Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

100 Km E Seus Riscos Ao Musculo


Lenus

Posts Recomendados

Galera beleza ?

Então, vou ser franco com todos vocês.

ultimamente ando bem porcão se tratando da dieta e treino.

as vezes a rotina, o tempo, até mesmo o fone do ipod me fazem relaxar um bucado

então não ando bem legal com dieta e treino (saio todo dia o tempo todo)

mas como estou em "cutting" felizmente nao ganho peso.

No entando eu daqui algumas semanas irei praticar uma prova aqui na minha cidade

em que vou correr revesando 100km.

Sei que é um aeróbico e tanto e venho aqui saber a opinião de vocês, ou até mesmo de alguem que já correu isso. Se vai ser MUITO prejudicial e eu vou perder MUITA massa magra ?

provavelmente é uma prova que vai levar horas correndo,mesmo tomando todos os cuidados.

Ingerindo carbo em gel etc.

Acham que vale a pena fazer tal atrocidade em cutting ?

Obs: essa semana volto a levar a parada a sério :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

100 km é uma coisa, 100 km de revezamento com outras 5 pessoas é bem diferente...

Você vai correr 100 km sozinho ou vai revezar com outras pessoas? Quantas?

Já está acostumado a correr longas distâncias?

De qualquer forma, a perda de massa magra tende a ser pequena. Eu já corri uma meia-maratona em cutting e não tive problemas, basta repor o que foi gasto. Se você não está acostumado a correr distâncias longas, prepare-se para vários dias de dor, provavelmente sem conseguir ir à academia. Isso também não trará grandes perdas, basta comer um pouco mais nestes dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relação à massa magra, não precisa ficar nem um pouco preocupado. Desde que você consuma de volta as calorias que você perder na corrida, sem problemas. Sugiro até BCAA 15 minutos antes da largada para dar um gás e evitar ao máximo o catabolismo, se você estiver com neuras.

Por outro lado, espero que você treine adequadamente antes de partir para a corrida em si, se você não estiver acostumado a correr longas distâncias. Não que seja o seu caso, mas muita gente acha que pelo fato de musculação cansar, a capacidade aeróbica está sendo desenvolvida a ponto de suportar uma corrida. Não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...