Ir para conteúdo

Artigos Científicos

Rhands

Posts Recomendados

Postado

Pelo que li por cima desse tópico (preguiça kkk) ingerir uma quantidade grande de poteina por kilo, não tem muito beneficio, na qual o mundo capitalista engana as pessoas para comprarem Potes Gigantes de WHEY PROTEIN de marcas estrangeiras, sendo que uma alimentação balanceada teria os mesmos resultados?

Postado

Pelo que li por cima desse tópico (preguiça kkk) ingerir uma quantidade grande de poteina por kilo, não tem muito beneficio, na qual o mundo capitalista engana as pessoas para comprarem Potes Gigantes de WHEY PROTEIN de marcas estrangeiras, sendo que uma alimentação balanceada teria os mesmos resultados?

seu pensamento está correto.

Postado

Galera terminei de ler o artigo que falei apenas hoje por falta de tempo, mas digo uma coisa realmente vale a pena, o fato é que muita gente faz uso de AES e não entende como a coisa funciona, e por mais que se busque informações essas andam vindo de pessoas que não em a mínima formação pra isso, de fato o Artigo tem mais do mesmo, mas te faz entender o potencial de cada droga e a sua forma de absorção e ação, Recomendo! tem uma tabela de efeitos adversos, os famosos colaterais bem explicativa! a minha conclusão é: vai usar? o corpo é teu, agüenta a barra! eu sou uma pessoa que não tem preconceito com nada e nunca vou dizer que nunca usarei, mas cada vez que leio penso na responsabilidade que é! Realmente vale a pena? mesmo para competidores quanto de grana se ganha para acabar com seu organismo!? e pra quem nem compete? sei lá! mas o que gosto de ciência e de bons artigos é que eles são imparciais (os bons) e te mostram a verdade! no di que eu pensar em fazer uso (se isso acontecer um dia) e tiver problemas não foi por falta de aviso! Não me detestem por falar assim sei que tem muita gente boa aqui que usa deixo apenas o artigo para uma reflexão! Se cuidem, vão a um médico, afinal muito de vocês acham que sabem alguma coisa da vida com seus 17-23 anos ( a maioria que vejo) eu tenho quase 30 e digo que vim aproveitar de verdade a vida há uns 2 anos com meu trabalho e minha grana! bem deixa eu parar de divagar!

Peço que não deixem o tópico morrer, tem tanta coisa legal pra se discutir! vamos focar nos mitos e buscar na ciência respostas!

Postado

Se não abrir discussões, o tópico morre mesmo. Por mais que poste estudos, os mesmos já vêm com as próprias discussões e conclusões.

É que nem na aula de faculdade, o professor perguntar:

"-Quem quer levantar um tópico para discutir hoje?"

Sempre tem um que foge às regras, mas a maioria fica quieta até que alguém começe a falar merda.

Postado (editado)

Slá, sempre acreditei em tentar bater pelo menos 2g de proteína no máximo, tanto em cutting quanto em bulking.
Acredito que mantendo as proteínas, você fica mais livre pra comer o que quiser em carb/fat, desde que consiga bater suas kcals.

Editado por CHANGINGMYLIFE
Postado

Se não abrir discussões, o tópico morre mesmo. Por mais que poste estudos, os mesmos já vêm com as próprias discussões e conclusões.

É que nem na aula de faculdade, o professor perguntar:

"-Quem quer levantar um tópico para discutir hoje?"

Sempre tem um que foge às regras, mas a maioria fica quieta até que alguém começe a falar merda.

Isso é bem verdade! eu gostaria que ele se tornasse um espaço pra gente que não gosta do disse me disse e tipo: vai na loja de suplementos e o cara diz que tem um produto X muito bom, a galera poderia vir aqui e ver se agente encontra embasamento pra isso! então fica a Dica quem tá acompanhando tem duvida se algo funciona diz aqui e os demais ou ele próprio busca a resposta em trabalhos de boa indexação, fica mais legal assim?

valeu pela opinião!

Slá, sempre acreditei em tentar bater pelo menos 2g de proteína no máximo, tanto em cutting quanto em bulking.

Acredito que mantendo as proteínas, você fica mais livre pra comer o que quiser em carb/fat, desde que consiga bater suas kcals.

