46 08/13, 2013 Manter os niveis de colesterol; Ajudar o intestino; Obter energia; Maior saciedade. Considere obter a gordura de outras fontes, como sementes (castanha, amendoim), abacate, etc. E, se precisar aumentar o deficit, pense em reduzir os carbos. [2] Graduado em Educação Física: licenciatura e bacharel.
Postado 13/08/2013 às 17:48 08/13, 2013 Autor Manter os niveis de colesterol; Ajudar o intestino; Obter energia; Maior saciedade. Considere obter a gordura de outras fontes, como sementes (castanha, amendoim), abacate, etc. E, se precisar aumentar o deficit, pense em reduzir os carbos. Sim, sim, obtenho gordura tbm de outras fontes, como nozes. Carbo, sinceramente, não sei mais de onde retirá-lo. Na verdade, a dúvida se deu em razão de eu achar que os 90g/dia de gordura estavam elevados e que, retirando uma mísera colher de azeite (ainda assim ficariam outras 3 e mais gorduras de outras fontes), aumentaria um pouco o déficit - o que seria melhor - e chegaria a 78g/dia (1,0 g/kg) de gordura, que eu imaginava ser mais adequado. Porém, acho que o melhor seria mesmo manter os 90g/dia, não?
Postado 14/08/2013 às 16:52 08/14, 2013 cara, o busarello já respondeu o necessario...algumas dicas: compre azeite bom (aqui em sp custa uns 10 mango 500ml); coma com alguma folha (alface, agriao, brocoli) ou troque a fonte (como já foi dito)...eu tb nao aumentaria o deficit no começo... abs "Be strong. You never know who you are inspiring."
Postado 16/08/2013 às 17:43 08/16, 2013 Autor cara, o busarello já respondeu o necessario...algumas dicas: compre azeite bom (aqui em sp custa uns 10 mango 500ml); coma com alguma folha (alface, agriao, brocoli) ou troque a fonte (como já foi dito)...eu tb nao aumentaria o deficit no começo... abs Valeu, brother! Mais uma vez dando um apoio. O azeite já estava comprado e é de boa qualidade. A dúvida maior é se valeria a pena diminuir um pouco a ingestão das gorduras. Ao que parece, não! Grande abraço.
Crie uma conta ou entre para comentar