Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Boxe - Metodologia - Pratica - Noções Básicas


Saintgraal

Posts Recomendados

Publicidade

Que tesão de tópico!! auhuhae

Na verdade vi que você fez um "resumão" de tudo. A parte de movimentação/posicionamento/ guarda/estilo, é muito abrangente..

Mas ta muito bom...

Pro pessoal q nunca teve contato, tá uma mão na roda pra ler...

Poderia ter criado na area de MMA...

Editado por Wallking
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que tesão de tópico!! auhuhae

Na verdade vi que você fez um "resumão" de tudo. A parte de movimentação/posicionamento/ guarda/estilo, é muito abrangente..

Mas ta muito bom...

Pro pessoal q nunca teve contato, tá uma mão na roda pra ler...

Poderia ter criado na area de MMA...

da nada, os caras pode mover :)

sim sim, é o basicão

se quiser incluir conteúdo, fique a vontade no tópico ;)

também deu limite de imagens postadas, não deu pra ilustrar mais na movimentação :(

Bem ligal Saint!

valeu!

Editado por saintgraal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, então segue um artigo:

Boxe: Postura e Guarda

A postura de boxe adequada é a primeira coisa que qualquer aluno de boxe deve aprender. É fundamental ter uma boa guarda. É a partir da posição de guarda que o boxeador inicia e termina todas as suas ações.

Ter uma boa guarda é fundamental para o seu ataque e defesa, e é importante ter o tempo e trabalhar duro para aprender uma postura de boxe adequada.


Boxing: Guarda básica

São, basicamente, dois tipos de posições de boxe, a postura de boxe ortodoxo (se você é destro) e southpaw (se você é canhoto).

Os pugilistas tradicionais foram orientados a colocar o lado mais fraco na frente. Fazer isso significa que, se você é destro, você deve lutar de uma postura ortodoxa? Não, não em tudo, na verdade, existem especialistas que argumentam que é melhor ter a mão mais forte na frente. E eles têm alguns bons argumentos para apoiar essa idéia.

O que o artigo sugere e explica, é uma posição de guarda. A posição de guarda padrão básica que foram adotados pela escola cubana.

Existem várias guardas de boxe, mas os cubanos decidiram escolher um de todos as guardas disponíveis, para ensinar seus alunos. Eles escolheram esse guarda básica porque consideravam a posição ideal para iniciar qualquer ação técnico-tático no boxe, o mais prático e eficaz. Simplificar a árdua tarefa de ensinar boxe.

Explicando os fundamentos da postura de boxe adequada (também conhecido como boxing guard).

  1. Primeiro e mais importante, as pernas devem estar separadas a uma distância nunca inferior a seus ombros.
  2. Pé da frente deve ser plano no chão. A perna de trás deve estar com a bola de seus pés, o calcanhar elevado de 3 a 5 cm.
  3. Os dedos dos pés devem apontar para uma direção diagonal
  4. O pé de trás deve ser um pouco para o lado para a estabilidade. Imagine que seus pés estão em um trilho de trem
  5. Ambas as pernas devem estar ligeiramente flexionados
  6. Seu corpo semi lado para diminuir a exposição das áreas de bater.
  7. Braço da frente flexionado no cotovelo, separado do seu corpo entre 10-15 cm. Com um ângulo de 45 graus entre o braço e o antebraço. Mão fechada, punho e antebraço reto.
  8. Braço traseiro flexionado no cotovelo, descansando em seu tronco e a mão perto de seu queixo. Pulso e antebraço manter em uma linha reta
  9. Cabeça inclinada para a frente, mantendo o queixo para baixo na mesma direção do seu ombro.
  10. Ambas as mãos devem se manter no mesmo nível
  11. Olhar sobre as articulações dos dedos da mão da frente

Boxers: erros mais comuns sobre a postura de boxe.

  • Contração muscular excessiva.
  • Mãos para baixo.
  • Cotovelos bem abertos.
  • Manter o queixo na posição alta.
  • Ter os pés muito perto ou muito largo.
  • Manter os pés no chão.
  • Sendo largo, não ter ombro traseiro suficiente.

Boxers: Tabela da maioria dos erros comuns em sua guarda. E exercícios para corrigi-los.

