Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Técnica Do Agachamento Pela Frente


big mano

Posts Recomendados

Publicidade

eu faço essa pegada cruzada e me dou melhor que a estilo lev. olímpico, e nem é falta de mobilidade, já que consigo fazer dos dois jeitos, mas quando faço sem ser cruzada, fica mais dificil segurar a barra em cima, fica querendo cair...

Essa técnica de segurar a barra não é ideal, e pode ser perigosa se você falhar.

Esse vídeo aqui é um pouco melhor: http://www.youtube.com/watch?v=e8zyw3fXZes

Martin, concordo que se a pessoa falhar é mais perigoso usando a pegada em "x", mas vc tem alguma outra coisa contra essa pegada ou é só essa msm?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo amor, muito mais a pegada de levantador olímpico. A cruzada a força cai direto no ombro, depois fica uma dor do cacete. A do levantador bem feita não dá dor.

Eu não curto muito o exercício, até tinha boa mobilidade, mas tinha que fazer um esforço de qualquer forma para a barra descer em linha reta. Fora o medo de perder a mão e a dor no ombro quando a barra dava uma girada... Então eu não conseguia fazer com uma carga digna, fazendo com que preferisse high-bar atg mesmo.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado17

Pegada X não tem fundamento nenhum!

Não sei como nego consegue pegar altas cargas com essa pegada tosca.

Na verdade, não sei qual é o problema entre Carga x Pegada

Eu uso as duas pegadas numa boa (parei de usar a pegada "padrão" porque lesionou minha mão direita ficar com o pulso torto daquele jeito, fiquei 1 mês com o centro da mão doendo, como se fosse nos ossos)

Agora não entendo a moral da carga, o peso fica é nos ombros. As vezes quando minha mão cansava eu esticava os braços pra frente e continuava agachando de boa sem segurar a barra, só deixando ela lá presa em cima dos ombros

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo amor, muito mais a pegada de levantador olímpico. A cruzada a força cai direto no ombro, depois fica uma dor do cacete. A do levantador bem feita não dá dor.

vish comigo eu não sinto absolutamente nada nos ombros, não cansa nem nada, na verdade ele fica perfeitamente encaixado, por isso mesmo que prefiro essa pegada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado17

vish comigo eu não sinto absolutamente nada nos ombros, não cansa nem nada, na verdade ele fica perfeitamente encaixado, por isso mesmo que prefiro essa pegada

[2]

Com a pegada cruzada eu tbm deixo a barra encaixada lá de boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comecei o front squat essa semana e só usei a pegada de levantamento olímpico. Também não senti esforço nas mãos porque eu to apoiando a barra nos deltóides, comecei com uma carga beeeeeeeem meia-boca porque eu ainda to aprendendo a técnica e ainda tenho um certo receio da barra "escorregar", haha.

Sobre o pump maior na cadeia anterior das coxas, é isso mesmo, assim como o high bar squat o foco desse levantamento é a parte da frente das pernas.

Editado por Likewrong
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Manel, com os braços cruzados é mais difícil manter os cotovelos elevados, e, por consequência, o tronco ereto. Isso é fundamental para um agachamento bem executado.

Sem contar que o estresse nos cotovelos e ombros não é igual, porque um braço está por cima do outro. Até que ponto isso é significativo eu não sei dizer.

Eu não sei se vocês já tentaram, mas normalmente quem diz que não tem mobilidade para a pegada olímpica é porque tenta fazer uma pegada fechada, com todos os dedos segurando a barra. Isso não é necessário, você não precisa de mais do que 1 ou 2 dedos encostando na barra, e a pegada pode ser mais aberta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...