Raphaella Postado Junho 18, 2013 às 10:36 Postado Junho 18, 2013 às 10:36 Sabemos que o agachamento livre é um dos melhores exercicios... Mas e o avanço, deve ser feito livre ou no smith não tem problema? (no smith, avanço tambem é prejudicial?) Qual a melhor forma de se fazer avanço?
Visitante usuario_deletado17 Postado Junho 18, 2013 às 10:44 Postado Junho 18, 2013 às 10:44 Pega uma barra, bota nas costas e sai andando. Ou então fica parada mesmo, dando o passo e voltando pra posição inicial, mas andando é monstruosamente mais cabuloso de fazer
Saintgraal Postado Junho 18, 2013 às 10:54 Postado Junho 18, 2013 às 10:54 é cabuloso mesmo. com 10kgs cada lado eu peço arrego
Supermoderador mpcosta82 Postado Junho 18, 2013 às 10:56 Supermoderador Postado Junho 18, 2013 às 10:56 Oi Rafaela, você quis dizer afundo, não? No avanço você dá um passo para a frente e volta a cada repetição, seria impossível fazer no smith. De qualquer forma, entendo que o afundo é outro exercício que não deveria ser feito em um smith, embora o problema seja bem menor do que o agachamento. O afundo tem um pequeno componente horizontal, você vai um pouco para a frente em cada repetição. No smith não dá pra fazer isso, você só desce e sobe. Pelo menos na minha academia, eu nunca vi ninguém fazendo afundo corretamente no smith; ou eles colocam as pernas muito juntas, ou não descem o suficiente, ou a lombar flexiona de forma bizarra, ou a pessoa joga o quadril para trás, como eu vi ontem. Essa foto aqui mostra alguns desses comportamentos: Sugiro não usar o smith para nada. E recomendo ler esse artigo aqui para ver as diferenças no afundo (para trabalhar mais quadríceps ou mais glúteos e posteriores) e como deve ser a execução (é mostrado com barra, mas você pode fazer com halteres também): https://www.bodyrecomposition.com/training/split-squat-technique.html
Saintgraal Postado Junho 18, 2013 às 11:02 Postado Junho 18, 2013 às 11:02 Martin, eu gosto do smith apenas para fazer panturrilhas hehehe dá pra socar uma carga legal nelas
Supermoderador mpcosta82 Postado Junho 18, 2013 às 11:06 Supermoderador Postado Junho 18, 2013 às 11:06 Martin, eu gosto do smith apenas para fazer panturrilhas hehehe dá pra socar uma carga legal nelas Não tem rack de agachamento na sua academia, sg? Daria para fazer no rack, é só afastar a barra alguns cm dele, se chegar perto de falhar ele vai estar próximo. Na minha academia as poucas pessoas que eu vi fazendo panturrilhas no rack ficavam bem inclinadas para a frente, com os pés bem atrás do corpo. Pobre lombar... Eu acho mais tranquilo fazer panturrilha no leg, melhor ter uma carga alta nas pernas e quadril (sem forçar a lombar) do que nos ombros.
Saintgraal Postado Junho 18, 2013 às 11:14 Postado Junho 18, 2013 às 11:14 é, faz sentido. as vezes eu faço no leg. quando o mesmo não está ocupado. no smith eu coloco um pedaço de madeira que tem lá, e fico na ponta dos pés, mando bala. não existe hack lá hahaha hoje vou experimentar uma carga maior no leg
Carbonera Postado Junho 18, 2013 às 13:48 Postado Junho 18, 2013 às 13:48 pode por uma anilha também no chão se não tiver uma madeira.
Raphaella Postado Junho 18, 2013 às 16:44 Autor Postado Junho 18, 2013 às 16:44 Pega uma barra, bota nas costas e sai andando. Ou então fica parada mesmo, dando o passo e voltando pra posição inicial, mas andando é monstruosamente mais cabuloso de fazer Sempre tive vontade de fazer andando rs mas se o espaço pra andar não for suficiente, como eu faço? Ando o que der e depois viro e volto? Oi Rafaela, você quis dizer afundo, não? No avanço você dá um passo para a frente e volta a cada repetição, seria impossível fazer no smith. De qualquer forma, entendo que o afundo é outro exercício que não deveria ser feito em um smith, embora o problema seja bem menor do que o agachamento. O afundo tem um pequeno componente horizontal, você vai um pouco para a frente em cada repetição. No smith não dá pra fazer isso, você só desce e sobe. Pelo menos na minha academia, eu nunca vi ninguém fazendo afundo corretamente no smith; ou eles colocam as pernas muito juntas, ou não descem o suficiente, ou a lombar flexiona de forma bizarra, ou a pessoa joga o quadril para trás, como eu vi ontem. Essa foto aqui mostra alguns desses comportamentos: Sugiro não usar o smith para nada. E recomendo ler esse artigo aqui para ver as diferenças no afundo (para trabalhar mais quadríceps ou mais glúteos e posteriores) e como deve ser a execução (é mostrado com barra, mas você pode fazer com halteres também): https://www.bodyrecomposition.com/training/split-squat-technique.html Pois é, eu fazia no smith, mas meus joelhos começaram a doer e minha execução não tava legal... O foda de fazer com anilha é que acho leve prar pernas (não sinto muito) e pesado pro braço (tenho bem menos força no braço) Vou ler sim!
Visitante usuario_deletado17 Postado Junho 18, 2013 às 22:23 Postado Junho 18, 2013 às 22:23 Sempre tive vontade de fazer andando rs mas se o espaço pra andar não for suficiente, como eu faço? Ando o que der e depois viro e volto? Quando eu fazia andando, eu fava uns 10 passos (5 passos cada perna) e virava e voltava fazendo +10 passos
Raphaella Postado Junho 18, 2013 às 22:28 Autor Postado Junho 18, 2013 às 22:28 Quando eu fazia andando, eu fava uns 10 passos (5 passos cada perna) e virava e voltava fazendo +10 passos Foi assim que eu pensei... Você não faz assim mais não, faz normal sem andar?
Visitante usuario_deletado17 Postado Junho 19, 2013 às 03:10 Postado Junho 19, 2013 às 03:10 Foi assim que eu pensei... Você não faz assim mais não, faz normal sem andar? Não faço mais avanço (não por ser ruim, é ótimo na verdade) É porque atualmente estou mais focado em progredir no bulgarian squat
Visitante Postado Junho 19, 2013 às 13:06 Postado Junho 19, 2013 às 13:06 eu faço que nem o ranzo 10 passsos viro e volto, antes quando o espaço físico não me deixava fazer andando eu dava a passa e voltava pro ponto zero sem continuar andando e ia fazendo com cada perna
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora