Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Artigos Científicos


Rhands

Posts Recomendados

Planeta, hipertrovia ventricular tende a voltar após cessar o uso dos anabols.

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/15084541

...mas não por completo.

Several years after discontinuation of anabolic steroid abuse, strength athletes still show a slight concentric left ventricular hypertrophy in comparison with AAS-free strength athletes.

O eixo hipotalâmico-pituitário, ao menos, sim.


Rhoids.

Uma vez vi no site do LeanGains que em dias alternados, aerobicos não oferecem problemas.

Tem que chamar o mpcosta82 aqui, ele manja disso e cita os estudos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu penso que é benéfico, mas sempre concordo que é catabólico mas não no sentido apenas de catabolismo muscular, aeróbios fazem catabolismo de algo sempre, o problema é que quando se entra na academia para perder peso o mito consagrado é faz aeróbios (ou aeróbicos como queiram) e isso é bom até certo ponto, o AEJ pode ser legal, pode sim e deve ser feito mas deve-se ter cuidado a meu ver principalmente em como foi o seu dia anterior e o seu sono, tem nego que nem dorme direito no pc e vai de cara pra um AEJ, sai da balada vai pra um AEJ, mas bom senso sempre foi o re de tudo, em cutting com bf abaixo dos 10% ai o cuidado redobra, pode ir massa magra pelo ralo! então cautela sempre cautela, pra finalizar eu penso sempre em regular nos aer[obios a dieta o sono e a baixa intensidade desse com seus 60-70% de freqüência cardíaca máxima, tem que ter monitor se não já viu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria o corpo, mesmo após milênios de evolução, tão ''estupido'' a ponto de fazer-se catabolizar por causa de uma caminhada, mesmo que você já demonstre nos outros dias que o sistema musculo-esquelético é sempre bem utilizado?

Um dos motivos pelo qual defendo o Jejum é justamente isso... evolução.

O que estaríamos diante, então, seria de uma Involução, proporcionada pela revolução agricultural.

Rhoids, estou agardando que me adicione no face:

http://www.facebook.com/lourensini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_excluido22

Olá,

vou postar alguns artigos que li bem recentemente. Mas, antes, uma pergunta, por que você usa 2 gramas de vitamina C?

---------------------------

Esses dois artigos são a respeito do excesso de proteína e saúde renal

1) http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC1262767/

2) Este é pago, eu não sei se vcs tem acesso, mas se quiserem envio o pdf dele. Ele é melhor que o primeiro - http://www.ajkd.org/article/S0272-6386(04)01253-3/abstract

São artigos que fazem revisão de outros artigos. Podem ser achados mais artigos sobre o assunto.

E basicamente o aumento da proteína dietética influencia o sistema renal, aumentando a pressão glomerular e a hiperfiltração renal, ou seja, o órgão passa a filtrar mais moléculas que já são filtradas, não apenas compostos produzidos por aminoácidos mas o que é de praxe. Há risco nisso? A longo prazo não sabemos. A longo prazo que me refiro são 10 anos, 15 anos, 20 anos e por aí vai. O que sabemos são duas coisas:

1 - em curto prazo o sistema renal de indivíduos saudáveis não é afetado negativamente;

2 - em indivíduos que já possuem insuficiência renal o excesso de proteína dietética afeta negativamente o órgão.

---------------------------------

Acabei de ler este - http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/remef/article/view/1238

Comenta sobre as vias de sinalização que influenciam o crescimento muscular. É um artigo extremamente técnico.

Resumindo-o, o trauma muscular causado pelo exercício físico deflagra uma série de reações que envolvem a transcrição gênica. Este é o ponto, todos os fatores anabólicos atuam através da transcrição, dentre eles o artigo menciona a AKT, que atua regulando a síntese e proteica, e ativando duas vias de sinalização, a mais importante e que merece destaque é a mTOR, que tbm atua na transcrição, síntese proteína e tradução.

O cálcio tbm está envolvido, além de atuar como substrato da troponina C para a contração muscular, ele ativa uma enzima chamada calcineurina. A ativação desta enzima desencadeia uma série de reações que levam a fatores de transcrição. MAPKs tbm participam da transcrição. A miostatina atua no controle do crescimento, inibindo a ação de fatores de transcrição; ela inibe o crescimento muscular.

As células satélites (e que abro um parenteses porque esse artigo ainda não esclareceu minha dúvida) elas são mononucleadas e doam seu único núcleo a célula muscular esquelética, fundindo-se a está. Uma vez conversando com uma professora ela disse que isso não podia acontecer, uma célula doar seu núcleo a outra. Não é a primeira vez que leio o que o artigo diz.