Cara de tanto pesquisar tô chegando a velha e de sempre conclusão que isso é muito pessoal! pode variar de quantidade por biotipo e objetivo, mas concordo que dietas com 4g/kg de proteína pra quem não cicla é jogar whey no ventilador!

Postado

Uma coisa que nunca vi ou li nada sobre é a eficácia da TPC em termos de recuperar os níveis de testo.

Se cada um tem resultados diferentes com a tpc, ou todo mundo restaura 100% em alguns dias de TPC os níveis anteriores do ciclo etc.

Se os diferentes fármacos produzem diferentes resultados na TPC.

Postado

Uma coisa que nunca vi ou li nada sobre é a eficácia da TPC em termos de recuperar os níveis de testo.

Se cada um tem resultados diferentes com a tpc, ou todo mundo restaura 100% em alguns dias de TPC os níveis anteriores do ciclo etc.

Se os diferentes fármacos produzem diferentes resultados na TPC.

O grande problema é como as drogas foram proibidas a ciencia para nesse sentido, veja bem, todos os artigos que agente lê sempre corre para fins terapeuticos dos AEs! Então o uso deles é simples e puramente para reposição hormonal, em TPC o sujeito invariavelmente usou os AEs para fins estéticos! Se o uso fosse regulamentado ai vc ia ver a quantidade de pesquisas em torno do uso, dos reais colaterais, de como evitá-los! Acho sinceramente que vc não vai achar nada sobre isso! Mas fica o desafil : alguém se habilita a responder a questão?

Postado

Vejam os dois vídeos.

A verdade sobre os suplementos no Brasil.

Eu vi e fiquei DE CARA!

Galera, mandei e-mail para o Brian Cordeiro, da palestra sobre nutrição esportiva em que ele cita o tall estudo envolvendo AEs.

Aguardo por resposta.

Vejam os vídeos, enquanto.

Postado (editado)

Vejam os dois vídeos.

A verdade sobre os suplementos no Brasil.

Eu vi e fiquei DE CARA!

Galera, mandei e-mail para o Brian Cordeiro, da palestra sobre nutrição esportiva em que ele cita o tall estudo envolvendo AEs.

Aguardo por resposta.

Vejam os vídeos, enquanto.

Já tinha visto os dois e digo vale a pena assistir! Depois deles meu gasto com suplementos se reduziu bastante e o gasto com dieta se elevou! Pensa b se suplemento é alimento em pó porque não posso comer pra não precisar! Afora um whey que acho legal bcaas pro

Meu cutting e malto multivitaminico e vit C o resto pra mim é resto, desses que citei no fim vou ficar com meu multivitinico!

Editado por Rhands
Postado

Pessoal, abro essa discussão que acho pertinente e espero que entendam e divulguem, o artigo abaixo é uma revisão sobre o tratamento farmacológico da obesidade, nele encontramos varias drogas utilizadas, o que me surpreendeu bastante foi ver o quanto de droga que reduz peso por efeito placebo kkkkk pensem bem o cara tá l[a tomando açúcar pensando que é sibutramina e perde peso de boa, o exemplo mais aberrante é o da fluxetina, onde em um estudo multicêntrico com mais de 450 participantes demonstrou que em 52 semanas de uso o grupo do placebo perdeu mais peso que o o que usou a droga! notem uma coisa no começo do artigo ele cita que pra ser eficaz precisa-se existir pelo menos uma diferença droga placebo entre 5-10% para mais e observem o que acontece com a maioria das famosas drogas! O que rola galera é que a associação adequada pode ajudar bastante ao exemplo do ECA que segundo artigo em combinação de 20mg de efedrina para 200mg de cafeína 3x ao dia se mostrou bastante efetiva na redução de peso, porém a efedrina sozinha demonstrou efeito em doses acima de 150mg. relembrando 3X ao dia e não 2X como mais se faz em doses bem altas tipo 60mg de efedrina + 600mg de cafeína de uma vez só! por fim CIÊNCIA É CIÊNCIA não mente táo fácil como o seu coleguinha da academia:

