Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instabilidade Femoro-Patelar E Exercícios Para Quadriceps


D3stroxs

Posts Recomendados

  • Supermoderador

Então cara....estou dando uma olhada aqui nos vídeos do tal hip drive squat, porém achei um pouco estranho a sobrecarga na coluna vertebral ao apoiar toda carga nela em forma de alavanca....mas vou ler mais sobre....

Leg press estou passando longe faz tempo.....mas hack e extensora realmente estou usando....

Grato

A alavanca é no quadril, não na coluna. Se você fizer corretamente não terá problemas.

Realmente é importante aprender a técnica correta, seus joelhos irão agradecer :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

A alavanca é no quadril, não na coluna. Se você fizer corretamente não terá problemas.

Realmente é importante aprender a técnica correta, seus joelhos irão agradecer :D

Pois é cara, a questão toda que acredito estar errando é a questão de jogar a lombar bem pra trás e não deixar os joelhos passar dos pés....

Pois se fizer isto a risca não consigo fazer agacho a fundo....

E não estou trabalhando com muita sobrecarga....meu agacho é com apenas 25kg de cada lado mas completo...

Achas que eu deveria diminuir mais ainda o peso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Pois é cara, a questão toda que acredito estar errando é a questão de jogar a lombar bem pra trás e não deixar os joelhos passar dos pés....

Pois se fizer isto a risca não consigo fazer agacho a fundo....

E não estou trabalhando com muita sobrecarga....meu agacho é com apenas 25kg de cada lado mas completo...

Achas que eu deveria diminuir mais ainda o peso?

Olá,

Você está misturando as coisas, agacho low-bar (barra nos deltóides, quadril bem para trás, canelas retas) deve ser feito somente até paralelo, se passar disso vai curvar a lombar... e nem tem como descer muito mais porque você alonga bastante os posteriores jogando o quadril para trás. É esse que o Rippetoe ensina, e é para ele que vale o 'hip drive'.

Agacho high-bar, com a barra nos trapézios, você pode descer até embaixo, mas nesse caso você desce praticamente na vertical, NÃO tem que jogar o quadril para trás... ou seja, sem 'hip drive'.

Veja a diferença entre low-bar e high-bar:

Screen-shot-2012-12-06-at-12.51.21-PM.pn

Resumindo, se você coloca a barra nos trapézios, desça com o tronco praticamente reto, sem jogar o quadril para trás; desça até embaixo se a sua mobilidade permitir. Se coloca a barra nos deltóides, desça jogando o quadril para trás, até o ponto em que o joelho passa da linha do quadril, não desça mais.

Aqui tem mais informações: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/94837-o-que-significa-low-bar-squat-e-high-bar-squat/

Ah, e esqueça isso dos joelhos não passarem a linha dos pés. Preocupe-se apenas em jogar os joelhos para fora:

squat.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Powwwww mannnnnn........

Tu não sabe o quanto isso foi esclarecedor e quanto eu vi que estava pesquisando completamente errado......

O meu erro provavelmente era de me preocupar tanto na questão de jogar a lombar pra trás e os joelhos não passarem dos pés...."execução quase impossível'

E o meu agacho é com a barra no trapézio....naturalmente meu joelhos são projetados para fora....

Vou dar uma lida agora nesse link que tu me passou sobre as diferenças entre os agachos...

Mas me diz uma coisa, tu saberia se o agacho high-bar seria mais nocivo ao joelho? (Não sinto dor nem desconforto nos joelhos após fazer agacho high-bar)

Porque é como gosto de agachar....

Gratooooo

Editado por D3stroxs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Powwwww mannnnnn........

Tu não sabe o quanto isso foi esclarecedor e quanto eu vi que estava pesquisando completamente errado......

O meu erro provavelmente era de me preocupar tanto na questão de jogar a lombar pra trás e os joelhos não passarem dos pés...."execução quase impossível'

E o meu agacho é com a barra no trapézio....naturalmente meu joelhos são projetados para fora....

Vou dar uma lida agora nesse link que tu me passou sobre as diferenças entre os agachos...

Mas me diz uma coisa, tu saberia se o agacho high-bar seria mais nocivo ao joelho? (Não sinto dor nem desconforto nos joelhos após fazer agacho high-bar)

Porque é como gosto de agachar....

Gratooooo

Nocivo é um termo meio pesado hehe mas o high-bar é pior para os joelhos do que o low-bar (pelo simples fato de que há maior flexão de joelhos no high-bar). O que não significa que você terá problemas fazendo o high-bar, procure sempre executar da forma correta e as lesões serão bem minimizadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nocivo é um termo meio pesado hehe mas o high-bar é pior para os joelhos do que o low-bar (pelo simples fato de que há maior flexão de joelhos no high-bar). O que não significa que você terá problemas fazendo o high-bar, procure sempre executar da forma correta e as lesões serão bem minimizadas.

kkkk....s....exagerei um pouco.....

Grato man, vou procurar fazer da forma correta...

E ir fazendo o que não está me causando dor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Este tópico me ajudou muito.

Senti uma fincada no joelho ao carregar peso para fazer crucifixo. Depois a dor voltou enquanto eu corria (baixa velocidade) em uma ladeira abaixo. Como uso SL 5 x 5 e faço agacho 3x na semana, fiquei com medo de ter q parar com este tesão de exercício.

Ví em um artigo uma sugestão de, usando high bar, começar com pouco peso no aquecimento e fazendo agachamento profundo, a medida que for aumentando o peso diminuir a profundidade. Como existe progressão de carga semanal, a parte d aquecimento com agacho profundo tbm terá progressão de carga. To pensando em seguir esta recomendação.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...