Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Lado Escuro Da Suplementação - Laudos

Posts Recomendados

• Supermoderador
Postado (editado)

Sem querer julgar o que está na lei, mas pensando tecnicamente, como que um produto pode variar os ítens para +20% sem que outra composição tenha menos? Não tem lógica técnica eu dizer:

P=24

C=2

G=2

E terminar com

P=28,8

C=2

G=2

Não bate em um scoop de 30g. Quando um macro sobe, outro desce. E a lei não está lá para defender a proteína, e sim os nutrientes especificados na tabela. Se é um pó desidratado onde o peso dos macros vai estar bem perto do peso do produto, não tem como um valor subir e outro descer. Eu poderia entrar na justiça dizendo que uma amostra tem menos carboidrato do que a embalagem, mesmo que tenha mais proteína... entendem porque deve ter a tolerância para cima e para menos?

A retificação, se foi feita, deve ter sido por motivos técnicos. O que deveríamos estar brigando é para essa diferença permitida ser de 10% para cima ou para menos, e não 20%.

Ah, vídeo novo adicionado o post inicial.

Editado por Aless
  • Supermoderador
Postado

Só para constar, muitos aqui falam em LEI e citam um mero REGULAMENTO.

Um pouco mais de leitura atenta, pessoal.

E parabéns ao Aless, finalmente alguém além de ler, fez as contas.

A norma na redação antiga não impedia nenhum componente de ter variação para menos...

Se um componente sobe 10% algum outro precisa descer 10%.

O problema é que dois componentes, na redação antiga, poderiam apresentar 19% a mais na composição (carbo e gordura, por exemplo). Neste caso, os outros subiriam quase 40%. Em se tratando de itens desidratados, o que sobra neste exemplo é praticamente tudo proteina que teria, então, uma variação de quase 40% para menos.

Postado

OBS: "Empresa brasileira que se diz americana e é mencionada por um famoso vloger ..."

Tal empresa já me ameaçou de morte por e-mail em 2007 quando eu questionei num e-mail EM INGLÊS que foi respondido EM PORTUGUÊS se eles realmente eram uma marca americana e sobre as procedências dos produtos uma vez que NUNCA , até hoje ( quase 7 anos depois ) ninguem viu tal marca supostamente americana, ser vendida em sites americanos nem patrocinar nenhum atleta PRO.

É pq não posso divulgar nomes nem as provas que tenho aqui senão pode pegar pro fórum e a ultima coisa que eu quero é prejudicar isso aqui...

Mas abram o olho, não se deixem enganar.

2013 é o ano do povo!

Postado

Boa noite a todos.

Quanto ao produto analisado no vídeo, foi o produto WPC sabor chocolate, onde existem inúmeros fatores que podem fazer com que cause variação no resultado final.

Não acredita que exista variação na análise? Então faça no seu produto que você tem em mãos (caso tiver o nosso produto sabor chocolate).

Temos análise do mesmo lote com 72% de proteína (base úmida).

OBS: Realizamos 3 análises em cada lote que liberamos para venda. Divulgamos sempre o laudo que teve o menor resultado.

Como já informei anteriormente, o produto com sabor irá perder um pouco da sua "qualidade", devido a adição do aroma.

Quem não quiser perder, utiliza o produto sabor natural, no qual garantimos que o mesmo sempre tem mais de 75% de proteína por dose.

Quanto ao produto com sabor, estamos trabalhando para trazer um aroma da Austrália, que irá fazer com que o produto melhore o teor de proteína.

Aproveito também para informar, que trabalhamos com análise a mais de 2 anos, no qual fornecemos para nossos clientes, e as mesmas sempre foram feita de forma transparente.

Iremos contatar a M.cassab para realizar uma nova análise nesse mesmo produto, para que estejamos verificando a variação.

Uma coisa que eu gostaria de deixar bem clara, em nenhum momento a Growth Supplements, ou melhor, EU (Fernando Rosa Dasi), tive o intuito de prejudicar algum cliente.

Esse resultado do teor de proteína se deve ao fato da adição do sabor/aroma e não pela adição de outras substâncias que tem como finalidade fazer com que o produto tenha um custo menor e maior retenção de lucro.

