Postado 17/06/2009 às 04:24 06/17, 2009 Olá pessoal, tenho 18 anos, 1.85m e 71kg. Comecei a treinar em casa junto com um amigo há 1 semana com a aparelhagem que possuo. Que é a seguinte: - 1 mesa de supino - 1 barra longa - 4 barras pequenas (halteres) - Anilhas em geral Meu objetivo principal é ganho de massa muscular, tenho 71kg e gostaria de alcançar uns 82~85kg. Tô tomando Albumina Salto's + Maltodextrina após o treino. Com isso, montei uma série pra mim depois de ter lido o livro Guia dos Movimentos de Musculação, como não tenho nenhuma "máquina", tive que dá preferência para exercícios livres, ficou assim: Montagem: A - Peito/Ombro/Tríceps --> (Segunda / Quarta / Sexta) B - Costas/Bíceps//Perna --> (Terça / Quinta / Sábado) Série A 1 - Pull-Over Com Haltere 2 - Supino Reto 3 - Crucifixo 4 - Desenvolvimento Sentado de Ombro Com Halteres 5 - Elevação Lateral dos Braços Com Halteres 6 - Elevação Frontal Alternada Com Halteres 7 - Repulsão Entre Dois Bancos 8 - Tríceps Deitado Com Barra 9 - Tríceps Coice 10 - Abdominal Série B 1 - Puxada Serrote 2 - Puxada Horizontal Com Barra, Mãos Em Pronação 3 - Elevação de Ombro Com Barra 4 - Rosca Bíceps Na Barra 5 - Rosca Bíceps Concentrado 6 - Rosca Bíceps Com Rotação do Punho E Elevação dos Cotovelos Alternado com Halteres 7 - Agachamento Com As Pernas Afastadas (Barra Nas Costas) 8 - Agachamento Com A Barra Na Frente 9 - Elevação do Calcanhar No Degrau 10 - Abdominal TUDO 3 SÉRIES COM 10 REPETIÇÕES Tá bom pra começar ou é melhor fazer alguma alteração? No pain, no gain! "Obcecado...é a palavra que os preguiçosos usam para descrever as pessoas determinadas." "Got muscle? (... want some?)"
Postado 17/06/2009 às 06:11 06/17, 2009 Rapaz! Faça 3 exercios para os grupos grandes e 2 para os pequenos AB 2X tá bom, treine 2 dias descanse 1 De uma revisada nesta serie que você fez, pq eu ia alterar muita coisa. E pesquise! SE VOCE TAMBEM COMO O MESTRE ARNOLD E A FAVOR DE SE FAZER UM TREINO BRUTAL, AQUELE VC ACORDA NO OUTRO DIA SENTE , QUE ESTA DESTRUIDO TAMANHA A DOR QUE O TREINO INTENSO LHE PROVOCOU. SE VOCE SENTE QUE AS VEZES QUASE VOMITA NOS TREINOS, SENTE TANTA DOR E ISSO TE DA MAIS VONTADE AINDA DE TREINAR E AE VC VAI LA E METE MAIS PESO AINDA...AO CONTRARIO DE ALGUNS COVARDES QUE A DOR O DESANIMAM,ELA NOS FAZ VER QUE O TREINO ESTA SENDO OTIMO, QUE SEM DOR ,NAO HA GANHOS MUSCULARES,SE VC E CONTRA FRESCURAS EM ACADEMIA. TIPO TV LIGADA COM CLIPZINHO NA MTV, UM MONTE DE PATY E PLAY TD EMPEREKETADO COLOKANO CONVERSA EM DIA, SONZINHO DE MUSICA POP ROLANO,SE VC CURTE AKELA ACADEMIA , EM QUE SE VE GRITOS DE TREINO INTENSO E DOR , SE VC QUER AQUELA ACADEMIA SEM MAQUINAS TD LIVRE, SO FERRO BRUTO, ROLANDO UM PANTERA.. E CLARO METENO PESO E URRANO COMO NOS TEMPOS DE ARNOLD SCHWARZENEGGER.. DIGA NAO AS FRESCURAS NAS ACADEMIAS...SOMOS PUMPING IRON, SEGUIDORES DO SISTEMA ANTIGO E BRUTAL DO MESTRE ARNOLD.
Postado 17/06/2009 às 14:08 06/17, 2009 Autor E quanto aos exercícios, tão bons ? No pain, no gain! "Obcecado...é a palavra que os preguiçosos usam para descrever as pessoas determinadas." "Got muscle? (... want some?)"
Postado 19/06/2009 às 14:37 06/19, 2009 Sugestão de suplementação: no pós treino substitua a albumina por whey.e deixe a albumina pra antes de dormir.
Postado 19/06/2009 às 23:14 06/19, 2009 Autor Sugestão de suplementação: no pós treino substitua a albumina por whey.e deixe a albumina pra antes de dormir. É isso mesmo que eu pretendo fazer, rafa834. Em breve estarei adquirindo o whey hilmar. E a albumina eu vou tomar antes de dormir mesmo. Valeu pela força ! No pain, no gain! "Obcecado...é a palavra que os preguiçosos usam para descrever as pessoas determinadas." "Got muscle? (... want some?)"
Postado 22/06/2009 às 14:37 06/22, 2009 Cara, a série q estou fazendo é bem parecida com a sua, só q nao treino no sábado, e essa parada de treinar 2 dias e descansar 1 eu acho fora de cogitação, Eu ja fico parado sábado e domingo, vou descansar mais 1 no meio da semana pra que ? Vc ta fazendo 3 exercicios pra triceps e 3 pra biceps, Na minha opnião eu tiraria um de cada e faziria 2 exercicios apenas. vlw Não sabendo q era impossível ele foi lá e Fez.
Postado 24/06/2009 às 03:15 06/24, 2009 Autor É por isso que tu tem as costas parecidas com a da minha irmã que pesa 50kg Na boa, não entendo esses posts que não tem absolutamente NADA A ACRESCENTAR ao tópico. A moderação deveria agir com mais rigorosidade em cima disso. No pain, no gain! "Obcecado...é a palavra que os preguiçosos usam para descrever as pessoas determinadas." "Got muscle? (... want some?)"
Postado 24/06/2009 às 03:18 06/24, 2009 Autor Cara, a série q estou fazendo é bem parecida com a sua, só q nao treino no sábado, e essa parada de treinar 2 dias e descansar 1 eu acho fora de cogitação, Eu ja fico parado sábado e domingo, vou descansar mais 1 no meio da semana pra que ? Vc ta fazendo 3 exercicios pra triceps e 3 pra biceps, Na minha opnião eu tiraria um de cada e faziria 2 exercicios apenas. vlw Valeu pelo comentário, Luanxmoura. Mas por que você acha melhor 2 pra bíceps e 2 pra tríceps ao invés e 3 ? No pain, no gain! "Obcecado...é a palavra que os preguiçosos usam para descrever as pessoas determinadas." "Got muscle? (... want some?)"
Crie uma conta ou entre para comentar