Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Natação E Desenvolvimento Corporal


Bastardo honrado

Posts Recomendados

Boa tarde senhores,

Frequento o fórum anonimamento por um bom tempo, mas agora surgiu a necessidade de virar membro.

Aconteceu uma tragedia recentemente, a vigilância sanitária fechou minha academia, com tanto lanche por ai vendendo literalmente barata, fecharam a academia, não sei como vai ficar, enfim...

Tô pensando em começar natação, pois não dá para ficar sem fazer atividade física, só comendo em casa o bucho cresce, a dúvida é: terei um desenvolvimento corporal tão satisfatório quanto o treinamento com peso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não vai ter não cara, a única coisa que natação faz é ajudar a emagrecer pelo fato de ter um bom gasto calórico..

Alguns nadadores tem um shape maneiro, mas é devido a musculação, pra falar a verdade todo atleta faz musculação, não só os nadadores. Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende, fiz 5 anos de natação e minhas costas são bem largas, o tríceps desenvolve que é uma beleza também, porém natação tem um gasto calórico meio alto, acho interessante você fazer bodyweight então.. Faz natação umas 3 vezes por semana, um treino de meia hora, e em casa faz, barra, flexão, paralelas, tríceps banco essas coisas.. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende, fiz 5 anos de natação e minhas costas são bem largas, o tríceps desenvolve que é uma beleza também, porém natação tem um gasto calórico meio alto, acho interessante você fazer bodyweight então.. Faz natação umas 3 vezes por semana, um treino de meia hora, e em casa faz, barra, flexão, paralelas, tríceps banco essas coisas.. Abraços

Mas o problema é que também não da pra progredir, barra fixa e remadas por ex com o tempo você coloca carga e fica cada vez mais forte e um treino rapido.. Na natação se eu nado 30 min/dia, com o tempo vai requer um estímulo maior, eaí? como vai fazer? 40,50,60,80,90,100min quem é que aguenta e tem paciência? Isso só pra pra treinar costas.

PS: Isso sem contar que vai ter que comer que nem um cavalo se quiser crescer, pelo gasto calórico que tem a natação..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passando só para agradecer a atenção dos senhores, o jeito vai ser fazer a natação e a longo prazo comprar umas anilhas, ou vê o que dá, vai que a vigilância libera a academia. Agradecido !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Para iniciantes, é possível preservar massa e perder gordura fazendo natação 3x por semana + dietas hipocalóricas com 2,5 gramas de proteína por kg, gorduras em 1 g/kg e o restante de carbos? Gerando um deficit de 500 cal diários?

Só respondam isso ( não posso frequentar academia por algum tempo por uma série de motivos)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para iniciantes, é possível preservar massa e perder gordura fazendo natação 3x por semana + dietas hipocalóricas com 2,5 gramas de proteína por kg, gorduras em 1 g/kg e o restante de carbos? Gerando um deficit de 500 cal diários?

Só respondam isso ( não posso frequentar academia por algum tempo por uma série de motivos)

sem treinamento resistido (academia) tu nao vai conseguir preservar a massa magra tanto assim nao

perder gordura tu consegue, mas vai massa magra junto

quais sao os motivos?

Editado por amandarun
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...