Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Lado Escuro Da Suplementação - Laudos


GiovanniSchi

Posts Recomendados

Publicidade

Bah, sério e na boa, a hipocrisia nesse país tá cada vez pior, e não to falando só por causa dos suplementos, é em tudo. Mas essa dos anabolizantes, nos tempos de hoje (antigamente, 10 anos atrás era pior) hoje muita gente toma suplementos (wheys e afins) eos próprios profissionais estão mais evoluídos e sabe que não fazem mal, não são anabols. Mas a polícia fazer operação e seguir dizendo que são anabolizantes é pra acabar.

Apreensões da polícia atingem metade do mercado clandestino de anabolizantes no Rio Grande do Sul A facilidade de negociar e a procura têm estimulado o crescimento de vendas dessas substâncias

15590073.jpg?w=620

Está mais difícil comprar suplementos alimentares e anabolizantes clandestinos no Rio Grande do Sul. A retirada de circulação de quase três toneladas desses produtos nesta semana tende a reduzir em mais de 50% o mercado gaúcho.

A estimativa é baseada nas apreensões em 127 locais de venda. Para se ter ideia do tamanho do nocaute aplicado pela Polícia Civil, o número de estabelecimentos regulares, em dia com a legislação, chegaria a 10 no Estado, quase metade em Porto Alegre.

A projeção de queda na oferta também leva em conta a quantidade de presos (46) — sendo que mais de uma centena de pessoas será indiciada. Parte por tráfico de drogas — por vender substâncias consideradas entorpecentes —, outra por formação de quadrilha e também por crimes contra as relações de consumo, a saúde pública e a ordem tributária.

A ação policial — deflagrada nos últimos dias com a aproximação da temporada de calor no RS, quando o consumo cresce na busca pela boa forma — asfixiou o comércio ilegal em 16 cidades. Elas estariam conectadas em forma de uma rede, cuja descoberta foi possível com o auxílio de interceptações telefônicas autorizadas pela Justiça em 29 linhas, das quais partiram 20 mil ligações. A facilidade de negociar e a procura, em especial de jovens, têm estimulado o crescimento de vendas dessas substâncias.

— Qualquer um está vendendo. Tem até mochileiro que busca anabolizantes em Santana do Livramento (na fronteira com o Uruguai) para revender em Porto Alegre — afirma o delegado Fernando Soares, da Delegacia do Consumidor (Decon), responsável pela investigação.

Os anabolizantes apareciam em prateleiras de lojas, farmácias e academias e também via sites e telefones. Só em Porto Alegre foram identificados 73 locais de venda, parte deles em moradias. Cerca de 10 pontos funcionavam como revendedores e outro como distribuidora com até laboratório de manipulação.

Maior parte dos produtos irregulares é importada

A imensa maioria das substâncias é importada — em geral, o consumo desses produtos é proibido no Brasil, em razão de riscos à saúde. O esquema mais profissional envolve pelo menos uma transportadora de grande porte estabelecida na zona norte da Capital (o nome não foi divulgado porque o caso tramita em segredo de Justiça).

Os anabolizantes eram transportados sem nota fiscal e, parte deles, remetida aos clientes mais distantes via correio. Aliás, foi por meio de uma inspeção da Receita Estadual no Posto de Distribuição dos Correios, na Avenida Sertório, na zona norte da Capital, em junho do ano passado, que o esquema começou a ser desarticulado.

Mesmo reduzindo a concorrência desleal, a ofensiva policial, de certo modo, acaba refletindo no mercado oficial.

— Abala a credibilidade no ramo legal, pois a grande maioria das pessoas acha que todos agem do mesmo modo — lamenta um empresário regularmente estabelecido na Capital que pediu para seu nome não ser divulgado.

RISCOS À SAÚDE

+ Considerados medicamentos, os anabolizantes são prescritos por médicos em tratamento de saúde — como, por exemplo, em doentes que precisam recuperar massa muscular — e só podem ser vendidos com apresentação de receituário médico.

+ Complementos alimentares são úteis para repor deficiências do organismo sob orientação de médico ou nutricionista, embora não seja exigido receituário médico.

+ De acordo com pesquisas, o consumo de suplementos e anabolizantes sem controle médico ou com substâncias proibidas pode levar à morte por doenças como hipertensão arterial, trombose cerebral, tumores no fígado, câncer de próstata, câncer nos rins, aumento de pelos no corpo feminino, queda de cabelo e doenças cardíacas.

+ Silvio Cardozo da Silveira, diretor-administrativo do Sindicato dos profissionais em Educação Física do Estado, alerta que, além de riscos à saúde, o consumidor também é vítima de propaganda enganosa, pois existem casos em que a quantidade de proteína é 70% menor do que a indicada no rótulo

+ Entre os itens apreendidos há casos de produtos contendo componentes cuja venda é proibida no Brasil pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e que não foram registrados pelo órgão.

+ Também foram recolhidos substâncias vendidas por estabelecimento sem licença legal e sem respeitar a legislação contendo rótulo em idioma estrangeiro.

ZERO HORA

http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/policia/noticia/2013/09/apreensoes-da-policia-atingem-metade-do-mercado-clandestino-de-anabolizantes-no-rio-grande-do-sul-4267259.html

A que coloquei em vermelho, pena que o Félix não fez análise dessas ainda.. To até afim de pegar o contato desse Silvio e ver que marca é essa, porque vou fazer um estoque, em épocas de vendedores farinhentos, alguém que vende com 70% a mais de proteína que está no rótulo é DEUS.

Olha esse Brasil...

Editado por D_Tox
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim essa operação não passa de "meus filhos entraram no projeto verão e nós vamos fazer um agrado pra eles" isso sim,falam de anabosl e pegam proteina e balonie das lojas ¬¬" lascou meu pré treino!importar ja era roleta russa,agora é roleta russa com canhão

Peter Foods merece minhas sinceras desculpas hahahah

Uma nota de rodapé:Esse é o topico que tem mais pessoas olhando,até mais que o só gatas!27 users no momento \o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que foi isso Villas, tu disse que estavam indo em casa, acho que dos vendedores "caseiros" ele foram sim..

Pois é man

Tem um conhecido meu que vende (suples mesmo, não anabols).

A questão é que ele disse que tem um pessoal da polícia que compra dele, então acho que vai ficar de boa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tinha que dar um jeito de alguem da comunidade marombistica com algum conhecimento, descolar uma entrevista ou aparecer em algum programa, pra falar o quão retardada é essa operação ai...

Editado por Frango_13
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tinha que dar um jeito de alguem da comunidade marombistica com algum conhecimento, descolar uma entrevista ou aparecer em algum programa, pra falar o quão retardada é essa operação ai...

o problema é que a midia do Brasil é escrota composta por gordos sedentários que não sabem nada sobre nosso esporte ou nosso estilo de vida... enquanto isso n mudar continuaremos a viver esse tipo de coisa... anvisa... globo etc... tem gente velha gorda e que vive no passado no comando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...