Sendo assim, pelos 3 anos que trabalhamos de forma clara e limpa, pedimos que aguardem novos laudos, quem tiver o seu produto em casa, pedimos que mande realizar análise e para quem tiver dúvida sobre QUALQUER ASSUNTO, favor nos contatar, uma vez que nunca negamos informação para qualquer pessoa.

Temos mais de 3 anos de trabalho e sempre tivemos laudos POSITIVOS.

Não fiquei e não estou feliz com o laudo (mesmo com o custo X benefício), uma vez que eu (Fernando Rosa Dasi), também utilizo o produto e também treino duro como qualquer um aqui do fórum, seguindo a dieta e tudo mais.

Pretendemos melhorar e faremos de tudo para melhorar cada vez mais!

A resposta sobre o vídeo foi dada em nosso tópico.

Pedimos desculpas por qualquer inconveniente e que entre em contato quem se sentiu prejudicado.

Assinado: Fernando Rosa Dasi.

Postado

Alguém duvida que eles iriam trocar rapidamente os produtos.

É claro que 100% dos laudos providenciados pelas empresas ou quando elas souberem que o teste será realizado dará uma concentração dentro dos parâmetros legais.

Simplesmente porque eles mandarão lotes escolhidos para os testes, idiotas eles não são.

Mas me espanta o fato de que, toda vez que uma pessoa comum resolve mandar um whey para análise, os laudos de algumas marcas sempre apresentam concentrações menores do que o contante nos rótulos.

Em tempo, teve um vendedor de suplemento que brigou comigo em outro tópico pq relatei uma situação verídica que aconteceu comigo e até prometeu me mandar um whey dele para testar, mas até hoje o tal whey não chegou...

É a mesma coisa quando mandam algum produto para adquirir o selo do INMETRO. Mandam o melhor.

Postado (editado)

alguem tomou o whey da growth de chocolate e curtiu gosto/solubilidade?

sim , sou fresco com gosto pq a ultima vez q tomei growth sabor natural o negocio parecia cimento pra diluir

eae alguem recomenda pelo sabor?

Editado por Gabriel De Souza Menezes
Postado

Parabéns pela sinceridade Fernando!

Tenho certeza que ganhou o respeito de todos!

Marcas ruins irão sumir, mas as boas marcas, além de continuarem, irão crescer cada vez mais!

Postado

Marcas ruins irão sumir, mas as boas marcas, além de continuarem, irão crescer cada vez mais!

Esperança, eu também tenho! o/

Postado (editado)

Fernando ganhou meu respeito , mas pra min a Growth passou bem no teste, so nao compro seu whey pq pra minha cidade sai caro o frete.

Editado por Zyzzo
Postado

NÃO VAI TER FOTOS DOS LAUDOS ????????????????????

ja é kkkkk

vou fazer uma lista do que da pra comprar e do que não da

gostei que o da growth deu bem proximo ao que o rotulo fala

vai, mas eu vi no face q ele ainda nao postou a foto dos laudos...

Postado

100% Whey Protein – Omega Nutrition
Rótulo:
2,8 g de Carboidrato
25,0 g de Proteína
Resultado:
15,0 g de Carboidrato
9,2 g de Proteína
Em 30 g de produto.
www.omeganutrition.com.br

Whey Premium - Best Bulk
Rótulo:
4g de Carboidrato
24 de Proteína
Resultado:
6,62 g de Carboidrato
23,26 g de Proteína
Em 33 g de Produto.

Whey Protein concentada 80% - Growth
Rótulo:
3 g de Carboidrato
23 g de Proteína
Resultado:
1,24 g de Carboidrato
20,2 g de Proteína
Em 30 g do Produto.

Pure Whey Protein – Maxnutri
Rótulo:
2,3 g de Carboidrato
23 g de Proteína
Resultado:
8,7 g Carboidrato
18,10 g de Proteína
Em 30 g de produto.

Nitrowhey Profissional – Inovate – Muscled2
Rótulo:
4 g de Proteína
25 de Carboidrato
Resultado:
9,2 g de Carboidrato
25,55 g de Proteína
Em 38 g do Produto.

