Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Assimetria Muscular


Renan Prado

Posts Recomendados

A maior parte das coisas que vejo sobre assimetria, diz que a causa é o lado mais fraco (no meu caso o esquerdo) trabalho menos em exercícios simultâneos como no supino e na rosca direta. Até ai tudo bem, ou não.

no meu caso eu tenho uma assimetria gigantesca nos trapézios, sou destro, então o meu lado "mais forte" é o direito, na teoria esse lado deveria ser maior correto? mas não é assim, o lado direito do meu trapézio parece que nunca foi treinado, a porção superior dele ao faze força parece de uma pessoa que nunca entrou em uma academia, em quanto o lado esquerdo é inúmeras vezes maior e mais denso.

Eu faço encolhimento no dia de ombros com halteres, então oque será que poderia estar causando esse não desenvolvimento do lado direito?

O encolhimento eu faço bem próximo ao espelho, pra ver se tem algo errado, mas a execução é perfeita e igual em ambos os lados.

Será que tem algum outro exercício que pode me ajudar a corrigir esse problema?


Ninguém? vou postar umas fotos para dar uma noção. O pior é que nas fotos é notável a diferença, porém pessoalmente é mais visível ainda.

FRONTALMENTE

nqay.jpg

umtr.jpg
Lado direito
j8ez.jpg
Lado esquerdo
2bku.jpg
Editado por Renan Prado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Higor, nunca fui diagnosticado com isso, dei uma pesquisada e acredito não ter esse problema, e acredito que não tenha pois pelas fotos que vi, perceptivelmente não há nada parecido....

Kidd,

Ombro/trapézio: Militar 3x10

elevação lateral no cross, por trás 3x10

Desenv por trás da nuca 4x8

Encolhimento com Halteres

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mano eu tbm tenho um pouco desse problema seu, o lado direito é um pouco menor que o esquerdo :/, até hoje tento ver se desenvolve mais pra ficar por igual !

ps: não sei pq mais sempre achei que quem tem genetica boa pra trapezio o ombro é pequeno e quem não tem genetica boa pra trapezio o ombro é maior !

Editado por marcelo007
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi amigo esse lance de encolhimento na minha opiniâo nao é necessario ,militar bem feito ja da conta, isso observe a barra se ela esta subindo descendo reta nao jogue 1 braço depois o outro outra coisa faça elevaçao lateral com halters esses cabos podem estar bixados nas roldanas ai vai caga alta e baixa entao faça com halters., dificil povo dar manutençao nessas roldanas eles travam vai mais carga de um lado modo mais seguro é usar barra anilhas amigo. abraços

Editado por big mano
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...