Postado 10/08/2013 às 14:51 08/10, 2013 Então galera recentemente foi enviado um vídeo no canal do 4fitclub com um treino montado por eles, é um ABC, em que o Felipe Franco cita necessário um OFF nesse treino, minha dúvida é a seguinte: Em qual dia se encaixaria esse OFF? A - Peito / Ombro / Trapézio B - Tríceps / Perna C - Costas/Bíceps Seria assim? SEGUNDA: A TERÇA: B QUARTA: C QUINTA: OFF SEXTA: A SÁBADO: B SEGUNDA: C TERÇA: A QUARTA: B QUINTA: OFF SEXTA: C SÁBADO: A E por aí vai... Ou seria um ABC2x? SEGUNDA: A TERÇA: B QUARTA: C QUINTA: A SEXTA: B SÁBADO: C Abraço a todos e bons ganhos. 2015: eVitamins NO TAX 2/3
Postado 10/08/2013 às 14:58 08/10, 2013 Cara, não curto muito treinar algum músculo superior com pernas, a menos que seja um treino de volume baixo tipo SL 5x5 ou um FB, mas acho q se for pra ABC, é sempre melhor deixar pra treinar pernas sozinho !! Não gostei muito desta divisão, dá pra colocar algumas divisões melhores como: A: Peito tríceps ombros B: Costas bíceps Trapézios C: Pernas e panturrilhas ou A: Peito e bíceps B: Costas e tríceps C: Pernas e panturrilhas Mas com essa divisão acima tem que saber muito balancear o volume do treino pra ficar adequado.. Abraços http://www.hipertrofia.org/forum/topic/134377-guia-de-como-montar-um-treino-abc-2x/?hl=+guia%20+de%20+como%20+montar%20+um%20+abc2x
Postado 10/08/2013 às 15:09 08/10, 2013 Creio que seja ABC1x a divisão, se for qualquer outra (ABC2X, ABCAB) vai ficar músculos em sequencia (Peito-Ombro-Triceps e Trapézio-Dorsal). E ainda tem a escolha dos exercícios, eu até achei bacana, porém discordei de alguns. Futuro profissional de Educação Física.
Postado 10/08/2013 às 15:11 08/10, 2013 Creio que seja ABC1x a divisão, se for qualquer outra (ABC2X, ABCAB) vai ficar músculos em sequencia (Peito-Ombro-Triceps e Trapézio-Dorsal). E ainda tem a escolha dos exercícios, eu até achei bacana, porém discordei de alguns. Verdade, esqueci deste detalhe.. Se for ABC 1x ta legal até.. http://www.hipertrofia.org/forum/topic/134377-guia-de-como-montar-um-treino-abc-2x/?hl=+guia%20+de%20+como%20+montar%20+um%20+abc2x
Postado 10/08/2013 às 16:32 08/10, 2013 Creio que seja ABC1x a divisão, se for qualquer outra (ABC2X, ABCAB) vai ficar músculos em sequencia (Peito-Ombro-Triceps e Trapézio-Dorsal). E ainda tem a escolha dos exercícios, eu até achei bacana, porém discordei de alguns. [2] se for mandar um abc2x, sugiro a divisão do @CapitãoMaromba : A: Peito tríceps ombros B: Costas bíceps Trapézios C: Pernas e panturrilhas "You are going to get injured. You are going to face setbacks. Once you accept this, you’ll soon find that you learn from these negative experiences and use them to improve yourself. Whether it’s a change in training technique brought about by an injury, or a tweak in your race strategy after a disappointing finish, setbacks can almost always be seen in a positive way over time." (Nietzsche) NO Rango NO Ganho!
Postado 10/08/2013 às 21:01 08/10, 2013 Autor Creio que seja ABC1x a divisão, se for qualquer outra (ABC2X, ABCAB) vai ficar músculos em sequencia (Peito-Ombro-Triceps e Trapézio-Dorsal). E ainda tem a escolha dos exercícios, eu até achei bacana, porém discordei de alguns. Seg: A Terça: B Quarta: C Quinta: OFF Sexta: OFF Sábado: OFF ? Digo só em relação a divisão mesmo, atualmente eu faço um ABC2x mais quero mudar a divisão do treino para 2 músculos por dia, achei essa divisão interessante porem fiquei com essa dúvida... Editado 10/08/2013 às 21:01 08/10, 2013 por marombacelar (veja o histórico de edições) 2015: eVitamins NO TAX 2/3
Postado 10/08/2013 às 21:12 08/10, 2013 Se quer 2 musculos por dia, faz ABCD, sim em um dia seria apenas perna porem 2 musculos (quádriceps e posterior). ABC 1x = A of B of C of of. Futuro profissional de Educação Física.