Whey NO2 Pró – Procorps
Rótulo:
1,6 de Carboidrato
25 g de Proteína
Resultado:
3,8 de Carboidrato
23,07 de Proteína
Em 30 g de produto.

Whey Protein Concentrate – Muscle Lab
Rótulo:
3,0 g de Carboidrato
24,0 g de Proteína
Resultado:
19,17 g de Carboidrato
7,2 g de Proteína
Em 30 g de produto.

Muscle Whey NO2 - NEO NUTRI
Rótulo:
11,0 g de Carboidrato
34,0 g de Proteína
Resultado:
26,0 g de Carboidrato
18,0 g de Proteína
Em 50 g de produto.

Whey 5W Pró – Prócorps
Rótulo:
1,9 g de Carboidrato
29,0 g de Proteína
Resultado:
3,0 g de Carboidrato
11,96 g de Proteína
Em 35 g de produto

Postado (editado)

Segue o Ranking dos laudos:

Top Whey 3W - Max Titanium (APROVADO)

Rótulo / Resultado
- g / 0,92g
CARBOIDRATO
32g / 33,43g PROTEINA +4.46%
40G DE DOSE.
www.maxtitanium.com.br

NitroWhey Profissional - Muscled2 (APROVADO)

Rótulo / Resultado
4g / 9,20g
CARBOIDRATO
25g / 25,55g PROTEINA +2.2%
38G DE DOSE.
www.muscled2.com.br

Whey Premium - Best Bulk (APROVADO)

Rótulo / Resultado
4g / 6,62g
CARBOIDRATO
24g / 23,26g PROTEINA -3.08%
33G DE DOSE.
www.bestbulk.com.br

Whey NO2 Pro - ProCorps (APROVADO)

Rótulo / Resultado
1,6g / 3,8g
CARBOIDRATO
25g / 23,07g PROTEINA -7.72%
30G DE DOSE.
www.procorps.com.br

Whey Protein Concentrada 80% Chocolate - Growth (APROVADO)

Rótulo / Resultado
3g / 1,24g
CARBOIDRATO
23g / 20,2g PROTEINA -12.17%
30G DE DOSE.
www.growthsupplements.com.br

Pure Whey Protein – MaxNutry (REPROVADO)

Rótulo / Resultado
2,3g / 8,7g CARBOIDRATO
23g / 18,1g PROTEINA
-21.3%
30G DE DOSE.
www.nutryclin.com.br

Muscle Whey NO2 – NeoNutri (REPROVADO)

Rótulo / Resultado
11g / 26g CARBOIDRATO
34g / 18g PROTEINA
-47.05%
50G DE DOSE.
www.novoneonutri.com.br

Fisio Whey Concentrado - Fisio Nutry (REPROVADO)

Rótulo / Resultado
0,98g / 15,01g CARBOIDRATO
24g / 10,77g PROTEINA
-55.12%
30G DE DOSE.
www.fisionutry.com.br

Whey 5W Pro - ProCorps (REPROVADO)

Rótulo / Resultado
1,9g / 3g CARBOIDRATO
29g / 11,96g PROTEINA
-58.75%
35G DE DOSE.
www.procorps.com.br

Body 100% Whey - Body Nutry (REPROVADO)

Rótulo / Resultado
2g / 16,69g CARBOIDRATO
26g / 11,5g PROTEINA
-55.76%
32,5G DE DOSE.
www.bodynutry.ind.br

100% Whey Protein – Omega Nutrition (REPROVADO)

Rótulo / Resultado
2,8g / 15g CARBOIDRATO
25g / 9,2g PROTEINA
-63.2%
30G DE DOSE.
www.omeganutrition.com.br

Whey Protein Concentrate – Muscle Lab (REPROVADO)

Rótulo / Resultado
3g / 19,17g CARBOIDRATO
24g / 7,2g PROTEINA
-70%
30G DE DOSE.

Whey X Treme - X-Pharma (REPROVADO)

Rótulo / Resultado
1,7g / 22,95g CARBOIDRATO
24g / 3,37g PROTEINA
-85.95%
30G DE DOSE.
www.xpharma.com.br

Editado por Grub
Postado

esse Inoved Muscled2 ta estranho em. A dose tem 38g, mas se somar os nutrientes não chega a 35g, sei lá..

