Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cutting - E.c.a + Determinação (Fotos)


John Lennon'

Posts Recomendados

Show, fome zero é foda! Hoje fui no ortopedista e porra o cara só falou merda! ASHEAUSE falou pra eu não pegar pesado que é só aumentar a repetição que da no mesmo kkkkk comédia!

to melhor no pulso fui treinar perna hoje e fiz um cardio depois! Vou estabelecer nesse peso até me recuperar e depois refazer a dieta e voltar

ah sim, sempre aquela mesma balela... não precisa de peso, não precisa comer muita proteína porque se comer muita seu rim explode... nao toma suplemento não, essas bombas já mataram mtas pessoas... hahaha

isso ae mano, mantem o que dá e foca na dieta \o

terça-feira - checked !

durmir e amanha tudo de novo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Então essa questão "tem gordura de sobra pra queimar" eu procurei sobre isso em livros e talz e me informei e cheguei a conclusão.

Pela manhã a produção de corpos cetônicos é alta, glicogênio e aminoácidos e baixa, então se temos uma atividade fisica e necessitamos de energia, o que acontece? ácidos graxos são quebrados para formação de corpos cetônicos que irão fazer o papel de energia, correto né!?

Olha a energia principal a ser utilizado é o glicogênio hepático e muscular, depois as gorduras (que são os ácidos graxos) e por ultimo as proteínas teciduais e plasmaproteínas ( que são usados só em condições extremas, quando os outros estão depletados ou existe uma limitação na sua utilização), agora pensa comigo, a gordura é formada, isso tem estudos neh não lembro a fonte para passar aqui, como fonte energia de emergência, em casos de questões sobrevivência, agora você pensa comigo, se é usada como fonte de energia de emergência, não vamos ficar usando ela até eu não ter mais gordura pra queimar secar certo? Como eu disse ali em cima isso contido em livros, existe uma limitação na sua utilização, e é essa limitação que o corpo para de gastar ela e passa a usar a proteína

Vai ter uma hora que nosso corpo vai deixar de usar essa fonte e começar a romper proteínas contida nos tecidos musculares, figado pra serem usados, e na verdade eu tenho uma duvida extrema a isso, não sabemos o tempo que o nosso corpo para de usar a gordura como fonte e comece a usar a terceira fonte que seria a proteína. Se alguém tiver a fonte pode colar aqui eu agradeço o/

Você consegue perceber isso em pessoas que fazem a atividade muscular e depois vão para esteira com alta intensidade, começam a correr você vê que elas começam a secar, perder massa muscular, eu tenho exemplo de pessoas que eu conheço e já vi isso acontecendo, mas como eu sempre digo, cada caso é um caso certo?

PS: essa queimação ocorreu pela manhã depois do EC?

Cara, eu tinha uma duvida phoda sobre isso, dei uma lida em alguns topicos aqui do forum mesmo e alguns sites e tal, o que entendi foi, bom quando acordamos o glicogenio esta em baixa, obrigando assim o nosso corpo usar a gordura acumulada como fonte de energia PRIMARIA sendo assim a escala de gordura é maior que a de glicogenio e aminos por isso a gordura é a primeira a ser "chamada" como fonte de combustivel, e vale lembrar que a atividade deve ser no maximo moderada e max com 30min se não o corpo vai pedir mais "combustivel" e tchau musculos, ja que o glicogenio é o ultimo da escala pq esta mais baixo ainda, até ai blz na questão de aerobico depois da musculação, concordamos que assim que começam os exercicios de musculação estamos "ferindo" o musculo e ja começa o processo catabolico, bom mas ha controversias pois durante o aerobico a síntese de proteína abaixa enquanto a quebra dela aumenta e durante a musculaçao a sintese de proteina ou se eleva um pouco ou continua a mesma, enquanto a sua quebra aumenta, entãao depois de correr a sintese de proteina vai ta em baixa e também a habilidade do seu corpo para construir massa, e ai você ainda vai puxar peso ai ja sabe então a habilidade vai ta bem menor e a quebra de proteina vair se ainda maior!

E outra tem o efeito "consumição excessiva de oxigênio pós-treino" que faz seu corpo continue a queimar calorias mesmo depois de 2 diasdo fim do treino,graças a energia necessaria pra recuperar o tecido muscula sendo assim o efeito aumenta proporcionalmente com a intensidade do treino, que é maior na musculação que no aeróbico de baixa intensidade e levando isso em conta isso vamos pensar de depois do aerobico ja tamo sem energia pra musculação, ou seja, o efeito é menor.