Postado 10/08/2013 às 21:26 08/10, 2013 Autor Se quer 2 musculos por dia, faz ABCD, sim em um dia seria apenas perna porem 2 musculos (quádriceps e posterior). ABC 1x = A of B of C of of. Tenho tempo para malhar de segunda a sábado, porem quero sair desse platô de ABC2x e fazer 2 músculos por dia com mais intensidade. Qual me seria uma boa opção de divisão? SEGUNDA: A TERÇA: B QUARTA: C QUINTA: OFF SEXTA: A SÁBADO: B Oque acha disso? 2015: eVitamins NO TAX 2/3
Postado 10/08/2013 às 21:33 08/10, 2013 cara, para de ver videos da 4fitclub, só falam merda, na moral, nao faz esses treininhos fudidos nao
Postado 10/08/2013 às 22:08 08/10, 2013 cara, para de ver videos da 4fitclub, só falam merda, na moral, nao faz esses treininhos fudidos nao (2) Editado 10/08/2013 às 22:09 08/10, 2013 por big mano (veja o histórico de edições)
Postado 10/08/2013 às 22:39 08/10, 2013 Tenho tempo para malhar de segunda a sábado, porem quero sair desse platô de ABC2x e fazer 2 músculos por dia com mais intensidade. Qual me seria uma boa opção de divisão? SEGUNDA: A TERÇA: B QUARTA: C QUINTA: OFF SEXTA: A SÁBADO: B Oque acha disso? acho que ta faltando outro treino de perna para ficar mais equilibrado, entao no geral um AB2X ou ABCD ficaria melhor. cara, para de ver videos da 4fitclub, só falam merda, na moral, nao faz esses treininhos fudidos nao a não fale isso, o Felipe diz ter alguns diplomas e na prática ele ganhou o Arnold Classic, então da para pegar algumas dicas sim, não tudo, mas algumas da para filtrar e usar. Futuro profissional de Educação Física.
Postado 10/08/2013 às 22:59 08/10, 2013 Autor cara, para de ver videos da 4fitclub, só falam merda, na moral, nao faz esses treininhos fudidos nao Não vou fazer o treino deles, apenas questionei sobre a divisão... Geralmente assisto para pegar dicas. acho que ta faltando outro treino de perna para ficar mais equilibrado, entao no geral um AB2X ou ABCD ficaria melhor. a não fale isso, o Felipe diz ter alguns diplomas e na prática ele ganhou o Arnold Classic, então da para pegar algumas dicas sim, não tudo, mas algumas da para filtrar e usar. E se eu fizesse igual citei lá em cima? SEGUNDA: A TERÇA: B QUARTA: C QUINTA: OFF SEXTA: A SÁBADO: B SEGUNDA: C TERÇA: A QUARTA: B QUINTA: OFF SEXTA: C SÁBADO: A E por aí vai... Ou se não, como seria esse ABCD? Como disse malho de segunda á sábado... Abração! 2015: eVitamins NO TAX 2/3
Postado 10/08/2013 às 23:28 08/10, 2013 Pode ser... A Peito - Ombro B Dorsal - Trapézio OFF C Quádriceps - posterior D Tríceps - Bíceps - Antebraço Futuro profissional de Educação Física.
Postado 11/08/2013 às 00:08 08/11, 2013 Autor Pode ser... A Peito - Ombro B Dorsal - Trapézio OFF C Quádriceps - posterior D Tríceps - Bíceps - Antebraço Hum, gostei. Mas se fosse fazer um : 1ª semana 2ª .... A C B A C B OFF OFF A C B A.... Como poderia ser a divisão? - Eu estava tentanto montar mais cheguei a conclusão que sempre em uma semana vai haver uma sobrecarga em algum músculo, concorda? Estou na dúvida se continuo com o ABC2x ou faço o ABCD, tenho 7 meses de treino, atualmente estou com 33,5 de bíceps quente. Qual treino vocês acham que fariam mais efeito em mim? Quando digo "fariam mais efeito em mim" é porque existe diferença entre os treinos, o ABC2x é um treino mais iniciante já o ABCD acredito que para intermediários, oque acham? Editado 11/08/2013 às 00:09 08/11, 2013 por marombacelar (veja o histórico de edições) 2015: eVitamins NO TAX 2/3
Postado 11/08/2013 às 00:16 08/11, 2013 Hum, gostei. Mas se fosse fazer um : 1ª semana 2ª .... A C B A C B OFF OFF A C B A.... Como poderia ser a divisão? - Eu estava tentanto montar mais cheguei a conclusão que sempre em uma semana vai haver uma sobrecarga em algum músculo, concorda? Estou na dúvida se continuo com o ABC2x ou faço o ABCD, tenho 7 meses de treino, atualmente estou com 33,5 de bíceps quente. Qual treino vocês acham que fariam mais efeito em mim? Quando digo "fariam mais efeito em mim" é porque existe diferença entre os treinos, o ABC2x é um treino mais iniciante já o ABCD acredito que para intermediários, oque acham? Digamos que não exista categorias definidas de treinos para iniciantes, intermediários e avançados, sim tem treinos que se adequam melhor para iniciantes, etc mas não é regra. ABCD pode ser para iniciante (menos de 2 anos de treino), como pode ser para avançado (+10 anos de treino)... Sobre o ABC off AB - sequencia. Pode ser o clássico mesmo: peito triceps ombro / dorsal trapezio biceps antebraço / perna panturrilha.... Futuro profissional de Educação Física.