Segue o link e deixe sua opinião:

https://www.scielo.br/pdf/abem/v50n2/29321.pdf

Postado
"Treatment with sibutramine leads to a slight dose-proportional raise, 3–5 mmHg for diastolic blood pressure and 2–4 bpm forheart rate"
3 a 5mmHg de aumento já vira Hipertensão grau III.
"Mechanisms responsible for the hypotensive response to the weight loss are not fully understood, but they probably involve lower insulin level, followed by the reduction of sympathetic nervous system activity and natriuretic effect"
Traduzindo: não se sabe por que reduzir o peso da pessoa reduz os níveis de pressão sanguinea. Mas pera aí, vc toma sibutramina, coloca seu sistema cardiovascular inteiro sob stress, perde peso e então a hipertensão melhora? Sobre o efeito Natriurético, a.k.a. excreção de sódio pela urina, ótimo.
Que perder peso melhorava Pressão/glicose/insulina, tudo bem, mas olha só o risco da coisa.
As vezes o paciente é cardíaco e não sabe, anêmico e não sabe, e essa anemia tbm gera stress cardíaco.
"Human data are also conflicting in sibutramine studies. In one study, no difference was found between baseline metabolic rate and three hours after the administration of sibutramine or placebo, neither after an 8-month treatment with sibutramine"
Bem, troque pela cafeína. Gera efeito sobre sistema nervoso central bloqueando os receptores de adenosina, e a adenosina não se ligará a eles, te deixando mais alerta e sem esses efeitos. Alguns até ficam com taquicardia, mas o metabolismo aumenta, como já relatado nesse tópico.
"However, when calorie expenditure was measured for a 5-hour period, there was an increase in thermogenesis both while fasting and after feeding in the last 3,5
hours after sibutramine administration. Such effect was not observed in the first study"
Humm, metabolismo não aumenta, mas a termogênese sim. Bom saber, mas por que não deu certo no primeiro estudo? Cafeína dá certo em todos, segundo já relatado aqui, estou certo?
Agora, movendo para as estatinas:
Galera, estatinas são usadas para reduzir colesterol, pois são competidores alostéricos da enzima HMG-Reductase, que regula o colesterol (para subir os níveis).
Orlistat é um inibidor da enzima Lipase Pancreática, que impede parte da absorção da gordura em até 30% e é só para obesos ou grupo de riscos.
É util durante dieta de perda de peso, em comparação ao placebo.
No artigo é falado sobre diabetes, que vim a ter uma aula só sobre ela hoje.
Já sabemos que perder peso em si melhora todos os fatores lipídicos eu só não arriscaria dar sibutramina para qualquer cliente, mesmo por que acho que nem posso
Como funciona a situação Legal dessas drogas?

Uma pergunta:

ECA, ao conversar com um vendeor de suplemento, ele disse que é Efedrina +Cafeína + ASPIRINA

Cara, por que dar um anti-coagulante?

Qual a razão disso?

Postado

Cara perfeitas as criticas pensamos parecido em vários pontos! a questão de prescrição vai ficar cada vez mais limitada principalmente se o Ato médico entrar realmente em vigor, porém estas drogas na sua maioria são encontradas e vendidas até sem prescrição, exemplo Franol que deve ser umas 8 dilmas a caixa e tem 15mg de efedrina, se alguém quiser se matar com ela é fácil! O trabalho é mais focado em saúde que estética, eles citam pacientes obesos mesmo por isso acredito que falam em redução de pressão, algo que em um paciente sadio vai acontecer o oposto! o mais legal que eu tirei daí é que tem certas drogas que a cambada toma com um monte de promessas mas nos grandes trials ficam no bolso! li um artigo muito show sobre ioimbina aqui no fórum, mas será que ela testada em 700 pessoas vai ter o resultado que a teoria fala, e é disso que falo nesse tópico, transformar a falação em provas científicas! A aspirina age neste sentido de associação como inibidor de prostaglandinas e adenosina que fazem decrescer a atividade da noradrenalina que é o alvo da efedrina portanto sendo agonista e perpetuante da amiga efedrina! ela também ajuda no colateral enchaqueca, mas como ainda não usei não sei se realmente ajuda ou não! Por fim o artigo só cita reais benefícios na associação de drogas e como dito penso igual você, pra que sibutramina se tenho cafeina, pro que fluxetina se tenho cafeina se quizer arriscar um pouco mais vai de efedrina proporção 1:10 mas dividido em três doses ou mais diárias, é mais seguro e comprovadamente um potente queimador, aspirina deixaria de lado, mas até nesse ponto não li nada CIENTIFICAMENTE COMPROVADO dos efeitos catabólicos da aspirina! Brigado de verdade pela excelente avaliação que fez do artigo!

ahh detalhe sibutramina só é liberada em alguns países como o Brasil, muitos locais já proibiram pelos efeitos indesejados da droga se mal utilizada!

