Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta Cetogênica


Antônio Márcio

Posts Recomendados

Bom, como todos sabem a Dieta Cetogênica trata-se em anular quase a 0 os carboidratos afim de que entramos em um estado de cetose.

Eu ainda estou estudando sobre isso, não estou praticando essa dieta, mais quero compartilhar com vocês e pedir a opinião, me baseei no seguinte:

De 1800 Kcal/dia 33% destinar a proteína, 66% de gordura e 1% carboidratos, de acordo com artigos que li.

Se vocês observarem ultrapassou o Kcal/dia e sobre isso também quero a opinião de vocês.

Minhas medidas: 1.75m, 82kg e 20 anos.

Taxa metabólica basal: 1934 Kcal
Necessidade calórica diária: 2998 Kcal
Eia a dieta!!

7h Café da manhã

138 Kcal: 85 gramas de Frango cozido - Equivale à: 26g de proteína e 2,7g de lipídeos

221 Kcal: 25 gramas de Azeite de oliva - Equivale à: 23g de gordura

12h20 Almoço

138 Kcal: 85 gramas de Frango cozido - Equivale à: 26g de proteína e 2,7g de lipídeos

221 Kcal: 25 gramas de Azeite de oliva - Equivale à: 23g de gordura

14h Pré

221 Kcal: 25 gramas de Azeite de oliva - Equivale à: 23g de gordura

17h Pós

120 Kcal: 30 gramas de Whey Protein Concentrado - Equivale à: 23g de proteína

Não contém: 4 Cápsulas de BCAA Growth

236 Kcal: 60g de Perfect Malto + Vitamina - Equivale à: 59g de carboidratos e 22,5mg de vitamina C

138 Kcal: 85 gramas de Frango cozido - Equivale à: 26g de proteína e 2,7g de lipídeos

221 Kcal: 25 gramas de Azeite de oliva - Equivale à: 23g de gordura

23h Ceia

138 Kcal: 85 gramas de Frango cozido - Equivale à: 26g de proteína e 2,7g de lipídeos

221 Kcal: 25 gramas de Azeite de oliva - Equivale à: 23g de gordura

59 Kcal: 100 gramas de Clara do ovo - Equivale à: 13.4g de proteína e 0.1g de lipídeos

Kcal: 2072

Proteínas: 140,4g

Gorduras: 255,4g

Carboidratos: 59g

Lipídeos: 10,9g

Vitamina C: 22,5mg

Também sei que, no fim de semana irei aumentar muito o carbo a 60% da Kcal diária...

Sim também acharia interessante comer de três em três horas, só que vou levar em consideração o saldo calórico ao final do dia, não teria condições de comer nos períodos em aberto na dieta.

Gostaria de saber se os 59g de carboidrato que estou consumindo no pós irá afetar o meu estado de cetose. Meu princípio de por carbo no pós é para o pico de insulina a ponto de parar o catabolismo, mais como trata-se de uma dieta um pouco diferente, não saberei dizer se está correto ou não. O legal do malto que já tem Vitamina C né?

Sei que trata-se muito de um para o outro e que o legal é testar para ver os resultados. Mais o que acham dessa base? Qual opinião de vocês?

Andei pesquisando bastante antes de criar o tópico afim de evitar perder tempo de vocês e falar besteiras, me desculpe qualquer equivoco. Valeu galera!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu não usaria malto em dieta cetogênica, deixaria em 20g de carbo por semana, após consumir no máximo 50g de carbo. E a gordura não precisa vir só do azeite, pode usar castanhas e a gordura da própria carne. Tem 1 ano que faço cetogênica.

Pô dahora, valeu pela dica!

Acha mesmo que essa dieta irá trazer bons resultados?

Você faz algum tipo de exame constantemente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara , faz de vitamina D , t3 e t4 , cortisol , um hemograma completo...

Nossa muito obrigado, nem fazia ideia de qual exame fazer, obrigado mesmo!!

Estou em dúvida na gordura que vou consumir. Acha que Azeite de Oliva é uma boa opção? Posso meter pra dentro puro, por na colher e já era?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa muito obrigado, nem fazia ideia de qual exame fazer, obrigado mesmo!!

Estou em dúvida na gordura que vou consumir. Acha que Azeite de Oliva é uma boa opção? Posso meter pra dentro puro, por na colher e já era?

Foram os exames que eu fiz a pouco tempo :P

Pode sim mano , o azeite sendo em comida ou consumido puro , não vai mudar , vai ser o mesmo azeite

Editado por Vitinhosxe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...