Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Delírios Da Indústria: O Que Você Pensa Que Está Consumindo?


mfmarlonferrari

Posts Recomendados

Publicidade

Visitante usuario_excluido22ss

Deixei de tomar sorvete industrializado há muito tempo, só tomo mesmo muuuito espaçadamente quando conheço uma novinha e levo pra sorveteria pra comer com cerejas e confetes (o sorvete!) :laughingsmiley:

Sorvete caseiro é aquilo mesmo, simples de fazer e sem porcarias industrializadas.

Se quiserem algo mais prático e saudável, misturem iogurte natural, whey protein e frutas vermelhas congeladas. Bata no liquidificador e congele em potinhos individuais. Sorvete de whey, excelente e gostosíssimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Visitante usuario_excluido22ss

A história do chef que bateu no fast food

É meus amigos, o McDonald’s perdeu. O chef Jamie Oliver venceu uma batalha contra a mais poderosa cadeia de fast food do mundo ao mostrar como são de fato produzidos os sanduíches que todos adoram.

De acordo com Oliver, as partes gordurosas da carne são “lavadas” com hidróxido de amônia e, em seguida, utilizadas na fabricação do “bolo” de carne para encher o hambúrguer. O problema é que hidróxido de amônia é um veneno!

Estamos falando de carne que tinha sido vendida como alimento para cães e após este processo é servida para os seres humanos. Afora a qualidade da carne, o hidróxido amônia é prejudicial à saúde”. Sentiu o drama?

Segura que tem mais. Oliver demonstrou também como são feitos os nuggets de frango: restos de gordura, pele, cartilagem, vísceras, ossos, cabeça e pernas são batidos e a pasta cor de rosa resultante é desodorada e descolorida para depois ser reodorizada e repintada, além de ganhar uma capa de marshmallow farináceo e frito, refervido em óleo parcialmente hidrogenado, ou seja, tóxico!

Nos EUA, as redes Burger King e Taco Bell já abandonaram o uso de amônia em seus produtos. E agora, graças ao chef, o Mc Donald’s anunciou que mudará a fórmula de seus produtos.

Fonte: http://www.fatospoliticos.com.br/2013/11/historia-chef-que-bateu-fast-food/

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=mhE1mNEn2nU

Alguém aí tem dúvidas que a "carne" industrial é um lixo??

90% do que é vendido industrialmente é lixo nutricional. A indústria consegue até transformar a melhor carne do mundo, que é a do peixe, em um lixo!!

http://noticias.r7.com/saude/refeicao-com-peixe-frito-e-eleita-a-mais-prejudicial-a-saudenbsp-02072013

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De fato eu acho este um dos piores paradoxos de nós seres humanos.

De um lado, o nosso instinto animal, que precisa de proteínas de alta qualidade e de muitos zooquímicos presentes na carne.

De outro, o nosso lado deus, onde somos capazes de controlar nossos instintos, criar máquinas e possuir a maior inteligência do planeta.

Claro que o nosso lado deus sempre irá dizer "é errado matar animais para comer" enquanto nosso corpo animal pedirá por isso.

Tenho razões concretas para crer que o vegetarianismo não é uma solução viável para a raça humana. Enquanto que criar formas de suprir a necessidade advinda da carne só acaba por criar mais problemas no organismo.

Sei que muitos dirão que vegetarianismo é saudável, é sustentável, humano, etc... Mas hipoteticamente passados muitos anos depois de nos alimentarmos apenas com vegetais, veríamos que também é desumano destruir uma vida punjante para satisfazer nossos desejos. E aí passaremos a buscar um meio de comer apenas o que cai das árvores e o que está naturalmente morto, talvez tudo viraria vegano. Até porque acho uma hipocrisia muito grande se dizer vegetariano e ainda assim fazer uso de coisas que exigem a morte dos animais do mesmo jeito.

Então não haverá fim para o pensamento de nosso lado deus, piedoso e complacente. Ou morreremos nós por negarmos nossa natureza, nosso lado animal ou viveremos com a "culpa" de ter que se alimentar de outras vidas para sobreviver. Aliás, vegetais são vidas também, correto?

Então resumidamente eu defino assim: É ruim ter de matar um animal para satisfazer nossa necessidade? Pra mim, com certeza, até porque se dependesse de eu mesmo matar um boi acho que não conseguiria fazê-lo (apenas em casos extremos, claro). O peito de frango que tanto aprecio não teria esse patamar se precisasse de torcer o pescoço de uma galinha todos os dias.

Mas a outra pergunta é: É sustentável não depender dos animais para ter saúde?

Minha resposta: Não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_excluido22ss

Lado deus e lado animal? Bom... não vou entrar em um debate religioso, mas "matar animais E VEGETAIS pra comer" é uma lei natural, criada, supostamente, por um ser sobrenatural. Lembrando que arrancar um pé de alface do chão, você matou a planta :oneeyed01:

Basta observar a natureza, nossa anatomia, somos onívoros, não herbívoros.

TUDO na natureza é assimilado de um jeito ou de outro. A vida surgiu e se manteve pela assimilação da própria vida, primeiro bactéria comendo bactéria, depois tubarões comendo focas gordinhas. E o projeto-deus dotou o tubarão de dentes, força de mordida e um sistema digestório próprio para a carne e gordura.

Daí o questionamento desse tal lado-deus da gente :oneeyed01:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...