Postado

Cara, Efedrina não é proibida também? Lipo6Black que tem efedrina não se tornou proibido por causa disso?

A propósito, enquanto eu lia o artigo me deparei com isso.

3dpp.jpg

Legenda: José Henrique Lourensini sou eu. Pode adicionar se quiser, inclusive.

Sobre o efeito da aspirina, agora lembrei de uma aula de farmacologia que tive sobre prostaglandinas.

Obrigado por lembrar pois tenho prova disso na segunda.

Postado

Opa vou add sim! A efedrina é proibida, mas em suplementos, mas teno amigos aqui que usam e dizem que nas farmacias o franol nem prescrisão eles cobram, tipo é remedio e se morrer que morra kkkkkk! O Brasil é cheio dessas maluquices, o franol é tarja vermelha e é assim, pensa que os tarjas pretas tb não tem seu mercado livre, a anfetamina femproporex que é o desobesi-m é perigosa e olha quesei o estou dizendo já tive ma pessoa bem proxima que quase surta quando deixou de tomar, ele é muito utilizado por motoristas pelo efeito colatera insônia, mas a longo prazo icia e deixa o cara neroso e psicótico na sua falta, mas tem n farmacias que vendem ele pra qualquer um! E ainda te digo se não tivesse tano mito sobre Aes era lá nas famas que todo mundo ia omprar de tudo e não no mercado negro. Em questão de agradecimento agradeço eu por vc participar aqui, essa deixa no face no marketing fuleiro do oxyelite (que vendido no Brasil deve ser farinha em pó ) foi uito propícia!

Postado

Na realidade o que o artigo cita é que os efeitos adversos da droga podem ser minimizados pelos exercicios aeróbios, só da pra entender direitinho quando se lê por completo o texto! Tenho má minhas criticas a este artigo: 1. Foi feito em ratos! 2. Por 3 semanas. É valido? Sim mas muito fraco no ponto de vista metodologia! Atividade aeróbia é catabolica por sim! Precisa-se dela? Em musculação acho que é dispensável por que vai contra o anabolismo sempre! Gera uma porrada de radicais livres e se o intuito da droga anabolica é fazer crescer o aeróbico pode até diminuir o ldl e amenizar a hipertrofia de cardiomiócitos, mas nessa deixa tb pode atrapalhar o efeito esperado da doga! O Ealdemar Guimarães concorda comigo nos aeróbicos e vcs?

https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=488468454570112&id=144737582276536

Postado

Planeta, hipertrovia ventricular tende a voltar após cessar o uso dos anabols.

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/15084541

...mas não por completo.

Several years after discontinuation of anabolic steroid abuse, strength athletes still show a slight concentric left ventricular hypertrophy in comparison with AAS-free strength athletes.

O eixo hipotalâmico-pituitário, ao menos, sim.

Rhoids.

Uma vez vi no site do LeanGains que em dias alternados, aerobicos não oferecem problemas.

Tem que chamar o mpcosta82 aqui, ele manja disso e cita os estudos.

Postado

Eu penso que é benéfico, mas sempre concordo que é catabólico mas não no sentido apenas de catabolismo muscular, aeróbios fazem catabolismo de algo sempre, o problema é que quando se entra na academia para perder peso o mito consagrado é faz aeróbios (ou aeróbicos como queiram) e isso é bom até certo ponto, o AEJ pode ser legal, pode sim e deve ser feito mas deve-se ter cuidado a meu ver principalmente em como foi o seu dia anterior e o seu sono, tem nego que nem dorme direito no pc e vai de cara pra um AEJ, sai da balada vai pra um AEJ, mas bom senso sempre foi o re de tudo, em cutting com bf abaixo dos 10% ai o cuidado redobra, pode ir massa magra pelo ralo! então cautela sempre cautela, pra finalizar eu penso sempre em regular nos aer[obios a dieta o sono e a baixa intensidade desse com seus 60-70% de freqüência cardíaca máxima, tem que ter monitor se não já viu!

