Postado 2/08/2013 às 18:44 08/2, 2013 Pessoal, ultimamente venho sentindo dores lombar depois de realizar o Levantamento Terra, até então tudo bem, fiz algumas pesquisas e tudo aponta que é questão de tempo pra mim me acostumar com o exercicio já que comecei a fazer não tem muito tempo. Mas caí em uns assuntos de hérnia de disco, posicionamento inadequado etc.. Minha dúvida é, se eu não tenho um instrutor competente do meu lado pra me auxiliar, como vou saber se estou em uma posição correta, longe do perigo de criar uma hérnia de disco, ou qualquer outro problema, principalmente relacionado a coluna? Agradeço desde já, abraços! Editado 2/08/2013 às 18:48 08/2, 2013 por Danilo Gumieiro (veja o histórico de edições)
Postado 2/08/2013 às 19:55 08/2, 2013 Faça de frente pro espelho, um amigo também serve. . . Uma dica seria contrair o core, que ajuda a deixar a postura reta também... "Já cheguei à conclusão de que a burrice é uma substância física, sólida e indestrutível." Olavo de carvalho. Meu diário
Postado 3/08/2013 às 01:11 08/3, 2013 Simples, pergunte a você mesmo: "minha execução está perfeita?" Se a resposta não for sim, tem algo errado. Diario do Half - Em construção
Postado 3/08/2013 às 04:32 08/3, 2013 Mantenha a coluna sempre ereta, NUNCA a hiperextenda...agente normalmente fica com medo de arredonda-las e acaba hiperextendendo...uma vez quase fodi o ciático por causa disso.Porém, se fizer com a execução correta manda a bala, treino deadlifts 4x/semana com cargas máximas e nunca senti dor na coluna. Boa sorte.
Crie uma conta ou entre para comentar