Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Shake Proteíco - Prático - Whey+Aveia+Leite Em Pó

Posts Recomendados

Postado

Excelentes idéias que acabo de ver nessa seção do fórum que eu não conhecia.

Há quase 2 meses "inventei" uma mistureba aqui e tenho gostado (desculpa se alguém já inventou, já tomou, já fez na mesma proporção). Simplesmente fui testando e cheguei na seguinte mistura:

10 Scoops de Whey Concentrado (mais ou menos 300g, vai variar de acordo com o seu whey):

1200 cal, 40g de carbo, 230g de proteína, 15g gordura, 400mg de sódio

200g de leite em pó desnatado (1 pacotinho, custa menos de 3 reais):

650 cal, 100g carbo, 69g proteína, 0g gordura, 1g sódio

200g de farinha de aveia (1 pacotinho, também custa menos de 3 reais. É aquela em pó, pra dissolver mais fácil):

760 cal, 132g de carbo, 26g proteína, 15g gordura, 0 sódio

Joguei tudo num potão de whey vazio e misturei bastante.

Totalizando: em aproximadamente 700g:

Calorias: 2610

Carbo: 272g

Proteína: 340g

Gordura: 30g

Sódio: 1400mg

Serei honesto e ainda não sei quanto isso me rende, porque eu uso 3 scoops (de um dos vários que tenho aqui, fui testando e achei a que melhor me agradou - hoje misturo com 250ml de água. Pode incrementar mais ainda e fazer ele digerir mais lentamente colocando leite desnatado/semi-desnatado/0% lactose).

Fiz isso pra idealmente misturar com água e tomar de tarde como pré-treino, com intuito de ser extremamente prático (posso levar num potinho ou na shakeira) e poder jogar num copão e misturar com água. Em 2 minutos você faz isso e bebe. Meu whey é de baunilha, por isso não adicionei sabor.

Já bati isso com leite desnatado e 2 bananas e tomei no café da manhã, não senti fome alguma pelo resto da manhã.

Digamos que você divida em 10 porções de 70g e misture com água:

Calorias: 261

Carbo: 27,2g

Proteína: 34g

Gordura: 3g

Sódio: 140mg

Tem uma quantidade boa de calorias, dá uma diluída bacana e faz o whey "render um pouco mais" (afinal adicionamos 11g de proteína do leite e da aveia aos 23 do whey). E mesmo possuindo alto valor de carbo, os valores de açúcar são baixissimos. São carboidratos de absorção mais lenta (aveia e leite).

Pessoalmente isso segura minha fome e vou pra academia 1:30-2h depois de tomar isso, aproximadamente. Experimentem e façam suas variações, visei em primeiro lugar a praticidade.

Abraços

Postado
  • Autor

Sim. 70g tem 34g de proteina.

Lembrando que fiz pra ter uma digestao mais lenta e me dar carbos pre-treino. Sao carbos de absorcao lenta.

É que olhando parece que tem muito carbo e pouca proteina, mas faz o teste: vai gastar 5-6 reais, junta 20g da aveia e 20g de leite em pó com uma scoop de whey. Fica bom e o gosto tambem!

Postado
  • Autor

Pode testar, eu agarantjiu!

Fiz isso inspirado naqueles "whey and oats" (misturas de whey e aveia) que algumas marcas gringas tem. E dps de ler que muito gringo, acostumado e comer mingau de aveia no cafe da manha, adicionava whey no mingau.

Entao pensei: vamos juntar tudo em pó e shablau! Hahahahaha

Postado

Pode testar, eu agarantjiu!

Fiz isso inspirado naqueles "whey and oats" (misturas de whey e aveia) que algumas marcas gringas tem. E dps de ler que muito gringo, acostumado e comer mingau de aveia no cafe da manha, adicionava whey no mingau.

Entao pensei: vamos juntar tudo em pó e shablau! Hahahahaha

kkk boa ideia vou testa isso hoje ja no pre-treino

Postado
  • Autor

Ah, uso como MRP (meal replacement - substituto de refeicao) tambem.

Uso muito nas semanas de curso, no lanche da tarde, pra evitar os bolos e biscoitinhos tradiconais dos coffee breaks. Percebi que engordava 2kg em semana de curso sem piscar!

kkk boa ideia vou testa isso hoje ja no pre-treino

Como diz o datena, quero ibagens cobandate habilton!

Mentira, quero relatos!

Postado

E ai, alguem fez?

Hoje tomei como cafe da manha, junto com 4 tamaras secas. 1 hora depois fui malhar, tudo ok. Nao senti aquela fermentacao nem nada.

coloca um pouco de massa e gordura nas minhas tamaras por favor

rsrs

logo200.png

Postado
  • Autor

Cara, nao sou fa de fruta. Ai so como as que tem IG alto. Ai pensei: que merda. Ai tinham tamaras secas (uiuiui hahahahaha) aqui em casa, provei e deu pra comer. E elas tem IG baixo.

Mas que pega mal, pega! Hahahaha

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.