Só uma pergunta, se o BCAA normalmente é 2:1:1 como pode ter 5,6g de BCAA, sendo que 2,6g são Leucina?

2 : 1 : 1 = 5,2 : 2,6 : 2,6 = 5,6 ??????

Outra pergunta, será que um 3W com 67% de proteína vale a pena? Dos aprovados, qual deles tem 80% de proteína? WP concentrado não deve ter 80% de proteína? Agora falem sobre os aprovados, será que vale a pena o preço deles e a concentração?

Postado

esse Inoved Muscled2 ta estranho em. A dose tem 38g, mas se somar os nutrientes não chega a 35g, sei lá..

Só uma pergunta, se o BCAA normalmente é 2:1:1 como pode ter 5,6g de BCAA, sendo que 2,6g são Leucina?

2 : 1 : 1 = 5,2 : 2,6 : 2,6 = 5,6 ??????

Outra pergunta, será que um 3W com 67% de proteína vale a pena? Dos aprovados, qual deles tem 80% de proteína? WP concentrado não deve ter 80% de proteína? Agora falem sobre os aprovados, será que vale a pena o preço deles e a concentração?

Eu nunca entendi isso muito bem também...

Mas nenhum Whey chega redondo se somar os nutrientes

Postado

Eu nunca entendi isso muito bem também...

Mas nenhum Whey chega redondo se somar os nutrientes

realmente não bate valores, mas na tabela do 5W da Probiótica se você olhar as kcal, chega em um valor bem próximo. No rótulo marca 139Kcal e somando os macros da 138,4Kcal, já nesse NitroWhey marca 142kcal e tem 129,6Kcal, mas sei lá, para mim não está batendo os valores, pode ser que seja bom isso, mas se querem tudo certo, que seja certo então...

Postado

Devido a outros ingredientes que nao necessitam ser descritos (somente citados nos ingredientes)

será que os não citados na tabela tem 20Kcal? Mas os ingredientes é para mostrar o que tem no produto, já a tabela mostra o geral, os macros nutrientes, correto?

Postado

NInguem nunca falou dessa best bulk, eu entrei la no site deles é tipo uma growth da vida , sacos de 900g por 55 conto,vou experimentar...

Verdade, nunca tinha visto essa marca!

Postado

Como tudo na vida, eu duvido de tudo e de todos.

Poderia fazer mil avaliações sobre o que falaram da growth e tal, mas nem vou falar nada sobre isso.

Ainda estou tentando tirar conclusões sobres isso tudo, esses laudos, e tentando ver por outro lado a parada.

A ideia de um cara que quer ajudar todo mundo ainda me é estranha. A própria separação das marcas por vídeo me é curiosa.

Parece que querem criar uma certa audiência na parada... várias marcas super conhecidas e que geram curiosidade ainda não foram apresentadas, como probiótica, integralmedica, solaris... e muitas marcas apresentadas eu nunca tomei, algumas eu nunca vi na vida.

Sei lá, espero não ser mal compreendido, mas eu duvido de tudo e de todos.

Postado (editado)

Poderia fazer mil avaliações sobre o que falaram da growth e tal, mas nem vou falar nada sobre isso.

Ainda estou tentando tirar conclusões sobres isso tudo, esses laudos, e tentando ver por outro lado a parada.

A ideia de um cara que quer ajudar todo mundo ainda me é estranha. A própria separação das marcas por vídeo me é curiosa.

Parece que querem criar uma certa audiência na parada... várias marcas super conhecidas e que geram curiosidade ainda não foram apresentadas, como probiótica, integralmedica, solaris... e muitas marcas apresentadas eu nunca tomei, algumas eu nunca vi na vida.

Pois é, eles tão pegando as marcas que são "famosas" na internet só

foruns, vloggers, grupos de treinos em rede sociais e o principal , e-commerce

não se fala sobre "GROWTH" "x-pharma" "max titanium" "best bulk" em academias e etc no dia-a-dia

Editado por Gabriel De Souza Menezes
Postado

ACHO que ele separou pelas datas do laboratório, já que ele não enviou tudo junto, não volta tudo junto...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...