O artigo tbm não comenta sobre a ação da testosterona, ela tbm atua na transcrição. Ainda não li esse artigo, vou ler amanhã: http://www.periodicos.ufsc.br/index.php/rbcdh/article/view/10848

------------------------

Eu tava no capes pesquisando sobre testosterona e vi esta artigo: http://revistas.rcaap.pt/motricidade/article/view/99

vi que estavam comentando sobre cafeína.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

vou postar alguns artigos que li bem recentemente. Mas, antes, uma pergunta, por que você usa 2 gramas de vitamina C?

---------------------------

Esses dois artigos são a respeito do excesso de proteína e saúde renal

1) http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC1262767/

2) Este é pago, eu não sei se vcs tem acesso, mas se quiserem envio o pdf dele. Ele é melhor que o primeiro - http://www.ajkd.org/article/S0272-6386(04)01253-3/abstract

São artigos que fazem revisão de outros artigos. Podem ser achados mais artigos sobre o assunto.

E basicamente o aumento da proteína dietética influencia o sistema renal, aumentando a pressão glomerular e a hiperfiltração renal, ou seja, o órgão passa a filtrar mais moléculas que já são filtradas, não apenas compostos produzidos por aminoácidos mas o que é de praxe. Há risco nisso? A longo prazo não sabemos. A longo prazo que me refiro são 10 anos, 15 anos, 20 anos e por aí vai. O que sabemos são duas coisas:

1 - em curto prazo o sistema renal de indivíduos saudáveis não é afetado negativamente;

2 - em indivíduos que já possuem insuficiência renal o excesso de proteína dietética afeta negativamente o órgão.

---------------------------------

Acabei de ler este - http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/remef/article/view/1238

Comenta sobre as vias de sinalização que influenciam o crescimento muscular. É um artigo extremamente técnico.

Resumindo-o, o trauma muscular causado pelo exercício físico deflagra uma série de reações que envolvem a transcrição gênica. Este é o ponto, todos os fatores anabólicos atuam através da transcrição, dentre eles o artigo menciona a AKT, que atua regulando a síntese e proteica, e ativando duas vias de sinalização, a mais importante e que merece destaque é a mTOR, que tbm atua na transcrição, síntese proteína e tradução.

O cálcio tbm está envolvido, além de atuar como substrato da troponina C para a contração muscular, ele ativa uma enzima chamada calcineurina. A ativação desta enzima desencadeia uma série de reações que levam a fatores de transcrição. MAPKs tbm participam da transcrição. A miostatina atua no controle do crescimento, inibindo a ação de fatores de transcrição; ela inibe o crescimento muscular.

As células satélites (e que abro um parenteses porque esse artigo ainda não esclareceu minha dúvida) elas são mononucleadas e doam seu único núcleo a célula muscular esquelética, fundindo-se a está. Uma vez conversando com uma professora ela disse que isso não podia acontecer, uma célula doar seu núcleo a outra. Não é a primeira vez que leio o que o artigo diz.

O artigo tbm não comenta sobre a ação da testosterona, ela tbm atua na transcrição. Ainda não li esse artigo, vou ler amanhã: http://www.periodicos.ufsc.br/index.php/rbcdh/article/view/10848

------------------------

Eu tava no capes pesquisando sobre testosterona e vi esta artigo: http://revistas.rcaap.pt/motricidade/article/view/99

vi que estavam comentando sobre cafeína.

Bem legais, o que me deixa mas irritado são as pessoas birrarem com a miostatina, gente ela é um fator de regulação foda, tudo gira em torno de controle, vcs já viram alguem morrer de câncer nos musculos? Será por que a incidência é tão baixa?, regulação de varias vias claro, vou ler com mais atenção tudo é minha simples opinião sobre essa loucura sobre inibidor de um fator de regulação, acho que é melhor encher a lata de AES que brincar com reguladores de crescimento celular!

Seria o corpo, mesmo após milênios de evolução, tão ''estupido'' a ponto de fazer-se catabolizar por causa de uma caminhada, mesmo que você já demonstre nos outros dias que o sistema musculo-esquelético é sempre bem utilizado?

Um dos motivos pelo qual defendo o Jejum é justamente isso... evolução.

O que estaríamos diante, então, seria de uma Involução, proporcionada pela revolução agricultural.

