Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Corrigindo Meu Pectus Excavatum (Sem Cirurgia)


Céos

Posts Recomendados

Publicidade

olha amigo, se voce dar uma lida nessas 20 paginas de topico, voce vai descobrir bastante coisa

Olá meu nome é matheus, eu tenho Pectus excavatum mais ele é bilateral, eu queria saber se o seu tbm era bilateral ou é no meio msm, se vc tiver uma foto sua antes de vc usar o Vacuum Bell eu quero comparar com o meu

Enviado de meu GT-I9063T usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Eu tinha pectus excavatun também mas fiz a cirurgia de Robiseck a aproximadamente dois anos e meio.

Nessa cirurgia é colocada um prótese de sustentação entre cartilagem e costelas.

Os primeiros dias do pós operatório são doloridos.

Sob os mamilos ficam cicatrizes finas de aproximadamente dois centímetros que é por onde a prótese é inserida e manejada.

Um mês pós cirurgia não se sente mais nada.

Em aproximadamente um ano a cicatriz desaparece, penso eu que a depender da cor da pele. (sou branco)

A prótese precisa ficar dentro do organismo por aproximadamente 3 anos e então ela é retirada e o tórax fica no seu formato ''normal''.

Estou quase tirando minha prótese.

Planos de saúde normalmente não fazem esse tipo de cirurgia por considerarem um problema estético, não sendo caracterizado como um ''problema de saúde''.

A dica é procurar um psicólogo e alegar estar tento prejuízos sociais subsequentes à condição que nos traz desconforto nas nossas relações sexuais/afetivas. Podemos ter disforia (que se caracteriza como ódio e/ou aversão a uma parte específica do corpo que no caso é tórax). E que isso pode favorecer possíveis adoecimentos mentais como a depressão.

O que de fato é verdade!

Mediante a um laudo psicológico os planos de saúde costumam ceder.

Caso não cedam, cabe entrar na justiça. Pode demorar cerca de um ano mas o resultado é favorável porque prejuízo social e adoecimento mental caracterizam-se como questões relativas a saúde.

Editado por Mendesdit
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Vou ressuscitar o tópico aqui.

Queria saber como anda o processo com o vacuum bell, vi que o pessoal parou de atualizar o tópico sobre a evolução que têm tido com o vacuum bell. :/

Tambem quero saber bro.

de todos os tratamentos,esse é o que mais me interessou,mas queria atualizações do cara,pra saber se realmente tá funcionando aquela bagaça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dar minha opinião.

Estou usando há pouco tempo, já havia usado antes, mas parei na época pq sentia dores nas costas. Procurei um ortopedista e cardiologista e me disseram que posso usar, mas devo começar mais "devagar" e tbm eh bom fazer uso dele deitado. Enfim... o meu não é lá mto grande e notei uma diferença bem boa em 1 mês usando todo dia por meia hora ou pouco mais. Vale a pena sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...