Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cansaço Anormal


sanjuro

Posts Recomendados

Desde que comecei a treinar(tô no terceiro mês) venho me sentindo mais cansado fisicamente. E até aí não tem problema pois imagino que seja o normal. A coisa só complica porque ando sentindo também um cansaço mental, principalmente nesse último mês.

Achava que era por conta do final de semestre e a correria na facul. Mas mesmo de férias continuo com a cabeça lenta, concentração difícil, esquecido, começo a fazer as coisas e não termino, etc, etc.

O mais tenso foi no treino de hoje. Mais do que falta de concentração, eu tava quase que confuso, tipo tendo de parar para pensar o que fazer, esquecendo se era a segunda ou terceira série, e até esqueci um exercício de costas.

Tomo multivitamínico que oferece 100% da dose diária das vitaminas e minerais. Também omega 3. Durmo no mínimo 6hr por dia. Meu treinamento(hipertrofia) dura, quando muito, 1h20min, treinando de segunda à sexta. Minha dieta é regrada, mais de três refeições por dia, e apesar de não contar a risca os macros, duvido que eu esteja 'subnutrido'(ganhei peso na balança e visivelmente, tanto gordura como MM).

A única coisa que não faço há algum tempo(antes mesmo de começar a treinar) é tomar qualquer tipo de estimulante(café, chá, guaraná, ginseng, nada). Não sei também se isso tem algo a ver, mas não queria ter que recorrer a isso(tenho problemas no estomago, uma ansiedade natural, e uma tendência a viciar em café rsrs).

Como isso teve início quando comecei a treinar, só posso pensar que tem algo a ver. Mas não creio que seja overtraining pois nem fico dolorido pra valer depois dum treino.

Enfim, depois do drama, pergunto: alguém aí que passou por algo parecido tem alguma luz? Dica, possível diagnóstico, uma base para dizer até onde isso é normal ou não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Também não acredito que seja possivel se desgastar tanto ao ponto de achar q tá em "overtraining"

Ja fiquei assim também, mas isso foi numa época que eu tava dormindo bem pouco, esquecendo de beber bastante água, estresse do dia a dia, etc.. Hoje tento dormir melhor, resolver os problemas e é isso, no mais eu treino 6x/sem e me sinto super bem hoje.. Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Multi já tô tomando.

Stress normal do dia a dia eu também cogitei, mas como o cansaço coincidiu com quando comecei a treinar, e em especial quando peguei mais firme, associei mais com a academia do que com o dia a dia.

Quanto aos carbos, pô, acho até que andei comendo demais(barriga cresceu mais do que MM).

Mas supondo que seja mesmo a falta de carbo que tá causando esse cansaço, tem algum risco de continuar treinando com uma dieta com menos carboidratos do que o necessário? Como o Lenus disse, acho que em cutting todo mundo faz isso, então não deve ter complicações sérias... ou tem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...