Erro ao exercer contração muscular excessiva
Aperto

  1. Pernas contração sucessiva e relaxamento
  2. Contração parte superior do corpo e relaxamento
  3. Contração e relaxamento dos braços e mãos

Abaixando a mão de trás
e separando o cotovelo
do corpo

  1. Separar e unir o cotovelo ao corpo
  2. Segurar um objeto entre o cotovelo eo corpo

Pé de trás no chão

  1. Ande sobre o calcanhar de seus pés
  2. Agachar a partir da posição de guarda e manter o pé de trás com o calcanhar
  3. Mova o peso corporal de uma perna para outra mantendo o pé de trás com a bola

Peso distribuído igualmente
em ambas as pernas

  1. Agachamento da posição de guarda
  2. Uma vez na posição de guarda, mova o peso de uma perna para a outra

Queixo em posição alta

  1. Segure uma bola de tênis entre o queixo e o tórax

Cabeça inclinada para o
lado traseiro

  1. Segure uma bola de tênis entre o queixo e o ombro da frente
Editado por Wallking
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boxe: Estilos

Há três estilos de boxe geralmente aceitos e que são usados ​​para definir lutadores. Eles são o in-fighter, o out-fighter e o brawler.

In-fighter

tumblr_lucipcMRqs1qcokc4o1_1280.jpg

In-fighters são muitas vezes considerados os lutadores mais empolgantes para assistir. Este estilo favorece se fechar dentro de um oponente, sobrecarregá-los com intensidade e rajadas de ganchos e uppercuts. Eles tendem a ser ágil em seus pés, que podem torná-los difíceis de fugir para um lutador mais lento. Eles também tendem a ter um bom " queixo ", porque isso geralmente envolve ser atingido com vários golpes antes que eles possam manobrar no interior, onde eles são mais eficazes .

Notáveis incluem: Mike Tyson , Jake LaMotta , Ricky Hatton , Marco AntonioBarrera , Antonio Margarito , Julio César Chávez , Manny Pacquiao , e Joe Frazier .


Out-Fighter:

muhammad_ali_photo_9.jpg

Out-fighters (também conhecido como um "out-boxeador" ou "boxer") são o oposto do in-fighter. Quando o in-fighter tenta fechar a lacuna entre ele e seu adversário, o out-fighter busca manter essa lacuna e lutar com socos de alcance mais rápidos. Uma vez que eles contam com os golpes mais fracos e retos (ao contrário de ganchos e uppercuts), eles tendem a ganhar por pontos e não por nocaute, apesar de alguns out-figters (como Lennox Lewis e Felix Trinidad ) terem registros de nocautes notáveis. Eles tentam controlar a luta por utilizar seu jab para manter o adversário à distância, e usando seu forte jogo de pernas para escapar de qualquer adversário que se fecha dentro do seu espaço. Na verdade, os out-fighters são conhecidos por serem extremamente rápidos em seus pés, o que muitas vezes torna-se um ponto fraco para sua relativa falta de poder. Fora de combate são frequentemente considerados como os melhores pugilistas por conta de seu desejo de ganhar uma luta através do uso de um oponente e superando o adversário por estratégia, ao invés de simplesmente nocautea-lo.

Notáveis ​​out-fighters incluem: Muhammad Ali , Pernell Whitaker , Floyd Mayweather Jr. , Lennox Lewis, Felix Trinidad, Winky Wright , Roy Jones Jr. , Larry Holmes , Wladimir Klitschko.

Brawler

Marciano+4.jpg

(Rocky Marciano, que pra quem não sabe foi uma das inspirações para o filme Rocky Balboa)

Se o Out-fighter representa tudo de elegante sobre boxe, o brawler (também conhecido como o 'batedor', 'lançador duro' ou 'um perfurador ") muitas vezes representa tudo o que é brutal e sujo no esporte. Brawlers tendem a falta de finesse no ringue, mas certifique-se de que na força bruta, muitas vezes é capaz de bater qualquer adversário com um único soco. Esta capacidade torna a luta emocionante de assistir, e suas lutas imprevisíveis. Muitos lutadores tendem a falta de mobilidade no ringue e têm dificuldade em perseguir lutadores que são rápidos em seus pés. Eles preferem serem mais lentos, socos mais duros (como ganchos e uppercuts) e tendem a ignorar combinações. Sua lentidão e padrões de perfuração previsíveis (socos individuais com ligações óbvias) muitas vezes deixão-os abertos para counterpunching.

Lutadores famosos incluem Arturo Gatti , Eric Esch , Sonny Liston , George Foreman ,Rocky Marciano , Manny Pacquiao , Mike Tyson (depois de seu auge), Nigel Benn ,Gerald McClellan e ex-campeão peso pena Naseem Hamed .

