Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

É Possível Fazer O "good Morning" No Smith?

Posts Recomendados

Postado

Salve galera!

Gostaria de incluir esse exercício no meu treino, pois tenho um pouco de cifose e pesquisando, descobri que esse exercício é recomendado para correção/prevenção de cifose, pois fortalece as vértebras.

Eu sei que qualquer exercício livre é melhor, porém na academia onde treino, não tem muito espaço e dependendo do horário é impossível montar o suporte para agachamento (ele não é fixo, as hates ficam num canto). Devido a esse problema, dependendo do dia e horário eu teria que fazer o exercício no aparelho smith. Em videos só vi a execução livre, mas será possível a execução no aparelho?

Outra alternativa seria em treinos leves, fazer uma espécie de 'power clean' pra levar a barra até as costas. Como tenho esse desvio, pode ser prejudicial?

Postado

não dá pra fazer no smith porque o movimento não é reto (pra cima e pra baixo).

por isso é que acho que o smith não serer pra nada pois nenhum exercício tem esse movimento perfeito de pra cima e pra baixo sem ter pequenos desvios pra frente ou pra tras.

faça o good morning sempre livre e quando não puder fazer o good morning, faça romain deadlift que é bem parecido e não precisa das proteções da rack

Postado
  • Autor

não dá pra fazer no smith porque o movimento não é reto (pra cima e pra baixo).

por isso é que acho que o smith não serer pra nada pois nenhum exercício tem esse movimento perfeito de pra cima e pra baixo sem ter pequenos desvios pra frente ou pra tras.

faça o good morning sempre livre e quando não puder fazer o good morning, faça romain deadlift que é bem parecido e não precisa das proteções da rack

Entendi. Foi isso mesmo que pensei, mas achei que era possível fazer esse movimento "pra cima e pra baixo". Eu realmente nunca gostei do smith pra nenhum exercício. No lugar dele deveria ter é aquelas gaiolas com suporte pra agacho, muito mais eficiente. Uma pena que hoje em dia poucas academias e instrutores liberam os exercícios com peso livre como agacho, remada, terra...

Você sabe dizer se com esse desvio na coluna, eu posso elevar a barra até as costas fazendo um power clean? Claro que com uma carga moderada.

Vamo ri dele glr :lmaosmiley:

Huhauhauahuah, esse fórum tá foda esses dias...

huwhuehea muito grassado mesmo, você deve ter nascido com um cérebro tão grande, capaz e cheio de informações que possui a cabeça maior que o Lula Molusco.

Editado por zumbininja (veja o histórico de edições)

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.