Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dia Do Lixo 1X Por Semana, Tem Problema?


Boorges

Posts Recomendados

puta q pariu

quanta merda eu li aqui

lol cara você tá em bulkk, você não precisa fazer dia do lixo lol vc n tá com deficit calorico e sim com excedente

o uso do dia do "lixo" é pra voce driblar a leptina só isso

e cara nada ver isso de "engordar" tu n vai engordar por causa de doce

vou fazer uma breve comparação contando APENAS OS CARBOS

voce manda 400g de carbo no seu dia dia de fontes ditas "limpas"

lol ok

mas se você mandar os mesmos 400g de carbo em chocolate e doce, cara é a mesma merda

são os mesmos 400g, pode variar as kcal mas como eu disse contar apenas os CARBOS, nao vou entrar em questão de gorduras

a diferença do "Limpo" pro 'sujo'' vai ser que com um você vai se sentir mais saciado

minha humilde opinião

abrçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Amigão relaxa, e, ao mesmo tempo, não relaxa.

Dia do lixo é um dia onde você pode comer as bobagens que geralmente não pode, mas isso não quer dizer que você pode comer todas as bobagens que gosta em doses cavalares durante o dia todo.

Mantenha a prudência no seu "Dia do lixo" que ta tudo certo.

Editado por Cornish
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo que com déficit calórico irá perder peso e com superávit ganhar peso...

Mas, fiquei com uma dúvida:

Se não existe tendência, como funciona aquela história de genética? Tudo balela ou tem algum fundamento que realmente nos ajude/atrapalhe em alguns pontos?

Obrigado.

Eu acho que a genética ou "tendência" tem influencia somente pelo fato de que uma pessoa pode ter o metabolismo mais acelerado (gasta mais kcal por dia) e outra não (gasta menos kcal por dia).

Só que no final das contas sempre vale a máxima do "consumiu mais do que gastou = ganho de peso / consumiu menos do que gastou = perda de peso" como disse o eckerT.

Quanto ao assunto do tópico, durante toda minha vida meu objetivo sempre foi emagrecer, então nunca tive experiência com dia do lixo em uma rotina pra ganho de peso. Mas acho que, como disseram, se você tentar manter a mesma quantidade/proporção de macronutrientes, ou pelo menos de proteína, dos outros dias, não vai ter prejuízo nenhum por trocar os carboidratos da batata doce pelos do sorvete com calda ou por aumentar um pouco mais o seu excedente calórico.

.......Maaas em dia do lixo pra mim sempre é difícil continuar seguindo esse papo certinho de "quantidade de nutrientes", "TMB", "excedente calórico" e etc., pra mim não tem como não ser um dia pra comer o que dá na telha

mesmo. Eu só me atento mesmo ao fato (óbvio) de evitar fazer dia do lixo com frequência alta (uma vez por semana é o que tem dado certo pra mim). Até hoje eu consegui e estou conseguindo alcançar meu objetivo (perder gordura), talvez porque mesmo comendo o que me dá na telha não consigo comer tãão "monstruosamente" assim. Sejamos sinceros, ninguém consegue ficar sem "enfiar o pé na jaca" pelo menos uma vez na vida né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Tendência".

Não existe tendência, se ele come mais cal do que gasta, abusa de carboidratos simples, açúcares e se enche de carboidrato - costumes alimentares típicos da atualidade - é lógico que vai engordar. Ele não é diferente dos outros por ter sido gordo.

Sobre a dúvida, é legal. Fica a seu critério, na realidade.

Se vc tem um excedente calórico de, vamos supor, 300cal, pode aumentar pra 500 ou 600 cal num cheat day, aumentando um pouco da ingestão de carbos e um pouco de gordura nesses 300 cal adicionais (não esquecendo de manter a ingestão de proteína sempre) é uma boa opção.

Se vc fizer isso, não vai ter problema, não vai te engordar da noite pro dia só pq comeu uma pizza inteira no final de semana. É só contar os macros e as calorias ingeridas, se bater tudo certo e não fizer nada absurdo, não vai arruinar sua vida. Fora que tem o negócio da leptina tb, e o aspecto psicológico do cheat day.

Nao falei nesse sentido e sim pelo fato de ele ser um ex-gordo e deve ser dificil segurar a vontade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...