Boxers híbridos

nyheter_mike_tyson.jpg

Estes estilos são apenas arquétipos que muitos boxers caem. No entanto, alguns lutadores notáveis ​​transcenderam em algumas categorias. Mike Tyson , embora conhecido principalmente como um brawler, era um intenso in-fighter na primeira metade de sua carreira. Ele tinha a força de um brawler, mas os combos, agilidade e ferocidade de um in-fighter, que lhe valeu a reputação de devastador. Muhammad Ali, conhecido por seu trabalho de pés e jab extremamente rápidos, pode misturar-se no interior com rajadas rápidas, usando seu quadro grande e rápido handspeed por mais poder. Naseem Hamed foi principalmente um rebatedor, favorecendo, socos pesados ​​individuais, mas sua agilidade e reflexos lhe permitiu mover-se como um out-fighter

Swarmer

31503040.jpg

Um estilo menos comum de boxe, o swarmer é um boxeador que tenta dominar o seu adversário, aplicando pressão constante. Swarmers tendem a ter uma boa tecelagem, boa alimentação, um bom queixo, e uma tremenda saída de soco (resultando em uma grande necessidade de resistência e condicionamento). Boxers que usam o estilo Swarmer tendem a ter carreiras mais curtas do que os boxeadores de outros estilos. Sustentar a quantidade adequada de treinamento necessário para executar este estilo que é quase impossível durante uma carreira inteira, então a maioria Swarmers só pode mantê-lo por um breve período de tempo e relatividade. Isto conduz inevitavelmente à degradação gradual da capacidade total para realizar o estilo.

Swarmers Famosos incluem:
Rocky Marciano , Mike Tyson (durante seu auge), Harry Greb , Joe Frazier , Jack Dempsey , Henry Armstrong e Ricky Hatton .

Há uma teoria comumente aceita sobre o sucesso de cada um desses estilos de boxe tem contra os outros. Isto é apenas uma teoria e foi refutada várias vezes, ainda que serve como um guia razoável.

A regra geral é semelhante ao jogo de
Pedra, Papel Tesoura - cada estilo boxe tem vantagens em relação a um, mas as desvantagens contra a outra. Um famoso clichê entre os fãs de boxe e escritores é "estilos fazem lutas". Brawlers tendem a superar o combate, porque o in-fighter gosta de estar no interior, onde o brawler contundente é mais eficaz. In-fighters tendem a ser menos eficazes do que os socos do brawler, que rapidamente esmaga seus oponentes. Um exemplo famoso é George Foreman derrota Joe Frazier.

Se o in-fighter é um "meatbag 'para o brawler, eles tendem a ter sucesso contra o out-fighter. Out-fighters preferem uma luta mais lenta, com alguma distância entre si e o oponente. O in-fighter tenta fechar essa lacuna e liberar rajadas furiosas. Por outro lado, o out-fighter perde muito de sua eficácia em combate, porque ele não pode lançar os socos fortes. O in-fighter é geralmente bem sucedido neste caso, devido à sua intensidade no avanço sobre o seu adversário e sua boa agilidade, o que o torna difícil escapar. Um exemplo deste tipo de luta é a primeira luta entre Ali e Joe Frazier, o Luta do século , embora suas duas lutas seguintes desafiam a teoria, com Ali vencendo ambos.

O out-fighter tende a ser mais bem sucedido contra o brawler, cuja velocidade (ambos de pés e mãos) e a má técnica tornam-os um alvo fácil para bater para o fora de combate mais rápido. A chave principal do out-fighter é ficar alerta, como o brawler só precisa conseguir um bom soco para terminar a luta. Se o out-fighter pode evitar os golpes fortes, ele pode muitas vezes usar o brawler com jabs baixos e rápidos, cansando o brawler. Se ele for bem sucedido o suficiente, ele pode até mesmo aplicar uma pressão extra nas últimas rodadas, na tentativa de conseguir um nocaute.

De longe, o mais famoso ataque para descrever esta batalha é o Rumble na selva ,onde Muhammed Ali oprimiu George Foreman na oitava rodada para recuperar seu título dos pesos pesados.

boxers híbridos tendem a ser o mais bem sucedido no ringue, porque muitas vezes eles têm vantagens contra a maioria dos adversários. Tyson, era capaz de esmagar qualquer in-fighter com seu enorme poder, também foi capaz de usar seu combate em footspeed a fechar-se sobre e bater muitos out-fighters que tentavam ficar fora de seu alcance, como Michael Spinks . A Velocidade de Muhammad Ali manteve longe de pesos duros como Sonny Liston e George Foreman, mas seu forte queixo lhe permitiu resistir tempo suficiente a Joe Frazier, e, eventualmente, ganhar duas de suas três lutas .