Bom mais eu ainda prefiro fazer aerobico antes da musculação, preferencia pessoal já que meu objetivo principal é emagrecer então eu nao preciso de tanta "força" na musculação... é isso +/-!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu tinha uma duvida phoda sobre isso, dei uma lida em alguns topicos aqui do forum mesmo e alguns sites e tal, o que entendi foi, bom quando acordamos o glicogenio esta em baixa, obrigando assim o nosso corpo usar a gordura acumulada como fonte de energia PRIMARIA sendo assim a escala de gordura é maior que a de glicogenio e aminos por isso a gordura é a primeira a ser "chamada" como fonte de combustivel, e vale lembrar que a atividade deve ser no maximo moderada e max com 30min se não o corpo vai pedir mais "combustivel" e tchau musculos, ja que o glicogenio é o ultimo da escala pq esta mais baixo ainda, até ai blz na questão de aerobico depois da musculação, concordamos que assim que começam os exercicios de musculação estamos "ferindo" o musculo e ja começa o processo catabolico, bom mas ha controversias pois durante o aerobico a síntese de proteína abaixa enquanto a quebra dela aumenta e durante a musculaçao a sintese de proteina ou se eleva um pouco ou continua a mesma, enquanto a sua quebra aumenta, entãao depois de correr a sintese de proteina vai ta em baixa e também a habilidade do seu corpo para construir massa, e ai você ainda vai puxar peso ai ja sabe então a habilidade vai ta bem menor e a quebra de proteina vair se ainda maior!

E outra tem o efeito "consumição excessiva de oxigênio pós-treino" que faz seu corpo continue a queimar calorias mesmo depois de 2 diasdo fim do treino,graças a energia necessaria pra recuperar o tecido muscula sendo assim o efeito aumenta proporcionalmente com a intensidade do treino, que é maior na musculação que no aeróbico de baixa intensidade e levando isso em conta isso vamos pensar de depois do aerobico ja tamo sem energia pra musculação, ou seja, o efeito é menor.

Bom mais eu ainda prefiro fazer aerobico antes da musculação, preferencia pessoal já que meu objetivo principal é emagrecer então eu nao preciso de tanta "força" na musculação... é isso +/-!

Essa questão que você disse ai denominados ela de metabolismo enérgico, ele segue uma sequencia, Anaeróbico alático, esse não temos presença de oxigênio e não tem formação de ácido lático, aqui usamos a ATP-CP, ela é consumida em 2 segundos e depois passa a usar a reserva de creatina-fosfato!

Depois vem o anaeróbico lático nele temos baixa presença de oxigênio, como já chegamos aqui e necessitamos de energia, o glicogênio volta na forma de glicose e sintetizado como ácido pirúvico, depois ele é metabolizado formando 2 unidades de ATP e ácido lático, esse sistema opera em até 30-40 segundos de exercício intenso.

Agora temos o metabolismo aeróbico, alta presença de oxigênio, nele o acido pirúvico forma o oxalacetato que vai girar o ciclo de Krebs gerando 38 ATPs, água e gás carbônico.

A questão de queima de gordura que você citou é por causa do déficit de oxigênio, terminando o exercício o corpo as necessidades enérgicas do voltam ao normal, mas o organismo mantém níveis metabolicos altos para que ele pague a divida de oxigênio.

aerobio.jpg

Essa questão de aeróbico antes ou depois do treino, já foi discutida, se você procura queima de gordura então depois é muito mais proveitoso, agora se você é atleta de corrida ou procura condicionamento cardiovascular, então antes é mais proveitoso, sacou? Porque tudo se resume ao que eu falei com o John nos outros posts a fonte de gordura a ser utilizada!

Editado por muky
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saquei, mas ja testei o fazer musculação antes, e senti um certo "desanimo" pra fazer o aerobico, fiz e senti alguma falta de energia pra faze-lo, as vezes que eu fiz não foram tão proveitosas (pra mim) pq geralmento to fazendo 50min de aerobico, fazendo o anae. antes senti uma perca consideravel de "gas" pra mante no meu ritimo "padrão" nestes 50min, sendo que fazendo o treino muscular depois não senti diferença consideravel entre fazer antes ou depois, então prefiro particularmente acho melhor pra eu fazer aerobico primeiro.... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa galera, tudo certinho por hj até agora... pouquissima fome, colaterais só nas 2 horas pós uso do medicamento (dor de cabeça, stresse e azia... os 3 de leve).

dieta mto boa, comendo mto pouco... (mas bem)

hoje é dia de ombro e abd !

PS - to bem dolorido dos treinos, peito tá até um pouco roxo na parte do esterno... mas nada que nao sobrevivamos, né.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...