Rhoids, estou agardando que me adicione no face:

http://www.facebook.com/lourensini

O que penso é o que vc pensa só que em outras palavras, o que eu falo é que todo mundo quando fala em catabolismo pensa em músculo, mas temos catabolismo de gorduras( no meu simples ver) e os exercícios aeróbio promovem isso sim, porém se bem regulados em tempo e intensidade! Concordo com a questão evolutiva e deveríamos cuidar disso, por que somos tão tendenciosos a obesidade? 2 fatos simples: é o sonho de consumo do organismo acumular gordura ( energia) e 2 não precisamos mais caçar para comer nem de grandes esforços, muitos cansam do trabalho mas quando percebem não levantam da cadeira e seu estresse é maior mental que físico e eis o escape que temos nas academias! Mas mesmo assim não acredito nunca que o homem precisava correr 2 horas desembestado pra conseguir comida como tem nego em esteira hoje! O jejum preciso entender bem mais sobre isso, mas eu acredito que é uma boa tática pelo pouco que li, se vc puder trazer artigos sobre o assunto lourensine seriam muito bem vindos! Assim como os artigos em pdf do dones! Ahh desculpa o face entro com uma freqüência regular vou lá add!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"(...) entretanto quando sua expressão é comparada com o treinamento físico aeróbio, a ativação da Akt no músculo-esquelético se torna específica para o estímulo do treinamento físico resistido"
3rrg.jpg
Aeróbicos com a consequente redução dos níveis de glicogênio induzem ativação da via do AMP Cíclico e aumento da mitose de mitocôndrias.
Enquanto o treinamento com pesos induz a produção localizada de IGF-1, ativando a PI3K, e entao mTOR e síntese proteica.

Mas e essa flexa abaixo do número 8, o que significa?
"AMPK pode diretamente ativar TSC2, a qual inibe mTOR, regulando também os fatores de início de tradução e alongamento"
Ou seja, aeróbicos inativam mTOR justamente por que aumenta a fosforilação (Ativação) da TSC2..
Se vocês olharem a flexinha que leva o TSC2 até o mTOR, tem uma "Parede" bloqueando o caminho.
Entretanto, o TSC não bloqueia o p70 S6k. o que aumenta multiplicação dos ribossomos, necessários para a síntese proteica.

Isso explica como a regulação ocorre entre ter muscullos treinados para resistência e ter musculos treinados para força/hipertrofia.
BOns os artigos, Dones.
Acho que isso que acabei de por aqui deveria ir para a o tópico sobre mecanismos de hipertrofia.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, pra mim sempre foi o inverso

o sedentarismo levava a hipertrofia cardiaca

devido ao coração ter mais trabalho para bombear o sangue "grosso" e as arterias mais entupidas

o aerobio amenizava esse problema

Nessa área posso opinar bem! Os mecanismos de resposta cardíaca ao stress estão diretamente relacionados ao estimulo principalmente de vias do SNA, portanto freqüências cardíacas mais altas podem levar a longo prazo a hipertrofia da musculatura! O maior vilão na realidade nesse caso é a hipertensão sistêmica, sendo um dos maiores causadores de remodelamento cardíaco! Por isso reclamo do uso de efedrina, clembuterol vejam onde eles agem em que fibras? São hipertensivantes o que pode acontecer em uso crônico!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"(...) entretanto quando sua expressão é comparada com o treinamento físico aeróbio, a ativação da Akt no músculo-esquelético se torna específica para o estímulo do treinamento físico resistido"
3rrg.jpg
Aeróbicos com a consequente redução dos níveis de glicogênio induzem ativação da via do AMP Cíclico e aumento da mitose de mitocôndrias.
Enquanto o treinamento com pesos induz a produção localizada de IGF-1, ativando a PI3K, e entao mTOR e síntese proteica.

Mas e essa flexa abaixo do número 8, o que significa?

"AMPK pode diretamente ativar TSC2, a qual inibe mTOR, regulando também os fatores de início de tradução e alongamento"
Ou seja, aeróbicos inativam mTOR justamente por que aumenta a fosforilação (Ativação) da TSC2..
Se vocês olharem a flexinha que leva o TSC2 até o mTOR, tem uma "Parede" bloqueando o caminho.
Entretanto, o TSC não bloqueia o p70 S6k. o que aumenta multiplicação dos ribossomos, necessários para a síntese proteica.

Isso explica como a regulação ocorre entre ter muscullos treinados para resistência e ter musculos treinados para força/hipertrofia.

BOns os artigos, Dones.

Acho que isso que acabei de por aqui deveria ir para a o tópico sobre mecanismos de hipertrofia.

entendi disso que fazer aeróbico depois do treino vai inibir síntese proteica para hipertrofia do exercício anteriormente feito

é isso??

se sim, será que se fizer musculação de manhã e aeróbico a tarde já vai atrapalhar hipertrofia?

mesmo fazer AEJ de manha e musculação a noite já vai atrapalhar hipertrofia tb?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...