Postado

Seria o corpo, mesmo após milênios de evolução, tão ''estupido'' a ponto de fazer-se catabolizar por causa de uma caminhada, mesmo que você já demonstre nos outros dias que o sistema musculo-esquelético é sempre bem utilizado?

Um dos motivos pelo qual defendo o Jejum é justamente isso... evolução.

O que estaríamos diante, então, seria de uma Involução, proporcionada pela revolução agricultural.

Rhoids, estou agardando que me adicione no face:

https://www.facebook.com/lourensini

Visitante usuario_excluido22
Postado

Olá,

vou postar alguns artigos que li bem recentemente. Mas, antes, uma pergunta, por que você usa 2 gramas de vitamina C?

---------------------------

Esses dois artigos são a respeito do excesso de proteína e saúde renal

1) https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC1262767/

2) Este é pago, eu não sei se vcs tem acesso, mas se quiserem envio o pdf dele. Ele é melhor que o primeiro - https://www.ajkd.org/article/S0272-6386(04)01253-3/abstract

São artigos que fazem revisão de outros artigos. Podem ser achados mais artigos sobre o assunto.

E basicamente o aumento da proteína dietética influencia o sistema renal, aumentando a pressão glomerular e a hiperfiltração renal, ou seja, o órgão passa a filtrar mais moléculas que já são filtradas, não apenas compostos produzidos por aminoácidos mas o que é de praxe. Há risco nisso? A longo prazo não sabemos. A longo prazo que me refiro são 10 anos, 15 anos, 20 anos e por aí vai. O que sabemos são duas coisas:

1 - em curto prazo o sistema renal de indivíduos saudáveis não é afetado negativamente;

2 - em indivíduos que já possuem insuficiência renal o excesso de proteína dietética afeta negativamente o órgão.

---------------------------------

Acabei de ler este - https://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/remef/article/view/1238

Comenta sobre as vias de sinalização que influenciam o crescimento muscular. É um artigo extremamente técnico.

Resumindo-o, o trauma muscular causado pelo exercício físico deflagra uma série de reações que envolvem a transcrição gênica. Este é o ponto, todos os fatores anabólicos atuam através da transcrição, dentre eles o artigo menciona a AKT, que atua regulando a síntese e proteica, e ativando duas vias de sinalização, a mais importante e que merece destaque é a mTOR, que tbm atua na transcrição, síntese proteína e tradução.

O cálcio tbm está envolvido, além de atuar como substrato da troponina C para a contração muscular, ele ativa uma enzima chamada calcineurina. A ativação desta enzima desencadeia uma série de reações que levam a fatores de transcrição. MAPKs tbm participam da transcrição. A miostatina atua no controle do crescimento, inibindo a ação de fatores de transcrição; ela inibe o crescimento muscular.

As células satélites (e que abro um parenteses porque esse artigo ainda não esclareceu minha dúvida) elas são mononucleadas e doam seu único núcleo a célula muscular esquelética, fundindo-se a está. Uma vez conversando com uma professora ela disse que isso não podia acontecer, uma célula doar seu núcleo a outra. Não é a primeira vez que leio o que o artigo diz.

O artigo tbm não comenta sobre a ação da testosterona, ela tbm atua na transcrição. Ainda não li esse artigo, vou ler amanhã: https://www.periodicos.ufsc.br/index.php/rbcdh/article/view/10848

------------------------

Eu tava no capes pesquisando sobre testosterona e vi esta artigo: https://revistas.rcaap.pt/motricidade/article/view/99

vi que estavam comentando sobre cafeína.

Postado

Olá,

vou postar alguns artigos que li bem recentemente. Mas, antes, uma pergunta, por que você usa 2 gramas de vitamina C?

---------------------------

Esses dois artigos são a respeito do excesso de proteína e saúde renal

1) https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC1262767/

2) Este é pago, eu não sei se vcs tem acesso, mas se quiserem envio o pdf dele. Ele é melhor que o primeiro - https://www.ajkd.org/article/S0272-6386(04)01253-3/abstract

São artigos que fazem revisão de outros artigos. Podem ser achados mais artigos sobre o assunto.

