Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Dúvida] Treinamento De Jogador De Futebol


Wanderley Mendes

Posts Recomendados

Galera, me tirem uma dúvida aqui se for possível.

Jogadores de Futebol costumam fazer treinos de musculação completo também? Tipo: Bíceps, Tríceps... Costa... Ombro...

Ou eles focam mais em Aeróbicos, Treino de Pernas, Abdominal e DIETAprincipalmente?

Por exemplo: Um ex jogador como Ronaldo Fenômeno por exemplo que tinha tendência a ser gordo e vivia fazendo processo de Reemagrecimento.


(Estou fazendo essa pergunta porque assim, eu me encaixo no caso do Ronaldo... Eu tenho muita dificuldade pra perder peso... E TEM HORA QUE EU ACHO QUE FICAR LEVANTANDO PESO EM ACADEMIA PRA MIM É PERCA DE TEMPO... NÃO QUE EU SEJA O CARA MAIS FORTÃO DO MUNDO SABE?? MAS É QUE EU NÃO TENHO VONTADE MESMO DE FICAR MONSTER E TAL..)

Pois minhas deficiências são exatamente pra perder gordura, que no caso eu resolveria com aeróbico.

Pernas - Uma vez eu torci o joelho, aí vira e meche eu preciso fazer um fortalecimento muscular. (Qualquer semelhança com Ronaldo é mera conscidência... icon_facepalm.gif )

Abdominal - Acumulo gordura fácil no Abdômen...

E por fim a Dieta que nem preciso comentar a importância.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 - Ronaldo possui Hipotiroidismo. uma deficiência na tireoide que faz seu metabolismo ser mais lento, assim possivelmente engordando com maior facilidade.

2 - Treino dos jogadores é mais visando resistência muscular.

3 - Perder gorduras se perde com dieta.

4 - Abdominais não queima gordura localizada.

5 - Se possui algum problema no joelho, faz um treino de fortalecimento muscular nele, e o mantenha assim.

6 - O treino de um jogador é completo sim,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Joga que nem o Ronaldo também? rs.

Também tenho problemas no joelho, inclusive estou sem treinar pernas a mais de 3 meses por causa de uma cirurgia de LCA, porém, já estou fazendo reforços.

Basicamente é oque o carbonera falou, o treino é focado principalmente na resistência das pernas, e para a parte superior é mais visada a hipertrofia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - Ronaldo possui Hipotiroidismo. uma deficiência na tireoide que faz seu metabolismo ser mais lento, assim possivelmente engordando com maior facilidade.

2 - Treino dos jogadores é mais visando resistência muscular.

3 - Perder gorduras se perde com dieta.

4 - Abdominais não queima gordura localizada.

5 - Se possui algum problema no joelho, faz um treino de fortalecimento muscular nele, e o mantenha assim.

6 - O treino de um jogador é completo sim,

Valeu cara, obrigado pela atenção!

Joga que nem o Ronaldo também? rs.

Também tenho problemas no joelho, inclusive estou sem treinar pernas a mais de 3 meses por causa de uma cirurgia de LCA, porém, já estou fazendo reforços.

Basicamente é oque o carbonera falou, o treino é focado principalmente na resistência das pernas, e para a parte superior é mais visada a hipertrofia.

Já joguei! uahauahuahau

Sacanagi.... Pendurei as chuteiras... kkk

Eu to na luta aí pra entrar no peso ideal um dia e se Deus quiser voltar pelo menos a correr em alto nível. Mas tá foda...

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ronaldo era bulking eterno, rsrsrs

/topic: cara, creio eu que varie de jogador para jogador, alguns fazem para a parte superior, outros não, porém o maior enfoque deve ser para a parte inferior, onde normalmente são exercicios para força e resistência. No caso de resistencia das pernas seriam aeróbicos pós-treino de longa duração (visando também a perda de gordura, como você deseja) e também se encaixando na resistencia, exercicios com cargas moderadas e mais repetições, por exemplo, agachamento com 50%/60% da carga maxima e 4 séries de 12~15 repetições e por aí vai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já joguei! uahauahuahau

Sacanagi.... Pendurei as chuteiras... kkk

Eu to na luta aí pra entrar no peso ideal um dia e se Deus quiser voltar pelo menos a correr em alto nível. Mas tá foda...

Abraço

Então tá bem! hahah mas se seu foco é perder peso faça uma dieta de acordo, e pronto. Primeiro perca gordura, depois tente manter a musculação até o peso desejado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...