Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas Sobre O Full Body


andreykot

Posts Recomendados

Acho que entendi oq vc quis dizer com a progressão de cargas mas acho que vc foi infeliz na sua colocação,um individuo agachando com 10RM será muito mais difícil dele 'entortar' devido a intensidade ser menor e a questão de RM seriam as Repetições Maximas que um individuo consegue realizar com aquela carga e execução perfeita,logo ao realizar 10 repetições o volume seria menor e a chance dele executar corretamente são grandes diria ate que obrigatório,a não ser que ele não tenha a técnica correta,ai deve ser feito um aprimoramento da técnica.

Creio que oq vc quis dizer é que neguinho faz exercícios com carga alem daquilo que consegue levantar,e faz todo torto,muitas vezes com spotter que faz a maior força no movimento,mas aí nem podemos chamar de RM,tendo em vista que o individuo irá executar o exercício com uma carga além de suas possibilidades.
Bem no quesito de progressão de carga acho que aí a pessoa tem ter um minimo de bom senso,não adianta progredir carga sem a técnica no exercício aí realmente acontece isso que vc disse,por isso é obrigatório interessante a pessoa aprender a técnica do exercício antes de começar a progressão de cargas propriamente dito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

O tempo de descanso e atitude psicológica também irá afetar com que perfeição irá se executar as 10RM, se hoje alguém faz com tranquilidade, amanhã poderá ter dificuldades, assumindo que seja uma carga realmente pesada e já houveram progressões de cargas, nosso corpo tem um limite de adaptação e o mais importante um tempo, e o stress continuo não irá ajudar a adaptação ocorrer infinitamente e como eu disse, se o dia não estiver bom, mesmo sendo as 10RM poderá não render tão bem quanto nos outros dias.

Não que esteja errado, há quem se dê bem com isso. E tanto corpo quanto mente podem ser condicionados a este tipo de rotina ao ponto de render melhor sob ela do que sob outra. Só não acredito que praticantes recreacionais de musculação possam ou mesmo devam chegar a este nível.

É um pouco contraditório, e é pura questão de capacidade individual do corpo de cada um (se bem que não altera tanto de uma pessoa para outra), um natural não atingirá uma capacidade de regeneração em nível de esteroides, além do fato de termos limites estabelecidos pela homeostase, tudo funciona em perfeita harmonia, logo não existirá picos de regeneração só por treinar volumoso por um longo período de tempo, o que poderá ocorrer ainda haver um pequeno espaço para anabolização e ao longo de muito tempo, que irá desenvolver o músculo a ponto dessa quantidade de cargas não serem tão destrutivas assim ao tecido, potencializando também a resistência do músculo. Como um aumento significativo no nível de stress do músculo.

Mas eu entendi o sentido em que você quiz dizer, e concordo.

"Creio que oq vc quis dizer é que neguinho faz exercícios com carga alem daquilo que consegue levantar"

Sim também pensei nisso, quando estava escrevendo.

De fato as progressões com 10RM serão mais difíceis de serem calculadas, supondo que não haja uma redução de repetições, mas caso adote um método de progressões em que se diminua as repetições, então alcance o mesmo número para então progredir novamente, seria uma boa ideia para quem quiser adotar este modelo.

Editado por Dacio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante, porém alguém pode responder minha pergunta que tinha feito?

Porque esse intervalo TAO grande de 5 minutos pra agachamento/terra e 2-3 minutos pros compostos??

É tao intenso assim pra precisar de tanto tempo? Em relacao a forca parece realmente ser bom, porém no quesito hipetrofia

isso é interessante?

Desculpa as dúvidas as vezes idiotas, porém nao consigo achar algo que diga exatamente sobre isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Interessante, porém alguém pode responder minha pergunta que tinha feito?

Porque esse intervalo TAO grande de 5 minutos pra agachamento/terra e 2-3 minutos pros compostos??

É tao intenso assim pra precisar de tanto tempo? Em relacao a forca parece realmente ser bom, porém no quesito hipetrofia

isso é interessante?

Desculpa as dúvidas as vezes idiotas, porém nao consigo achar algo que diga exatamente sobre isso!

O tempo entre séries é alto para quem trabalha com cargas próximas da 1RM, ou seja, próximas do seu máximo.

É bom para força, em tese, mas nem tanto para hipertrofia.

Trabalhar com cargas altas (e tempos altos) vai te deixar maior. Fato. Mas se sua maior preocupação é estética há outras divisões melhores e, sem dúvida, treinos mais volumosos terão um resultado "mais imediato".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...