Tecnica

A moderna postura de boxe é um reflexo do atual sistema de regras empregadas pelo boxe profissional. Ela difere em muitos aspectos das posturas típicas de boxe e início do século 20. Tem sido afirmado que os americanos adotaram um guarda armada vertical mais ereta (em oposição à realizada mais horizontalmente, juntas de frente para a guarda como se vê quando se olha para boxers início do século 20, como Jack Johnson ), devido a confrontos dos americanos com os nativos filipinos como resultado dos Filipinos Guerra Hispano-Americana . Quando envolvido em combate corpo a corpo, os filipinos iria cortar os pulsos dos soldados norte-americanos, os norte-americanos adaptaram-se, alterando a postura de guarda. Isso é apenas um exemplo de uma técnica de boxe em evolução.

Existem três principais posições defensivas no boxe (guardas ou estilos):

Todos os lutadores têm as suas próprias variações para esses estilos. Alguns lutadores podem ter a guarda mais alta para maior proteção para a cabeça, enquanto outros têm a guarda baixa para proporcionar uma melhor proteção contra bodyshots. Muitos lutadores não usam estritamente uma posição única, mas adaptam-se à situação em que a escolha de uma determinada posição protegam-os


Peek- a-boo

M8LEF00Z.jpg

Às vezes conhecido como os "protetores de ouvido". Este é o modelo mais comum na defensiva. As mãos são colocadas lado a lado em frente da face (como mencionado anteriormente os lutadores tendem a variar a posição exata em que se utilizar) e os cotovelos são posicionados "apertados" em relação ao corpo (esta posição pode ser conseguida colocando os cotovelos juntos). Este estilo defensivo é o que um lutador de boxe é ensinado a fazer quando eles começam no boxe, depois que eles ganham experiência, eles podem decidir mudar ou variar a sua guarda. Este estilo é um ponto forte em termos de counterpunching e redução de danos. Um boxeador pode contratacar um soco a partir desta posição, mas é difícil, no entanto, tem havido boxers que podem fazer isso muito bem. Esta defesa encobre um lutador bem, mas há buracos. Ganchos podem causar danos, indo ao redor das mãos e batendo logo atrás dos cotovelos. Winky Wright usa esse estilo muito bem a partir de um ponto de vista de redução de danos.

Cross Armed

000000.jpg

RUHLIN.jpg

moore-5b1-300x300.jpg

Os antebraços são colocados em cima uns dos outros horizontalmente, em frente da face com a luva de um dos braços estando no topo do cotovelo do outro braço. Este estilo é muito variado quando a mão de tras (à direita para um lutador ortodoxo e esquerda para um canhoto) sobe verticalmente. Este estilo é o mais eficaz para reduzir os danos causados ​​a cabeça. O único soco na cabeça que um lutador é suscetível, é um soco no topo da cabeça. O corpo está aberto, mas a maioria dos lutadores que usam este estilo curvam-se e inclinam-se para proteger o corpo, mas ao mesmo tempo ficam na vertical e inalterado a fim de evitar ser atingido. Esta posição é muito difíci a partir de um contra-ataque, mas praticamente elimina todos os danos cabeça. George Foreman vinha usando essa defesa durante a segunda fase de sua carreira .

Philly Shell ou Crab (minha preferida)

floyd-mayweathers-defense-explained.jpg

O braço "forte" (da esquerda para um lutador ortodoxo e para a direita para um canhoto) é colocado em todo o torso geralmente em algum lugar entre o umbigo e o peito e a mão da frente baseia-se no lado oposto do tronco do lutador. A mão de trás é colocada no lado da face (lado direito para combatentes ortodoxos e lado esquerdo para canhotos). O ombro "forte" é trazido "apertado" contra o lado da face (lado esquerdo para lutadores ortodoxos e laterais direita para canhotos). Este estilo é usado por lutadores que gostam de contra-ataque. Para executar esta guarda um lutador deve ser muito atlético e experientes. Este estilo é tão eficaz para counterpunching porque permite que os lutadores escorreguem socos girando e mergulhando sua parte superior do corpo e causando pancadas ao olhar do lutador.

James Toney e Floyd Mayweather Jr. executam a Phily Shell perfeitamente de acordo com a técnica. A fraqueza a este estilo é que quando um lutador está parado e não gira os ombros eles estão abertos a serem atingidos. Um lutador deve ser atlético e bem condicionado para executar de forma eficaz este modelo. Para vencer este estilo lutadores gostam de espetar (jabear) seus adversários fazendo com que desmobilizem o ombro e braço.

Editado por Wallking
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...