Postado 16/06/2013 às 22:23 06/16, 2013 Bom, é o seguinte. Eu a um bom tempo venho fazendo um treino ABC - costas \ trapézio \ biceps - peitoral \ ombro \ triceps - pernas * abdominais 2-3 vezes na semana dependendo da disponibilidade de tempo na semana Porém eu já estou nesse sistema a um bom tempo e atualmente não tenho mais tempo hábil para realizar tipo de treino. Eu ia 6x na semana a academia mas hoje em dia mal tenho disponibilidade de 5x. Além disso gostaria de adaptar o treino para minhas outras atividadas como jiu-jitsu(que no momento eu parei) e a capoeira que eu faço terça e quinta. Portanto, ai vão minhas duvidas: 1) Se eu fizer costas e perna no mesmo dia, não fica sobrecarregado colocar agachamento e terra no mesmo dia ? 2) Como vou fazer aproximadamente 4-5 grupamentos musculares(contando com as abdominais) sem ultrapassar 1 hora de treino diária que é o meu tempo máximo? 3) Alternar o horário do treino durante a semana tem algum problema? Meu horário ficaria mais ou menos assim : - Segunda: 5 hrs treino - Terça: 8 ou 12 hrs treino - 5 hrs capoeira - Quinta: 8 ou 12 hrs treino - Sexta: 5 hrs treino Agradeço a ajuda desde já, e qualquer alteração e/ou outras duvidas posto depois. Vlw
Postado 16/06/2013 às 22:35 06/16, 2013 1 - Não intendi direito, pois agachamento e terra são exercícios para perna, apesar de trabalhar os eretores da coluna isometricamente. Então não há problemas em treinar costas e pernas no mesmo dia. 2 - Tambem não intendi. Você tem apenas uma hora por dia ou você quer treinar em uma hora porque acha que vai entrar em overtraining? ser for a primeira opção, pesquise, ninguem vai montar treino para você e se for a segunda, não faz diferença você ultrapassar alguns minutos dessa uma hora 3 - Não tem problema alternar o horário, ainda mais com pouca diferença. Espero ter ajudado.
Postado 16/06/2013 às 22:40 06/16, 2013 Autor Queria dizer em relação exatamente aos eretores da coluna, não há problema em treinar os 2 no mesmo dia ? Eu só tenho uma hora por dia para treinar e preciso encontrar uma forma de encaixar o treino nesse tempo. 4x por semana cada dia com uma hora. Não tem nada haver em relação a overtraining. É somente em relação a encaixar um treino razoável nestas horas disponíveis. Vlw
Postado 16/06/2013 às 22:53 06/16, 2013 No teu caso as técnicas avançadas como: bi-set, tri-set, super-set e agonista X antagonista são ótimas escolhas para encurtar o tempo do treino. Um treino ABCDE também é ótimo pois você pode dividir melhor os grupos musculares durante a semana fazendo treinos mais curtos, porém num ABCDE o treino deve ser muito intenso, muito intenso mesmo. E já que você faz 5 horas de capoeira, a sua dieta terá que ser muito bem reforçada para dar conta de tudo isso. Editado 16/06/2013 às 22:53 06/16, 2013 por Eduardo87 (veja o histórico de edições)
Postado 16/06/2013 às 23:30 06/16, 2013 No teu caso as técnicas avançadas como: bi-set, tri-set, super-set e agonista X antagonista são ótimas escolhas para encurtar o tempo do treino. Um treino ABCDE também é ótimo pois você pode dividir melhor os grupos musculares durante a semana fazendo treinos mais curtos, porém num ABCDE o treino deve ser muito intenso, muito intenso mesmo. E já que você faz 5 horas de capoeira, a sua dieta terá que ser muito bem reforçada para dar conta de tudo isso. haha, ele não faz 5 horas de treino ele treina 17:00.
Postado 17/06/2013 às 01:32 06/17, 2013 Autor Essa parada ai mesmo, o treino é de 1 hora e meia as terças e quintas. E o ABCDE então seria o mais indicado ?
Postado 17/06/2013 às 15:53 06/17, 2013 haha, ele não faz 5 horas de treino ele treina 17:00. Ah ta kkkkkkkkkkkkkkk tinha achado estranho mesmo
Postado 18/06/2013 às 13:45 06/18, 2013 Cara, eu tenho uma rotina parecida: A - peito/triceps B - pernas C - costas/biceps Abs, panturrilha e antebraço procuro treinar nos 3 dias. Faço pelo menos 12 séries de grupos grandes e 9 de pequenos. Para pernas, 12~16. Consigo treinar em menos de uma hora dessa forma, quando preciso minimizar o tempo, alterno dois exercícios (por exemplo: termina uma série do abdominal, faz outra de triceps, e assim vai). Acho que é melhor dividir os dias por grupos grandes, sendo assim, não fazer pernas e costas no mesmo dia. O horário também não influencia. Aproveitando o tópico, gostaria de saber: como ficaria melhor para fazer um treino ABCD?
Crie uma conta ou entre para comentar