E basicamente o aumento da proteína dietética influencia o sistema renal, aumentando a pressão glomerular e a hiperfiltração renal, ou seja, o órgão passa a filtrar mais moléculas que já são filtradas, não apenas compostos produzidos por aminoácidos mas o que é de praxe. Há risco nisso? A longo prazo não sabemos. A longo prazo que me refiro são 10 anos, 15 anos, 20 anos e por aí vai. O que sabemos são duas coisas:

1 - em curto prazo o sistema renal de indivíduos saudáveis não é afetado negativamente;

2 - em indivíduos que já possuem insuficiência renal o excesso de proteína dietética afeta negativamente o órgão.

---------------------------------

Acabei de ler este - https://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/remef/article/view/1238

Comenta sobre as vias de sinalização que influenciam o crescimento muscular. É um artigo extremamente técnico.

Resumindo-o, o trauma muscular causado pelo exercício físico deflagra uma série de reações que envolvem a transcrição gênica. Este é o ponto, todos os fatores anabólicos atuam através da transcrição, dentre eles o artigo menciona a AKT, que atua regulando a síntese e proteica, e ativando duas vias de sinalização, a mais importante e que merece destaque é a mTOR, que tbm atua na transcrição, síntese proteína e tradução.

O cálcio tbm está envolvido, além de atuar como substrato da troponina C para a contração muscular, ele ativa uma enzima chamada calcineurina. A ativação desta enzima desencadeia uma série de reações que levam a fatores de transcrição. MAPKs tbm participam da transcrição. A miostatina atua no controle do crescimento, inibindo a ação de fatores de transcrição; ela inibe o crescimento muscular.

As células satélites (e que abro um parenteses porque esse artigo ainda não esclareceu minha dúvida) elas são mononucleadas e doam seu único núcleo a célula muscular esquelética, fundindo-se a está. Uma vez conversando com uma professora ela disse que isso não podia acontecer, uma célula doar seu núcleo a outra. Não é a primeira vez que leio o que o artigo diz.

O artigo tbm não comenta sobre a ação da testosterona, ela tbm atua na transcrição. Ainda não li esse artigo, vou ler amanhã: https://www.periodicos.ufsc.br/index.php/rbcdh/article/view/10848

------------------------

Eu tava no capes pesquisando sobre testosterona e vi esta artigo: https://revistas.rcaap.pt/motricidade/article/view/99

vi que estavam comentando sobre cafeína.

Bem legais, o que me deixa mas irritado são as pessoas birrarem com a miostatina, gente ela é um fator de regulação foda, tudo gira em torno de controle, vcs já viram alguem morrer de câncer nos musculos? Será por que a incidência é tão baixa?, regulação de varias vias claro, vou ler com mais atenção tudo é minha simples opinião sobre essa loucura sobre inibidor de um fator de regulação, acho que é melhor encher a lata de AES que brincar com reguladores de crescimento celular!

Seria o corpo, mesmo após milênios de evolução, tão ''estupido'' a ponto de fazer-se catabolizar por causa de uma caminhada, mesmo que você já demonstre nos outros dias que o sistema musculo-esquelético é sempre bem utilizado?

Um dos motivos pelo qual defendo o Jejum é justamente isso... evolução.

O que estaríamos diante, então, seria de uma Involução, proporcionada pela revolução agricultural.

Rhoids, estou agardando que me adicione no face:

https://www.facebook.com/lourensini

O que penso é o que vc pensa só que em outras palavras, o que eu falo é que todo mundo quando fala em catabolismo pensa em músculo, mas temos catabolismo de gorduras( no meu simples ver) e os exercícios aeróbio promovem isso sim, porém se bem regulados em tempo e intensidade! Concordo com a questão evolutiva e deveríamos cuidar disso, por que somos tão tendenciosos a obesidade? 2 fatos simples: é o sonho de consumo do organismo acumular gordura ( energia) e 2 não precisamos mais caçar para comer nem de grandes esforços, muitos cansam do trabalho mas quando percebem não levantam da cadeira e seu estresse é maior mental que físico e eis o escape que temos nas academias! Mas mesmo assim não acredito nunca que o homem precisava correr 2 horas desembestado pra conseguir comida como tem nego em esteira hoje! O jejum preciso entender bem mais sobre isso, mas eu acredito que é uma boa tática pelo pouco que li, se vc puder trazer artigos sobre o assunto lourensine seriam muito bem vindos! Assim como os artigos em pdf do dones! Ahh desculpa o face entro com uma freqüência regular vou lá add!

