Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Leite Demais Substitui Whey Protein?


GustavoV

Posts Recomendados

Publicidade

Acho q nao tem 20% nao hein =/

pra fazer um pote de 900g eles precisam de litros e litros de leite...

Lembrando q o whey eh extraido do soro q eh obtido do leite, ou seja, aquilo q sobra na fabricação do queijo...

talvez vc tenha se confundido com uma afirmaçao do puchalski falando q molico tem uma concentraçao grande de caseina (nao tenho certeza se eh esses 80%, memoria ta fraca ja...)

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no leite 20% é whey e 80% é caseína! corrijam-me se estiver errado! ;)

Acho que você está certo, ou ambos lemos um artigo que está errado...hehehehe

Segue o link de onde eu li isso:

http://migre.me/3rk4

Sobre serem vários litros para se fabricar, é porque, se for mantida essa proporção ( 20-80), temos 6 gr de proteina total por 200 ml (corrijam me se estiver errado, li no saco de leite... rs), o que daria 6 gr de whey protein por litro de leite.

Sendo assim...150 litros de leite pra fazer só 900gr de whey oO

Agora fazendo as contas, sei lá se essa proporção é bem assim mesmo, e se for, já deixa claro que não é possível susbtituir whey por leite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O leite sem duvida é uma boa fonte proteica, mas a whey protein é muito superior, realmente a proporcao de 20% está certa, mas lembrando que esses 20% representam o total do soro doce como é chamado, que possui mais de 75% de lactose e gorduras, nao adianta simplesmente tomar mais leite esperando ingerir mais soro porque essa lactose e gordura nao permitem que o organismo extraia as melhores fracoes de peptideos da whey que estao no soro. A industria utiliza varios processos que visam eliminar a maior quantidade de lactose e gorduras sem com isso perder nenhuma fraçção de proteínas, mas ao todo desde o soro doce existem 7 tipos de whey protein, passando pelos WPC 35%, WPC 50% e WPC 80% que a maior concentração conseguida em uma whey concentrada. Por outros tipos de processo de refinamento se faz a whey isolada que consegue extrair de 93% A 100% das fraçoes protéicas. Mas se para fazer 1kg de whey concentrada é necessário 220 litros, para 1kg de isolada e mais de 2000 kg.

Lembrando que nao existe disperdicio porque a industria de iogurte jogaria esse soro fora de qualquer jeito, entao é errado pensar que sacrifica-se 2000 litros de leite para colocar em um pote de whey isolada

abraço

andré

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O leite sem duvida é uma boa fonte proteica, mas a whey protein é muito superior, realmente a proporcao de 20% está certa, mas lembrando que esses 20% representam o total do soro doce como é chamado, que possui mais de 75% de lactose e gorduras, nao adianta simplesmente tomar mais leite esperando ingerir mais soro porque essa lactose e gordura nao permitem que o organismo extraia as melhores fracoes de peptideos da whey que estao no soro. A industria utiliza varios processos que visam eliminar a maior quantidade de lactose e gorduras sem com isso perder nenhuma fraçção de proteínas, mas ao todo desde o soro doce existem 7 tipos de whey protein, passando pelos WPC 35%, WPC 50% e WPC 80% que a maior concentração conseguida em uma whey concentrada. Por outros tipos de processo de refinamento se faz a whey isolada que consegue extrair de 93% A 100% das fraçoes protéicas. Mas se para fazer 1kg de whey concentrada é necessário 220 litros, para 1kg de isolada e mais de 2000 kg.

Lembrando que nao existe disperdicio porque a industria de iogurte jogaria esse soro fora de qualquer jeito, entao é errado pensar que sacrifica-se 2000 litros de leite para colocar em um pote de whey isolada

abraço

andré

valeu André, sempre colaboranado! abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...