Postado 11/08/2013 às 13:57 08/11, 2013 Autor Digamos que não exista categorias definidas de treinos para iniciantes, intermediários e avançados, sim tem treinos que se adequam melhor para iniciantes, etc mas não é regra. ABCD pode ser para iniciante (menos de 2 anos de treino), como pode ser para avançado (+10 anos de treino)... Sobre o ABC off AB - sequencia. Pode ser o clássico mesmo: peito triceps ombro / dorsal trapezio biceps antebraço / perna panturrilha.... Entendo, mais qual treino me ajudaria mais no ganho de massa muscular nesse começo? Sinceramente não gostaria de continuar no abc2x (mais ainda há a possibilidade) queria treinar apenas 2 músculos por dia pra dar mais ênfase neles. Até gostei um pouco desse ABCD mais seria só de segunda a sexta.. E se fizesse um abc2x assim? A - Peito / Ombro / Trapézio B - Tríceps / Perna C - Costas/Bíceps Se o problema for só em relação a malhar tríceps com perna, pelo fato de alguns não gostarem e tal, eu posso testar e ver no que dá. Oque me diz? Editado 11/08/2013 às 15:13 08/11, 2013 por marombacelar (veja o histórico de edições) 2015: eVitamins NO TAX 2/3
Postado 11/08/2013 às 20:41 08/11, 2013 eu te digo que segunda voce treina triceps (indiretamente) e na terça você treina triceps (diretamente), o que acha disso? descansar para que ne... Futuro profissional de Educação Física.
Postado 12/08/2013 às 15:13 08/12, 2013 Autor eu te digo que segunda voce treina triceps (indiretamente) e na terça você treina triceps (diretamente), o que acha disso? descansar para que ne... Entendo amigo, acho que irei continuar no abc2x mesmo. A: Peito tríceps ombros B: Costas bíceps Trapézios C: Pernas e panturrilhas Mas e sobre essa dívisão aqui: Seg- Peito, tríceps Terça- Costas, bíceps Quarta- Perna ,panturrilha Quinta -Ombro,trapézio Sexta- Braço,ante-braço Sábado- Perna,panturrilha Oque acha? Editado 12/08/2013 às 23:23 08/12, 2013 por marombacelar (veja o histórico de edições) 2015: eVitamins NO TAX 2/3
Postado 12/08/2013 às 23:32 08/12, 2013 Entendo amigo, acho que irei continuar no abc2x mesmo. A: Peito tríceps ombros B: Costas bíceps Trapézios C: Pernas e panturrilhas Mas e sobre essa dívisão aqui: Seg- Peito, tríceps Terça- Costas, bíceps Quarta- Perna ,panturrilha Quinta -Ombro,trapézio Sexta- Braço,ante-braço Sábado- Perna,panturrilha Oque acha? bíceps terça e braço sexta? explica melhor.. Futuro profissional de Educação Física.
Postado 12/08/2013 às 23:43 08/12, 2013 Autor bíceps terça e braço sexta? explica melhor.. Bíceps terça pra braço sexta, existiria um descanso de 72h. Seria tríceps, bíceps e perna 2 vezes na semana. Peito, Ombro, Costas 1 fadigando muito mais que nos treinos de bíceps, tríceps e perna que seriam treinados sem tanta intensidade como os treinos de peito, ombro e costas.... Acho que poderia ser assim também, que tal? Seg- Peito, tríceps Terça- Costas, bíceps, antebraço Quarta- Perna ,panturrilha Quinta -Ombro,trapézio Sexta- OFF Sábado- Perna,panturrilha 2015: eVitamins NO TAX 2/3
Postado 13/08/2013 às 13:37 08/13, 2013 Autor ruim. bem ruim. faz abc2x cara É, vou continuar nesse abc2x aí e vamo nessa. 2015: eVitamins NO TAX 2/3
Postado 13/08/2013 às 14:20 08/13, 2013 Cara, manda o abc2x conforme já dito lááá no começo A=PEITO, TRICEPS E OMBRO B=DORSAL, BICEPS E TRAPÉZIO C=PERNA E PANTU foco na intensidade e progressão de carga "You are going to get injured. You are going to face setbacks. Once you accept this, you’ll soon find that you learn from these negative experiences and use them to improve yourself. Whether it’s a change in training technique brought about by an injury, or a tweak in your race strategy after a disappointing finish, setbacks can almost always be seen in a positive way over time." (Nietzsche) NO Rango NO Ganho!
Postado 13/08/2013 às 22:41 08/13, 2013 Autor Vou continuar...! 3 exerc p músculo grande / 2 pequeno 4 séries Reps: 8 a 12 ou só de 8 a 10 mesmo? 2015: eVitamins NO TAX 2/3
Crie uma conta ou entre para comentar