Postado
"(...) entretanto quando sua expressão é comparada com o treinamento físico aeróbio, a ativação da Akt no músculo-esquelético se torna específica para o estímulo do treinamento físico resistido"
3rrg.jpg
Aeróbicos com a consequente redução dos níveis de glicogênio induzem ativação da via do AMP Cíclico e aumento da mitose de mitocôndrias.
Enquanto o treinamento com pesos induz a produção localizada de IGF-1, ativando a PI3K, e entao mTOR e síntese proteica.

Mas e essa flexa abaixo do número 8, o que significa?
"AMPK pode diretamente ativar TSC2, a qual inibe mTOR, regulando também os fatores de início de tradução e alongamento"
Ou seja, aeróbicos inativam mTOR justamente por que aumenta a fosforilação (Ativação) da TSC2..
Se vocês olharem a flexinha que leva o TSC2 até o mTOR, tem uma "Parede" bloqueando o caminho.
Entretanto, o TSC não bloqueia o p70 S6k. o que aumenta multiplicação dos ribossomos, necessários para a síntese proteica.

Isso explica como a regulação ocorre entre ter muscullos treinados para resistência e ter musculos treinados para força/hipertrofia.
BOns os artigos, Dones.
Acho que isso que acabei de por aqui deveria ir para a o tópico sobre mecanismos de hipertrofia.
Postado

@lourensini

Se não for desvirtuar o tópico, podes comentar algo sobre a não necessidade de uma quantidade maior que 2g/kg de proteínas? Pois se não me engano li algo do Lyle Mcdonald recomendando 2,8kg~3,3g/kg em dietas hipocalóricas...

Abraço!

Postado

cara, pra mim sempre foi o inverso

o sedentarismo levava a hipertrofia cardiaca

devido ao coração ter mais trabalho para bombear o sangue "grosso" e as arterias mais entupidas

o aerobio amenizava esse problema

Postado
cara, pra mim sempre foi o inverso

o sedentarismo levava a hipertrofia cardiaca

devido ao coração ter mais trabalho para bombear o sangue "grosso" e as arterias mais entupidas

o aerobio amenizava esse problema

Nessa área posso opinar bem! Os mecanismos de resposta cardíaca ao stress estão diretamente relacionados ao estimulo principalmente de vias do SNA, portanto freqüências cardíacas mais altas podem levar a longo prazo a hipertrofia da musculatura! O maior vilão na realidade nesse caso é a hipertensão sistêmica, sendo um dos maiores causadores de remodelamento cardíaco! Por isso reclamo do uso de efedrina, clembuterol vejam onde eles agem em que fibras? São hipertensivantes o que pode acontecer em uso crônico!?

Postado

"(...) entretanto quando sua expressão é comparada com o treinamento físico aeróbio, a ativação da Akt no músculo-esquelético se torna específica para o estímulo do treinamento físico resistido"
3rrg.jpg
Aeróbicos com a consequente redução dos níveis de glicogênio induzem ativação da via do AMP Cíclico e aumento da mitose de mitocôndrias.
Enquanto o treinamento com pesos induz a produção localizada de IGF-1, ativando a PI3K, e entao mTOR e síntese proteica.

Mas e essa flexa abaixo do número 8, o que significa?

"AMPK pode diretamente ativar TSC2, a qual inibe mTOR, regulando também os fatores de início de tradução e alongamento"
Ou seja, aeróbicos inativam mTOR justamente por que aumenta a fosforilação (Ativação) da TSC2..
Se vocês olharem a flexinha que leva o TSC2 até o mTOR, tem uma "Parede" bloqueando o caminho.
Entretanto, o TSC não bloqueia o p70 S6k. o que aumenta multiplicação dos ribossomos, necessários para a síntese proteica.

Isso explica como a regulação ocorre entre ter muscullos treinados para resistência e ter musculos treinados para força/hipertrofia.

BOns os artigos, Dones.

Acho que isso que acabei de por aqui deveria ir para a o tópico sobre mecanismos de hipertrofia.

entendi disso que fazer aeróbico depois do treino vai inibir síntese proteica para hipertrofia do exercício anteriormente feito

é isso??

se sim, será que se fizer musculação de manhã e aeróbico a tarde já vai atrapalhar hipertrofia?

mesmo fazer AEJ de manha e musculação a noite já vai atrapalhar hipertrofia tb?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...